O que é Neuropatia sensitivo-motora?

1/3/2003 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br


A neuropatía sensitivo-motora crônica é uma das complicações a longo prazo do diabetes mellitus. Isto se deve às trocas metabólicas dos nervos nos diabéticos que acontecem quando há aumento da quantidade de glicose, devido à falta de insulina. Isto provoca uma disminuição da função nerviosa. Com o tempo, isto pode causar danos nos nervos, inclusive a morte dos mesmos. Isto causa uma disminuição na sensação tátil assim como uma disminução na sensação de dor.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • jose eduardo
    17/8/2009 - 17:34

    recebi minha avaliação eletroneuromiografia dos menbros superior e ineferiores é compativel com polineuropatia sensitivo-motora. axonal, cronica de grave intensidade, com acometimento distal mais acentuado

  • carlos alberto
    6/10/2009 - 09:45

    Foi indicado "THIOCTACID" e "LYRICA" para mim pois tenho
    Polineuropatia Diabetica Periferica acusada em Eletroneuromiograma recente

  • roberto lopes
    5/1/2010 - 21:18

    eu tb tenho polineuropatia axonal cronica dormenças ou formigamentos não sei ao certo nos pes coxas e braços com o corpo isso acontece na maioria das vezes qdo estou dormindo CARLOS ALBERTO VC MELHOROU COM ESSES REMEDIOS VC SENTIA DORMENÇAS se por acaso vc ler meu comentario faça um comentario com a resposta pois estou cansado de tomar remedios sem resultado algum

  • jorge alfredo
    5/4/2010 - 12:30

    sou potador de mononeuro patia multipa dos nervos unares ( polineuropatia simetrica c/ deficiencia sensitiva embotas e luvas,perda de força muscular)(atrofia)( laudo medico, cid 61)eu sinto formigamento nas mão e não dá para descrever dor ,frio, calor etc... o tempo todo parece que estou com luvas e meia nos pés é horrivel

  • Eduardo
    8/5/2010 - 20:28

    Eu tenho polineuropatia axonal sensitivo motora. (só dói quando eu respiro) Ao andar estremece tudo até o cérebro. Paro inúmeras vezes para descansar pois não aguento. (Ainda falam que tenho que caminhar e exercitar bastante) Meu médico é muito bom e falou para mim que isto é passageiro e irá acabar! (Lógico: assim que falecer acaba tudo) = piadinha minha... Não fiquem triste com isto porque tenho problemas com minhas TIAS. (RetinopaTIA, CadiopaTIA, NefropaTIA, PolineuropaTIA) e outras coisas mais... Deus nos protege e como!!!

  • Myriam
    13/5/2010 - 13:38

    Estou ajudando uma pessoa que tem esta doença e não temos conseguido encontrar tratamento ou médico do SUS que queiram tratar o seu caso. Procuro resposta e quem puder nos ajudar, por favor entre em contato. Desde já agradeço.

  • valeria
    23/5/2010 - 15:45

    Tenho polineuropatia sensiriva motora há 1 ano e meio. Fiz varios exames e não se descobre a causa. Tomo Gabaneurin 4 comp. ao dia e mais Lyryca 2 ao dia. Tem cura? O que pode acontecer futuramente. É muito remedio que tomo, será que vale a pena? Mandem informações .

  • liliana
    27/5/2010 - 08:16

    tenho polineuropatia a mais de 2 anos ,tomo varios remedios controlados quero saber se no futuro isso pode me fazer mau ?

  • HILDETE
    28/5/2010 - 12:41

    GOSTARIA DE SABER QUAL O TRATAMENTO RECOMENDADO PARA NEUROPATIA SENSITIVA MOTORA

  • osvaldo
    1/9/2010 - 15:15

    gostaria deter um relatorio detalhado sobre esta doença:polineuropatia periferica sensitivo-motora

  • Darlei Darres
    8/9/2010 - 17:29

    tenho uma doença chamada neuropatia sensintiva,estou sofrendo muito com isso,precisava saber quel remedio seria dom pra melhorar a dor nas minhas pernas.

  • Valéria Cardoso
    11/9/2010 - 18:45

    Oi meu pai fez um exame Eletroneuromiografia o resultado da conclusão foi Polineuropatia sentivo motora leve...O que isso quer dizer?

    Desde já agradeço.

    Valéria Cardoso.

  • daniela
    6/10/2010 - 20:24

    Ola pessoal fiz hoje o exame de eletroneuromiografia e o resultado foi polineuropatia de grave intensidade tanto no conponente motor quanto sensivo o que isso significa?

  • daniela
    6/10/2010 - 20:31

    hildeteque eu saiba o unico tratamento e a fisioterapia, e a unica coisa que os medicos dizem que podemos fazer...

  • daniela
    6/10/2010 - 20:34

    ola valeria entao cura nao existe, se isso pode melhorar nao sei mais no meu caso hoje que fiz novamente o exame de eletroneuromiografia descobrir que piorei um pouco neste exame no outro a 4 anos atras eu estava melhor, ou seja acho que so tende a piorar devido vamos pegando idade, quando descobrir a doença tinha 12 anos hoje tenho 26 e piorei as vezes parece que nao vou conseguir andar estou com muito medo, e tambem com esperança nas celulas troncos...

  • osmar
    26/10/2010 - 02:17

    Oi amigos tenho Polineuropatia periferica axonal, ja faz 7 anos que ando de um lado p outro atraz da cura da melhora ou de alguma resposta ...fiz 4 exames das agulhas, biopsia de nervo sural, dezenas de exames de sangue, dna etc...ou seja to fu.... agora o medico disse q pode ser hereditario e na minha cidade não tem como descobrir...alguem tem alguma ideia onde eu possa ver essa possibilidade. Sou de araçatuba sp

  • Jacqueline Landim
    25/11/2010 - 13:49

    gostaria de saber qual o tratamento recomendado para neuropatia sensitiva motora

  • Paulo Roberto
    2/1/2011 - 17:11

    sofro de neuropatia sensitiva motora lilmitrofe de caracter desmielinizante, já tomei alguns remédios e nada de melhora, o que pode ter causado isso, os sintomas que sinto são... a sola dos meus pé ficam colando no chão sapato, chinelo o que for, e quando calço meia e sapato parece que meus pés estão cheio de areia... é horrível.. alguém pode me ajudar por favor, estou assim a mais de seis meses agora vou procurar outro neurologista e ver o que acontece.... estar me atrapalhando até no trabalho.. não tenho diabete e ninguém da minha família já reclamou desse problema nunca houvir falar disso.... então como eu posso ter adiquirido essa doença...
    por favor, enquanto escrevo isso, meus pés estão colado no chinelo é horrível... me ajudem por favor .. qualquer explicação por favor..
    obrigado....

  • Edna
    25/1/2011 - 22:29

    eu gostaria de saber se tosse com garganta raspando tem
    a ver com ataxia degenerativa pois eu tenho isso ?
    tenho muito desequilibrio,dor nas pernas euma fala muito
    mole quer dizer disartrica e dificuldade de segurar as coisas mas n^~ao sou inutil

  • Paulo Roberto
    26/1/2011 - 22:48

    Em 2 de janeiro de 2011, fiz um comentário, sobre o que eu sinto sobre neuropatia sensitiva mora e os sintomas, só que até agora não obtive nenhuma explicação sobre o caso, quem pode me ajudar....

  • Paulo Roberto
    28/1/2011 - 09:52

    qual sintomas de polineuropatia sensitiva motora de carecter desmielizante, e o que causa isso?

  • Rodrigo M. Alves
    7/2/2011 - 20:25

    Também sofro dessa doença. Estou fazendo tratamento em 2 hospitais e ate o momento nenhum diagnóstico final. O proximo passo é internar para tomar a imunoglobulina. Se alguém interessar em criarmos um grupo na internet para facilitar futuros contatos sobre a polineuropatia entrem em contato no meu e-mail. Boa sorte a todos.

  • Jaselma Regina
    9/2/2011 - 21:41

    eu gostaria de saber se as pernas de alguém escureceu, pq hoje eu recebi o resultado do meu exame que deu polineuropatia periférica axonal sensitiva motora, 3 anos que estou sofrendo os pés são dormentes queima e doem e todo escuro, já fui á angiologista, cardiologista Reumatologista, endrocrinologista, pq sou Diabética, pense no sofrimento, boa sorte á todos.

  • olinda
    11/2/2011 - 18:45

    RODRIGO M.ALVES, descobri a um mes que minha mae está com esta doença vou leva-la ao neuro no proximo dia 4 ,tambem ando pesquisando ela tem 81 anos e está perdendo a coordenação motora está sendo lentamente eu gostaria de ouvir mais pessoas sobre este assunto se quiser pode me enviar e-mail confesso que estou um pouco assustada na familia nunca teve este problema e minha mae não é diabética,um abraço e muito boa sorte

  • Lidia
    13/2/2011 - 19:13

    Olá! Tenho 79 anos, sou portadora de espondilolistese severa, que é um escorregamento grande nas vértebras próximas ao sacro e por ocasião da morte de meu filho fiquei com diabétes alto. O médico disse que foi pelo trauma. Com medicamentos tenho conseguido controlar e meu indice glicêmico tem estado em 108. O fato é que a doenca atacou meus nervos e perdi os movimentos do joelho para baixo. Ficar em pé para mim é terrível O neuro me receitou dexador e neurontin. Tomei também o lyrica mas nada disso adianta; só me dá sono e tonturas. Tenho dores lancinantes nas pernas; a pele dos meus pés ficou extemamente fina e sinto como se colasse nos chão ou nos sapatos. Tenho a sensação de que os pés escorregam na cama e que vou cair. Agora tenho sentido "espinhos" me machucando à noite e tenho sonhado que levo surras nas pernas. O que faço? Alguém aí tem os mesmos sintomas? o que faz para aliviá-los?

  • marineide damacena
    16/2/2011 - 14:22

    Descobrir a 1 ano atrás através do eletroneuromigrafia que tenho neuropatia motoro axonal, estou tomando uma medicação de 2 em dois meses e o remédio é bastante sastisfatório. himunoglobina humana.

  • ROSE MARY PINHEIR
    20/2/2011 - 20:33

    FIZ ELETROMIOGRAFIA E FOI DISCOBERTO QUE ESTOU COM NEUROPATIA PERIFERICA DOS QUADRIS PARA BAIXO E TUDO DRMÊNTE E EMBAIXO DOS PÉS E COMO SE EU ESTIVESSE PISANDO EM BRASAS , MUITAS CAIMBRAS . !!! Á MEDICA RECEITOU GABAPENTINA 300mg E O LYRICA 75mg SO QUE NA BULA DIZ QUE LYRICA NA 1º SEMANA VOCE VER UMA MELHOR . MAS JÁ ESTOU NA SEGUNDA CX E NADA E AI ???? O QUE NÓS DEVEMOS FAZER AFINAL SE TOMAMOS E FAZEMOS A DIETA E TUDO MAS E NADA MUDA CONTINUA O MESMO. NÃO FAÇO NADA MÁS PARA SAIR TENHO QU8E LEVAR ALGUEM OU ANDAR COM UMA BENGALA ISSO QUANDO DA PRA SAIR "" PQ TEM DIADS QUE NÃO DA PRA ANDAR DIREITO DIMINUI O MEU PESO E NEM ISSO !! ATÉ QUE FOI BOM PQ EMAGRAÇI. PESSOAL ME AJUDA POR DEUS MEU TELL 21- 88092575 ME AJUDA

  • Antonio
    9/3/2011 - 12:13

    Estou sendo tratado com Lyrica 75 mg (4 x ao dia) e Thyoctacid 600 para cura de Neuropatia Diabética. Gostaria de saber se alguém já teve ÊXITO no tratamento das dores (coxa/pernas/pés) )provenientes de Neurpoatia Diabética com esse tratamento.
    Grato Antonio Godoy - São Paulo

  • ZETE
    1/4/2011 - 16:24

    EU DESCOBRI JA FAZEM 5ANOS QUE ESTOU COM NEUROPATIA, FIZ ELETRONEUROMIOGRAFIA, TENHO A MAIORIA DOS SINTOMAS ,TOMO GABANEURIN 300MG MAIS JA NAO SINTO QUE FAZ EFEITO.PASSO OLEO DE ANDIROBA QUANDO AS VEZES SAEM FERIDAS NOS DEDOS DOS PES.NÃO SEI QUAL A CURA MAS CONFIO EM DEUS.

  • sirlene
    4/5/2011 - 17:46

    Por fvr descobri que uma pessoa muito querida tem "polineuropatia periferica simétrica sensitiva e motora, axonal de moderada intensidade, i.é. , há alguns meses apenas.
    O médico descartou a possibilidade de probl.coluna e sim, encaminhgou para neuro para descobrir a causa.Se algúem tem este problema, p fvr retorne-me pois quero mto ajudá-lo.
    Qual medcto tomar?? Por fvr mande seu comentário.obrigada.sirlene-rs

  • ana
    5/5/2011 - 12:05

    descobri que tenho polineuropatia axono mielinica dos menbros inferiores a um ano e meio ,tomo gabaneurim codaten;benerva,,mas quase naum vi resultados..tenho dores terriveis nas pernas.parece que da ate choque...um medico falou q naum tem cura q os medicamentos tem de ser tomado pro resto da vida....to meio triste com isso...

  • aurea r. dias
    8/7/2011 - 14:15

    Depois de ler alguns depoimentos, resolvi mandar esta mensagem pois pode ser útil para algumas pessoas. Tenho um parente que sofre de neuropatia diabética, e que esta pessoa faz uso de Thioctacid 600 HR e não sente mais nenhuma dor nos pés.Quanto a dores musculares eu faço uso de glicosamina + condroitina, que fizeram as minhas dores desaparecerem. Espero ter ajudado e torço para que tenham sucesso nos tratamentos. Abraços, Aurea.

  • Gerty
    28/7/2011 - 13:01

    Meu irmão adquiriu neuropatia periferica axonal tomando medicamento para epilepsia, a maldita fenitoina. Só amenizo as dores a base de cataflan gel, acupuntura e massoterapia. mesmo assi, é difícil para andar

  • teresinha
    10/8/2011 - 14:37

    gostaria mais de saber sobre essa doeça,polineuropatia porem meu filho tem suspeita de ter no momento ele toma o medicamento prednisona,sera que acunputura ajuda,por favor me ajudem bjos

  • RODOGERIO
    23/8/2011 - 19:41

    Gostaria de mais informações sobre esta doença, se tem cura, tratamento, prognostico etc. Muito obrigado.

  • rute teresinha furta
    26/8/2011 - 19:58

    Tenho Neuropatia periferica nos membros inferiores . sinto muita dorm em tempo:encia nos dedos. Todos os sapatos que uso machuca ( ficam dormentes. Estou tomando vitamina B de 30Omg.Tenho 75 anos,porém faço todo serviço da casa. Moro sozinha. Não aguento andar muito e não sou diabética. Agradeço suas opiniões. Em tempo. gostaria de ser atendida.

  • cleber
    1/10/2011 - 01:43

    Meu pai tem polineuropatia periférica sensitivo motora..Está tomando Lyrica, Thioctaci 600 e Etna..Tem muitas dores..Será que c/ esse medicamento resolve ?? Por favor, alguém pode me responder..
    Muito Obrigado

  • Elizangela
    8/11/2011 - 14:20

    Fui portadora da hanseniase com 13 anos fiz o tratamento completo fiquei curada so que hoje sofro de neuropatia axonal sensitivo motora gostaria de saber se tem tratamento pra isso e se meu trabalho contribui pra piora do problema sou cabeleleira e sinto muita dorna mao direita onde estou com essa lesao por favor aguardo resposta obrigada!

  • Elizangela
    8/11/2011 - 14:23

    esqueçi de um detalhe na mensagem acima hoje tenho 27 anos

  • Elizangela
    8/11/2011 - 14:23

    esqueçi de um detalhe na mensagem acima hoje tenho 27 anos

  • silvania
    11/11/2011 - 00:45

    a dois meses descobri que tenho polioneuropatia sensitiva e motora sò ainda não sei a causa pois vou começar a pesquizar

  • suely
    13/1/2012 - 17:47

    Minha irmã esta com Polineuropatia Sensitiva Motora.
    Já andamos por vários médicos até descobrir a doença mas agora não estamos conseguindo encontrar um médico que tenha conhecimento aprofundado desta doença para tratá-la. Precisamos encontrar com urgência um médico que da assistência as pessoas com esta doença. Por favor, quem souber me informar de um bom médico que trata de passoas com esta doença, eu agradeço.

  • suely
    13/1/2012 - 17:54

    Deixo aqui meu e-mail para quem puder me ajudar

  • fernando
    27/1/2012 - 08:53

    Amigos. Em 2005 comecei a sentir uma sensação de que estava pisando em areia, principalmente, quando descalço. Como tinha falta de retorno sanguíneo lento nas pernas, pensei que era uma sequela. Só depois, de uma cãimbra, numa piscina ém dez/2009 resolvi ir ao médico. Em jan/2010, fui ao neurologista e fiz a eletroneuromiografia, diagnóstico: Neuropatia sensitiva e motora simétrica de caráter axonal. Não tem cura! Tomo uma injeção de Citoneurim 5.000 no glúteo, 1 vez por mês. Já fiz dezenas de exames de sangue, RX, ultrassonagrafia do abdomen total: não sou diabético; não tenho nenhuma doença infecciosa; não sou alcoolatra. Tenho, agora, 68 anos de idade e resolvi, também, com homeopatia, e todo tipo de tratamento espiritual, fisioterapia e ginástica com alteres e andar na esteira. Continuo com a sensação de areia nas solas dos pés. Então resolvi não pensar no assunto, desvio minha atenção e me mantenho sempre ocupado, mas noto que ao longo desses anos 6 anos estou piorando lentamente.

  • fernando
    27/1/2012 - 09:22

    Esqueci de dizer que, já fui, por indicação da neurologista a uma médica endocrinologista. Pesava 89 kg, fiz dieta e, hoje, peso 80 kg. Descobri, através de exame de sangue que tinha uma falta grave de Vit D. Então essa médica, receitou Adera gotas, tomo 1 vez por dia, comecei com 15 gotas e, hoje, tomo 6 gotas e tomo, ainda, Endofilim 2mg, também 1comp. pela manha. O resto e a velha rotina. Acredito que o segredo e fazer de tudo, para protelar o avanço da doença. CAUSA FINAL: Idiossincrasia ou idiopatia. Abraços e melhoras para todos.

  • Humberto
    16/2/2012 - 22:49

    Descobri também que sofro de polineuropatia sensitivo motora crônica, de padrão misto (axonal e desmielinizante) de moderada intensidade e predomínio sensitivo e distal. Estou tendo redução da musculatura das mãos, principalmente a direita. Fiquei muito triste porque sou muito ativo e sendo analista de sistemas, precisando muito de usar as mãos para o trabalho e estou tendo muitas dificuldades e dor. Hoje passei pela médica e tenho esperanças e confiança em Deus que vou melhorar e poder tocar minha vida profissional adiante.

  • Roberto
    9/3/2012 - 19:35

    Caros amigos, fui diagnosticado diabetico. Tenho sentido neuropatias nos membros e pontadas pelo corpo. A endocrinologista receitou thioctacid 600. Pois bem, ainda nao senti melhora, mas, entreguei nas maos de Deus. Após ser diagnosticado diabetico, comecei a correr, o principio foi muito doloroso, mas persistir e 6 meses depois eu reduzir 20 kg, estou elegante e participei de uma corrida de 10 km. Completei o percurso em 1 hora e 13 min e estou treinando para Sao Silvestre. Tenha feh, acredite em Vc., Deus estah com Voce. Seja vitorioso, desafie a medicina. Reze e ame as pessoas que esses sao os melhores remédios. Tenha disciplina alimentar e muita esperanca de que a tua cura eh possível. Abraços do Roberto Ramalho.

  • Fernando
    13/4/2012 - 21:51

    Amigos de sofrimento. Escrevi em 27/l/2012, 08.53 e, logo abaixo, 09.22. Retorno, agora, para dizer que com Adera 3, recuperei minha Vit.D aos níveis normais. Estou mantendo a injeção de Citoneurim 5.000 uma vez por mês, no glúteo. O peso está o mesmo, mas uma novidade ruim surgiu, há dois dias estou com formigamento e sensação de esmagamento da ponta do dendo do indicador da mão direita, envolvendo como uma circunferência toda a ponta do dedo, inclusive a unha. Não fui ao médico, ainda, mas algo me diz que é a polineurite chegando nos membros superiores, justamente, no dedo direito. Sou destro. Escrevo muito. Trabalho como advogado e estou com 68 anos. Infelizmente, tive que parar de fazer a ginástica, por causa de um tombo que lesou, parcialmente, os ligamentos do ombro esquerdo. Estou fazedo fisioterapia. Com a falta da ginática perdi massa nas pernas e na panturrilha. E fiquei um pouco fraco das pernas. Essa doença não tem cura e é progressiva, Tenho, também, perdido muito do meu equilíbrio quando ando devagar, então estou andando mais depressa. Fico cansado com mais facilidade. Vou lutar até a última bala. Sei que essa doença é chata... vai me matar. Mas vai se uma boa luta. Jamais me entregarei...e tenho muita fé nos Santos Espíritos. Não pensem na doença, pois o cérebro só pensa uma coisa de cada vez. Mantenham-se ocupados. Tem hora que eu esqueço dos pés. Agora quanto ao dedo da mão estou estudando o que vou fazer. Para semana vou a neurologista. Saúde e Paz para todos. AVANTE A QUALQUER PREÇO...É O LEMA !

  • rosangela duarte
    16/5/2012 - 22:54

    Ola!pessoal hoje descobri qe estou com neuropatia sensitivo desmilinizantes nos menbros inferiores por provavel compressão radicular L5 E S1 BILATERALMENTE O QUE ISSO QER DIZER ALGUEM PODE ME EXPLICAR??? BJS!!!

  • Regina Célia
    9/6/2012 - 20:00

    Descobri a pouco tempo, q tenho polineuropatia sensitiva motora. Preciso de informação sobre a doença, pois o meu neurologista, meio q ignorou minha ansiedade e não me deu resposta alguma. Falou sobre uma biopsia q podia ser feita para diagnostico, mas como pelo plano de saude é dificil conseguir, achou melhor deixar a ideia de lado. Nem me deu o direito de dar opnião sobre isso. Passou pra mim, fisioterapia e um remedio e disse pra voltar depois de dois meses. Não consigo entender essa conduta médica, ele nem sabe a causa, nem procurou saber, nem tentou me explicar o q tenho, pq tenho e como devo agir. Estou perdida, ate pq tenho q procurar outro neuro, pois decidi q nesse não volto mais. Não sou diabética, pelo contrario sou hipoglicemica, na minha familia, não tem nenhum historico da doença. Se alguem puder me ajudar, aceito conselhos.

  • sueli
    9/8/2012 - 13:13

    caros amigo minha finlha e portadora tanbem a tres anos
    a medica disse que em 4 messes ela ia parar de andar mais graças a uma força mair que pra mim e deus ela esta de pe somenti deus tem o poder por isto entregue suas vidas nas maos dele e ele confortara todos nos porque quado ele tira os dentes ele abre a guela ele jamais nos abandona

  • neide
    27/8/2012 - 16:42

    eu tabem sofro muito em tempo passado parei de andar tenho 55 anos 20 anos com diabete emocional hoje ando porque faço prataforma vibratoria tem que ser descalço e dificio no começo doi depois acostuma masçagea o sangue circula depots de 10 minuto faça no começo 2 vezes ao dia e maravilloso tente afinar o sangue com as

  • Francisca Judith
    28/8/2012 - 10:25

    Eu tenho a doença a 31 anos , fiz o exame ELETRONEUROMIOGRAFIA , conclusão do exame eletroneuromiográfico dos 4 membros evidenciou:
    Neuropatia , Sensitivo-motora , Primariamente , Desmielinizante , de gravíssima intensidade , com acentuada perda axonal secundária crônica , sem sinais de atividade.
    Venho tomando imunoglobulina mas não me sentir bem , fiz uso de corticóide a mais de 15 anos , impulso terapia , mais venho sofrendo com essa doença.

  • Francisca Judith
    28/8/2012 - 10:25

    Eu tenho a doença a 31 anos , fiz o exame ELETRONEUROMIOGRAFIA , conclusão do exame eletroneuromiográfico dos 4 membros evidenciou:
    Neuropatia , Sensitivo-motora , Primariamente , Desmielinizante , de gravíssima intensidade , com acentuada perda axonal secundária crônica , sem sinais de atividade.
    Venho tomando imunoglobulina mas não me sentir bem , fiz uso de corticóide a mais de 15 anos , impulso terapia , mais venho sofrendo com essa doença.

  • Elizangela
    31/8/2012 - 20:48

    Eu tenho neuropatia axonal sensitivo motora sou cabeleleira e sofro com dores,fisgadas,dormencia,caimbras...perdi massa muscular na mao direita.gostaria desaber o que fazer para conviver com esse problema estou tomando carbamazepina 200 mlg tive este problema devido a sequela da hanseniase que tive com 13 anos hoje tenho 28 anos.

  • marcos
    2/11/2012 - 22:15

    meus caros já descobri porque não temos retorno em nossos pedidos de orientação das pessoas que tinham semelhantes sintomas. É PORQUE ELES NÃO SOBREVIVERAM! Do diganóstico até o último de nossos dias o tempo passa rápido e nehum médico ou remédio receitado irá subverter a trajetória acelerada pela neuropatia. So a esperança não nos abandona, quem passou por isso não sobreviveu para cotnar. O caminho é só de ida.

  • BRUNO OLIVEIRA
    13/12/2012 - 00:21

    ME CHAMO BRUNO A CECA DE 9 MESES DESCOBRIR

  • WAGNER
    14/12/2012 - 17:57

    DESCOBRI A POUCO TEMPO QUE TENHO NEUROPATIA SENSITIVA MOTORA PÓS TRAUMA,SINTO MUITAS DORES NA PERNA E SEM FORÇAS,GOSTARIA DE SABER SE TEM CURA.

  • Camile
    22/12/2012 - 01:30

    Olá

    Tenho o diagnóstico de Polineuropatia axonal sensitivo motora, isto é vários nervos afetados, afetando a transmissão dos sentidos(tato, calor) e motor. Axonal porque agride o axônio da célula nervosa. Não sabemos a causa. Sabemos o que não é, não é diabetes. Tenho os choques que vão de um ponto do corpo até o cérebro. Muito esquisito. No início eu fiquei apavorada. Como é sensitivo também, não sinto grandes dores. Não estou tomando nenhum medicamento por enquanto, eu e meu neuro só estamos de olho. Devo fazer outra eletroneuromiografia dentro em breve. Em alguns pontos não sinto absolutamente nada, em outros, que funcionam doem tanto no exame que choro feito bebezinho. Passei a tomar alguns cuidados. Passei a usar calçados baixos e um número a mais, para evitar machucados, uma vez que não sinto. Já quebrei dois dedinhos do pé e não me dei conta, além das bolhas. Frigideira é um perigo, porque demoro a sentir a queimadura. Então, tomo muito cuidado, com água quente também. Então, não acho que é de se apavorar tanto. Pode haver remissão de forma espontânea, quando não sabemos a causa. Estou convivendo cada dia melhor com isso. Peço aos meus alunos para não apertarem muito a minha mão, pois incha logo depois. Meu médico indicou acumputura. O brabo disso tudo é a demora do diagnóstico, como todos sabemos. Depois é encarar o mostro. As vezes me dá uma dúvida se estou fazendo certo, mas é que já fui em tantos neurologistas que só vão mandando praoutro e pra outro. Levei um chocão daqueles antes de entrar aqui hoje. Não choro, mas dá vontade. Boa sorte a todos. Vamos ficar bem, tenho fé. :) Bom Natal!!!

  • Eliete
    28/12/2012 - 17:35

    Hoje depois do resultado do exame de eletromiografia,descobri que tenho polineuropatia periférica sensitivo-motora desmielinizante leve mas que está se agravando...sinto dores horríveis nas pernas e nos pés quando ando ,parecem que estam quebrados, sem contar com os choques e as caimbras que tenho.Tenho 43 anos e gostava de sair e dançar, hoje se for pra ir até a esquina eu recuso por causa das dores,vou trabalhar parando varias vezes pelo caminho sinto vontade de chorar as peernas adormecem e incham muito...o médico disse que não tem cura, e só me receitou remédios anti-inflamatorios que não adiantam de nada,não vivo direito, não durmo direito poque as vezes queiman outras vezes gelam a sensação é muito ruim.Como queria ser a mesma pessoa de antes,O mais triste é saber que ninguem nos compreende , pois virei chata , metida porque não saio mais ,mas ninguem sabe o que estou passando fisicamente e emocionalmente.Sou diabética.
    Que Deus nos abençõe e nos Traga um 2013 muito melhor do que 2012.
    Feliz Ano Novo!

  • rosenelma
    3/1/2013 - 23:40

    mia mae tem neoropatia diabetica iso tem cura

  • fernanda
    4/3/2013 - 16:54

    tenho uma irma que improvisamente sente uma dor forte na mao direita,e depois cai com ataques di epilepsia (convulsao)...alguem conhece esse tipo di doença..peço ajuda...ela esta gravida de tres messes...

  • norma
    11/3/2013 - 18:03

    eu tenho uma polineuropatia periferica motora do tipo des milinizante eu qria saber si tem um tratamento eu sou muit jove eu q r entrar na unibersided aind quero estudar iter uma profiçao de medica para poder ajudar ou tras pesoas bom nao sei sitem uma cura

  • mislaine
    19/3/2013 - 09:34

    minha mae tem mieloma multiplo e em virtude do tratamento adquiriu uma neuropatia. ela sente fortes dores ,queimaçao,sensação de agulhadas nos pes,quando esta descalça parece que esta pisando em um monte de areia.ela esta fazendo uso de gabapentina e tylex e vitaminab12 e nao esta havendo nenhuma melhora.a endocrino descobriu um aumento da glicose por causa do uso de corticoide.essa semana voltaremos ao neuro com oresultado do exame que deu polineuropatia leve,vamos ver o q ele vai dizer.quem tiver o mesmo prob mande seu comentario.

  • mislaine
    19/3/2013 - 09:37

    minha mae faz tratamento de mieloma multiplo,em virtude desse tratamento ela adquiriu uma neuropatia.ela tem fortes dores nos pes,sensacao de agulhadas e queimaçao em ambos e quando descalça parece que os pes estao cheio de areia.as dores sao insuportaveis,ela nao consegui ficar muito tempo de pe,nem andar muito,ela fica a maior parte do tempo deitada.ela foi ao endocrino e foi percebido um aumento da glicose em virtude do uso e corticoide.o neuro pediu o eletromiografico e passou gabapentina de 300mg tres vezes ao dia e vitamina b12 e tylex em caso de dores muito fortes,mas nao esta adiantando ela ja esta a 2 meses com esses sintomas,foi suspensa a quimio.o resultado do eletromiografico deu polineuropatia leve,iremos voltar ao neuro essa semana para ver o que ele diz.se tem alguem com os mesmos problemas mande seu comentario

  • ricardo
    25/3/2013 - 23:25

    Tenho polineuropatia sensitivo motora nos membros inferiores,estou encostado pelo inss e queria saber se tem cura pois tomo amitripilina todas as noites que a neurologista passou e não melhora nunca será que essa doença tem cura?Sou viúvo e tenho uma filha para criar e quando vou fazer as perícias os peritos ficam humilhando falando que eu tenho que trabalha como? se não posso ficar muito tempo de pé e se ficar muito tempo sentado para se levantar é uma luta será que isso não seria o caso de poder me aposentar?favor me esclareçam.Grato

  • Mercedes
    6/6/2013 - 23:39

    Tenho polineuropatia sensitiva e motora dos membros inferiores e superiores desde 2006/2007, quando tomei Etna e Benerva, por muito tempo. Em 2011 a doença agravou-se com o túnel do carpo e passei a sentir muitas dores, dormências, agulhadas e consultei vários neurologistas que prescreveram tegretol (não me dei bem), gabapentina, lyrica, B1, etna e quando as dores são mais intensas uso tramal, tilex e cortisona, cujo efeito é passageiro. Os médicos só dizem que a doença é progressiva e não tem cura e que a medicina ainda não encontrou um medicamento específico para as dores. Com o frio e à noite as dores aumentam e a última indicação foi de fazer uso de cortisona (pulsoterapia) durante 6 dias internada em hospital que não aceitei. Já fiz uso de imunoglobulina humana por mais de um ano depois do diagnóstico da doença. Espero com esse comentário ter ajudadò a esclarecer um pouco da doença e opiniões de neurologistas.

  • Mercedes
    6/6/2013 - 23:47

    Esqueci de dizer que já fiz acupuntura, hidroterapia e agora estou fazendo uso de homeopatia de hora e hora que vem aliviando mais o sofrimento, mas a dormência e a falta de sensibilidade ainda não consegui melhorar.

  • Erica Martins
    17/6/2013 - 22:37

    Acabamos de descobrir que meu pai tem Polineuropatia axonal acentuada nos 4 membros,estou desesperada com tantos comentários de tratamentos que não estão tendo resultados,de remédios que não passam a dor. Ele sente muita dor,falta de sono,agora dormência nas mãos,é tanto dor que ele chora contando pra gente o que sente.É triste saber que não tem cura,e que talvez nem os remédios deem jeito nos sintomas. Tô pesquisando pra ver se acho algum tipo de tratamento,se alguém souber de algo,por favor dê uma dica pra gente. Não quero que meu pai sofra mais do que já sobreu. Ele me pediu pra eu ver algo na net pra ele,mas só falar as coisas positivas que vi,pra que ele não perca a FÉ E A ESPERANÇA que é o que nos resta,pedir a Deus pai todo poderoso que assim como ele me livrou da morte e me deu uma nova vida,faça isso por ele tbm. Que Deus proteja a todos q tem essa doença,e livre os que não tem.

  • Allan
    26/7/2013 - 08:18

    Bom dia a todos. Tenho 24 anos e tenho Polineuropatia Sensitiva Motora tipo 5. Tenho desde os 11 anos de idade e não há cura, mas existe tratamento para estacionar o avanço. É ruim pois afasta as pessoas por não entenderem o que causa isso. Mas estou seguindo em frente com alegria e esperança de um dia descobrirem tratamento com Células Tronco.

  • Fernando
    11/8/2013 - 00:10

    Amigos. Minha última mensagem foi em 13.04.2012. Fui ao neurologista. O problema do dedo indicador era tendinite, por repetição. Não tinha nada com a polineurite. Mas, agora, já com 70 anos, nada mudou. Continuo com tratamento homeopático. Cheguei a tomar Etna, mas logo suspendi, pois não faz efeito. Portanto, continuo com as injeções de Citoneurim 5.000 no glúteo, uma vez por mês. Continuo tomando 1 comprimido de Endofilin 2 mg, diariamente. E sempre procuro andar muito. Nestes últimos 6 nos nada mudou nem para pior e nem para melhor. É uma coisa estranha e sem solução... Muita Paz, Saúde, Equilíbrio e pensem em ocupar a mente.
    Melhoras para todos e que Deus nos guarde.

  • lusinete
    7/10/2013 - 20:13

    há 07 anos atrás fui diagnósticada com cancêr de mama
    há 05 anos com diabetes,agora fiz eletromiografia eo resultado neuropatia estou tomando motora do nervo mediano do tipo axonal de forma leve e moderada,e membros inferiores radiculopatia ventral de fibras que se originam em l5 do lado esquerdo estou tomando thioctacid 600e prebictal não sei oque faço mas uma procupação para mim

  • pedro antonio costa
    31/10/2013 - 22:20

    há 8 anos tnho diabete, e uns anos pra cá comecei á senti agulhadas nos pés e dormencia medica indocrina receitou thiochatacid comecei tomar a gora

  • marcelo
    14/12/2013 - 16:27

    Pessoal façam exames de Vitamina b12, D e acido fólico, evitem anticonvulsivantes, gabapentina, lyrica etc, pois só mascara levemente os sintomas e vc fica preso ao remédio(td que os laboratórios querem). No caso da vitamina b12 o indice mínimo aqui no brasil é de 200ng/ml(no japão e europa é 450), indices abaixo de 450 já são perigosos. Citoneurin 5000 é bom porém o b12 que existe nele é a cianocobalamina, que aumenta o b12 no sangue porém não atua diretamente nos sintomas neuropáticos. Tentem importar a methylcobalamin pois é uma forma que nosso organismo não precisa metabolizar, pois o sistema nervoso absorve diretamente, sem forçar fígado e rins. Thioctacid só regula a glicemia, não atua diretamente nos sintomas neuropáticos.

  • Ricardo
    9/1/2014 - 00:12

    Amigos, procurem além do tratamento médico uma terapia alternativa como a acupuntura. Vai melhorar muito.
    Fiquem com Deus.

  • reinaldo
    19/2/2014 - 13:53

    fiz um exame de eletroneuromiografia o resutado foi polineuropatia periferica sensitivo motora de padrao mixto axonal e desmielinizante cronica - nao consigo mais trabalhar pois sou segurança e fico 10 horas por dia de pé - tenho 55 anos e sinto uma dor imensa e formigamento nos pés - atualmente passou para maõs - não durmo de noite já estou depresivo - sempre colocando meus pés e mãos em água com gelo - de dia como a noite para aliviar - estou sem condição de trabalhar - o sofrimento é muito o inss aceita este tipo de mal pois então vou ter que pedir minha conta pois em casa tenho maior condições - mais por outro lado quem vai pagar minhas contas que faço por favor

  • valeria souza rosa
    30/5/2014 - 00:47

    tenho neutopatia na depressão não andava sou de ms dois irmãos do buriti tenho 38 anos tem 3 anos que estou assim ando com ajuda tenho dois filhos um de 16 e um de 6 mezes e ando com ajuda de alguém mais a bengala sabe a fe em jesus e a cura vamos crer eu não mexia nem as pernas hoje estou andando e cuidadndo de meu bebe tenho pai marido e meu filho mais velho amigo da neuropatia nos vamos conseguir vamos pensar firme em jesus que creio que ele nos curara já tive muitos milagres recebido creia tem ema saída a fe em jesus vamos vencer todos juntos eu aqui vcs ai lutando contra essa doensa somos capazes podemos vencer esta doensa crendo que jesus esta nos curando vamos orar todas as noites por todos nos.vamos vencer beijinho no ombro pra nos e vitória com jesus.

  • Sandra
    7/6/2014 - 10:58

    Olha Gente, depois de diversos exames sofisticados, pesquisando minha doença, descobri a Sindrome de Sjogren, onde os sintomas são, boca seca, olhos secos com sensação de areia o tempo todo, secura vaginal, pele e cabelos ressecados e muitas dores pelo corpo com a sensação de que o corpo esta inchando , e principalmente a noite. Agora estou internada no Hospital Albert Einstein em São Paulo, com os melhores especialistas que encontrei. Descobriram que a minha doença é Sindrome de Sjogren Sistemica, isto quer dizer que pode atacar qualquer orgão ou membro do corpo, por causa da baixa imunidade, estou com polioneuropatia neste momento, mas estou melhor, e ficarei boa em breve, mas requer bastante cuidado. Normalmente no meu caso a doença é tratada com imunossupressores e corticoides. Muito pouco ainda se sabe sobre esta minha doença que está sendo estudada mais a fundo agora. Mas Vale a pena fazer uma pesquisa na internet e falar com reumatologista sobre ela, pois requer alguns exames especificos para diagnosticala.
    Bom, espero ter ajudado de alguma forma. Saude a todos.

Cadastre seu comentário!

292 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Perpétua - RJ
  • Raimundo - AM
  • Maria - MG
  • Wilma - SP
  • Zislândia - PI
  • Julio - SP
Dúvidas dos usuários
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Julho - 2014
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031