Transplante inovador garante cura do diabetes tipo 1

23/12/2008 - Jornal da Manhã


Pacientes com diabetes tipo 1, diagnosticado no máximo há seis semanas, e com mais de 12 anos de idade podem se ver livres das doses de insulina. Um novo tratamento, desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), visa a preservar as células beta – responsáveis pela produção de insulina no pâncreas – antes que estas sejam destruídas pela doença auto-imune. O método, que consiste num transplante de medula óssea, garante ao diabético um novo sistema imunológico.
 
Com quimioterapia, desligamos o sistema imunológico do paciente. Depois, o religamos com auxílio de células-tronco hematopoéticas, como num transplante de medula. Assim, é gerado um novo sistema imunológico que pára de agredir o pâncreas – explica Carlos Eduardo Couri, um dos autores do estudo, que venceu a categoria Saúde e Prevenção, do Prêmio Saúde 2008, promovido pela Editora Abril.
 
O diabetes tipo 1 atinge, principalmente, pessoas com até 35 anos. O uso contínuo de insulina compromete a qualidade de vida, pois, mesmo controlado, o paciente pode ter uma hipoglicemia ou hiperglicemia. Durante a pesquisa, iniciada em 2003, com 23 participantes, entre 12 e 31 anos, 14 estão livres da insulina há mais de quatro anos.
 
Porém, o novo tratamento, pioneiro no mundo, é indicado somente aos recém-diagnosticados, uma vez que eles ainda possuem parte das ilhotas de células beta.
 
“Diabéticos há pelo menos um ano já tiveram todas as células beta destruídas, então o tratamento não adianta”, avisa Couri.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Felipe
    2/3/2009 - 00:48

    Olá sou diabético tenho 16 anos e sou diabético desde os 3 anos...gostaria de saber se posso fazer esse experiencia?com as celulas tronco?

    desde ja agradeço
    Obrigado.

  • nilson
    10/3/2009 - 11:28

    sou diabeltico a 13 anos tenho 36 anos atualmente sou portador de diabetes tipo 1 gostaria de saber se posso participar dessa experiencia e como posso conseguir obrigado

  • valter
    26/3/2009 - 20:33

    sou diabetico a +ou-4semanas descoberto? minha diabetes e do tipo 1? tenho 13a gostaria de saber tenho chance de cura? ou so tto?

  • valter
    26/3/2009 - 20:35

    quero participar de esperiencias que forem disponiveis? me ajudem por favor?

  • lucas
    26/3/2009 - 20:50

    quero participar de esperiencias que forem disponiveis? me ajudem por favor?
    tenho 13 anos.

  • Gilcilene
    28/3/2009 - 15:29

    Minha filha Ana Luisa de 3 anos e 9 meses descobriu que temdiabetes tipo 1 a uma semana, gostaria de saber se ela tem chancer de cura. me ajudem a superar este obstaculo. Obrigada

  • Helen
    12/4/2009 - 22:41

    Ola.. tenho 16 anos e sou diabética desde os 9 anos de idade... e gostaria de saber mais.. e tambem de participar dessas experiência. Pois tomo 5 insulinas por dia...Obrigada

  • alexandre
    15/4/2009 - 20:17

    Li a reportagem e a vi no jornal da gazeta, entendi a importancia do diagnostico ser atual
    , porem minha filha segundo os medicos ainda tem uma produção de insulina (cerca de 15% da função) mas e usuaria de insulina subcutanea ela tem 9 anos, e foi diagnosticada a dois, seria possivel ela participar desta destas experiencias ? Como todos aqui postados a espera da cura e uma luz que aguardamos com muita ansiedade, excelente trabalho parabens

  • Vanessa
    16/4/2009 - 08:42

    Olá , meu filho de 12 tem diabetes tipo1 à 3 anos gostaria de saber se há possibilidades de participar das experiencias que o Jornal da Gazeta transmitiu e como devo fazer . Aguardo ansiosa por respostas obrigada

  • thaina
    20/4/2009 - 20:48

    descobri que sou diabetica no carnaval deste ano(2009)
    desde então uso insulina todos os dias. Gostaria de saber se posso fazer este tratamento tenho 11 anos?Tenho chanse de cura ?

  • josenilde
    24/4/2009 - 01:28

    tenho um sobrinho que descobriu q tem diabtes tipo 1 a tres dias.Gostaria de saber se ele pode entrar pra esse tratamento

  • Nivea
    24/4/2009 - 20:03

    Oi meu nome é Nivea tenho uma filha de 6 anos com diabetes tipo 1 decoberta em Janeiro de 2009, queria saber se ela tem chance de fazer essa esperienciia e se tem cura , Estou gravida de 8 meses e estavamos querendo armazenar a celula tronco no dia do parto como faço para saber se ela pode ou nao consegui fazer esse procedimento me ajude por favor,Desde ja obrigada!

  • Adriana gomes
    2/5/2009 - 15:13

    OI.tudo bem eu sou adriana e tenho 12 anos e 3 meses e sou diabetica por 4 anos e eu gostaria de saber se eu pudesse ser curada da diabetes pois eu sei que vc spodem me curar pois eu acredite e eu tenho fé que vc spodem fazer isso por mim.E a minha mae queria saber o telefonedo hospital pois minha medica queria ligar para saberse dar para fazer. muito obrigada e Deus te abencoe.

  • leliane
    5/5/2009 - 20:42

    Minha filha tem diabetes a 1 ano e 1 mês, gostaria de saber como posso ajudá-la.Vocês dizem que o uso da insulina compromete a qualidade de vida do diabético por causa das hipoglicemias e hiperglicemias. Além desses problemas o uso da insulina pode causar mais algum? Gostaria de uma resposta. Grata

  • elias
    14/5/2009 - 11:28

    olá sou diabético tipo 1 a 6 anos, e gostaria de fazer parte da experiência.

    Grato

  • Andréa Karla
    17/5/2009 - 17:21

    Tenho 13 anos, e tenho diabetes tipo 1 há dois anos, gostaria de saber se posso fazer parte dessa experiência.

    :)

  • Andréa Karla
    17/5/2009 - 17:23

    Tenho 13 anos, e tenho diabetes tipo 1 há dois anos, gostaria de saber se posso fazer parte dessa experiência.

    :)

  • Jonhsonh
    19/5/2009 - 08:09

    Bom dia! Tenho uma filha de 08 anos com diabetes foi descoberto ha 04 anos estamos sofrendo muito com isso, poderia me eniviar um telefone de contato para que possa explica melhor essa cura??? estou disposto a cooperar com o avanço da descoberta.
    Fico no agurado de um breve contato.
    Que Deus abençõe vcs por esse esforço.
    Grato!

  • melandia
    9/6/2009 - 15:36

    Tenho uma filha com 23 anos e a dois meses descobrimos que ela e diabetes tipo 1, gotaria de saber como devo proceder e qual o endereço para que eu possa dar seguencia para este tipo de transplante.
    Fico no agurado de um breve contato.

  • carlos
    30/6/2009 - 09:22

    prezados senhores!tenho um filho de 10 anos e descobrimos que ele e diabetico tipo 1 a menos de um mes, estamos sofrendo muito,porque ele chora muito,porque ele ja tinha panico de tomar injecao e hoje toma 4 vezes ao dia,alem de nao poder comer mais nada que ele gosta.pelo amor de deus nos ajude,que deus posa iluminar todos vcs.

  • Madson Pereira de Pa
    30/6/2009 - 09:47

    Parem de se preocupar com voces mesmos! Procurem ajudar as pessoas que precisam mais de ajuda.Leiam a bíblia e estudem com dedicação a palavra de nosso senhor Jesus Cristo que morreu por nós na cruz e nos livrou de todas as enfermidades. Fortaleçam-se pela Fé e creiam na palavra do Salvador.Seja um praticante da palavra de Deu(Tiago 1.22)! Confie no Senhor de todo o teu coração( e mente) e não se apóie no teu próprio entendimento ou no de outras pessoas.
    Que a Paz e Entendimento de nosso Senhor Jesus Cristo estejam sempre com voces todos os dias.
    Fiquem com Deus e pensem nisso.

  • Luciano Almeida
    5/7/2009 - 04:55

    Olá amigos,
    Boa notícia, mas pra mim não serve não.. meu inimigo já tem 29 anos comigo e creio que a noticia chegou muito tarde, isso serve somente para diabéticos recém diagnosticados não para mim que tenho 29 anos diabéticos, que hoje eu com 33 anos não sei o que é ou o que seria viver sem o diabetes.
    Quero deixar algumas palavras aqui, quem ler este meu pequeno texto poderá me chamar de "o pessimista" mas somente quero ir contra algumas falsas esperanças que certos artigos causam aos desesperados diabéticos, que assim como eu se apegam mui facilmente a qualquer tipo de rumor de cura.
    Pois bem, tenho 33 anos e 29 deles como diabético, assim como relatei acima. Estamos hoje em 2009 e eu realmente não acredito em nenhum tipo de cura a curto prazo, quem sabe se lá para 2025 a gente possa escutar que a ciencia curou algum diabético tipo 1 definitivamente.
    Existe um interesse muito grande em vender medicamentos que mantenham o Luciano vivo, antes que apresentar-lhe a cura definitiva, ainda que me custasse o equivalente a um bom premio da Mega Sena. Acredito também que não haverá nenhum médico ou cientista (que por mais tocado pelos céus seja...) aparecesse hoje com a cura e amanhã estivessemos curados, isso francamente é impossivel de acontecer, seria o mesmo que descobrir um político honesto, ainda que o fosse seria corrompido pelo sistema inescrupuloso que o rodeia.
    Então amigos, o que fazer com esse nosso terrível inimigo? Sentar e chorar? Definitivamente NÃO!
    Insulina Lantus é o primeiro passo, uma dose correta de acordo a cada pessoa, logo, insulina lispro (Humagol, Novorapid) em cada refeição, e então voces se sentirão CURADOS! isso custa um pouco, mais dá certo!
    Meu problema com a visão simplesmente desapareceu, hoje vivo igual a uma pessoa normal e não me privo de nada. Tenho hoje a Hemoglobina glicosilada de 5,9% - indices de pessoa não diabética!!
    Fazendo isso, creio que teremos tempo de esperar a cura definitiva chegar em 2025.
    Sorte a todos e que Deus prolongue vossos dias.

  • luis
    23/7/2009 - 12:00

    ola me chamo luis tenho diabete mais ou menos 6anos gostaria de saber como faço para fazer essa experiençia desde ja muito obriga

  • francisco pereira
    30/7/2009 - 20:57

    infelizmente as religiões são cheias de fanáticos, até numa site desses destinados para o bem estar e a saúde da humanidade, aparece um evangélico medíocre para fazer um comentário distorcido que ninguém sabe qual é o sentido. o sr madson pereira de pa não sei o que, além de ler a biblia, deveria ler tambem sobre direitos humanos, filosofia e sobre solidariedade humana. coisas que o sr. não conseguiu descobrir na bíblia, seu cavalo batizado. batizado?

  • Ricardo
    7/8/2009 - 08:37

    Eu tenho diabetes tipo 1 a mais de 10 anos, gostaria de saber se com transplante de celulas troco eu posso ficar curado dessa doença?

  • fernando
    10/8/2009 - 16:57

    eu tenho 28 anos e descubri a uma semana que tenho diabetes tipo 1 gostaria de saber mais detalhes sobre este transplante . desde já agradeço as informaçoes

  • Valdirene
    18/8/2009 - 00:12

    Tenho uma filha de 14 anos com diabete tipo 1.
    ja faz 8 anos que descobrimos.gostaria de saber se o transplante da celula troco ela pode ser curada .

  • licah
    18/8/2009 - 16:00

    é triste ne pessoal , descobri recente tenho 22 anos , faz menos de um mes , estou tendo crises de ansiedade minha medica disse que e uma diabetes emocional é claro todo mundo quer ser curado , gostaria muito de ter uma chance de voltar a minha vida normal ... sem tudo isso .. se possivel me mantenham informada ..

  • roberto
    28/8/2009 - 21:19

    olá ; a 5meses descobri que estou com diabete tipo1, e tomando isulina 3x por dia mas preciso e que ficar livre disso ; se puder pesso que em nome do senhor jesus me ajudem aguardo uma resposta; ficam com deus e que lhe dem em dobro tenho 35anos, obrigado

  • Jose
    30/8/2009 - 16:56

    ola; descobri que estou com diabete tipo-1 dia 13/08/2009. nao estou tomando remedio so estou fazendo alimentaçao adequada,tipo e horario.gostaria muinto de ter uma chance de voltar a minha vida nornal. agradeço a oportunidade e aguardo ancioso por respostas.obrigado e Deus te abençoe.

  • Jose
    30/8/2009 - 17:03

    ola; descobri que estou com diabete tipo-1 dia 13/08/2009. nao estou tomando remedio so estou fazendo alimentaçao adequada,tipo e horario.gostaria muinto de ter uma chance de voltar a minha vida nornal. agradeço a oportunidade e aguardo ancioso por respostas.obrigado e Deus te abençoe.

  • Carlos Gonçalves
    12/9/2009 - 07:53

    Tenho um filho diabético tipo 1. Descobrimos quando ele tinha a diabetes com 7 anos, agora tem 11 anos. Existe alguma possibilidade de fazer transplante de celulas estaminais, mesmo que não tenham sido retiradas do próprio cordão umbilical ou é possivel fazer transplantes dessas mesmas celulas estaminais sem ser da própria pessoa?

  • claudia
    13/9/2009 - 22:30

    Boa noite, meu sogro tem diabetes tipo 1
    tem 60 anos e decobriu a diabetes a + ou - 5 meses desde entao usar insulina NPH, gostaria de saber as possibilidades desse tratamento??????

  • roseli granado
    1/10/2009 - 12:47

    Meu Filho, FREDERICO MANSUETO GRANADO, COM 18 ANOS, adquiriu diabetes do tipo 1 no dia 14 de setembro de 2009, por isso gostaria de ajuda para cadastra-lo neste novo tratamento da Clinica de Ribeirao Preto. Por favor me ajudem. Agradeço.

  • Roger Silva
    9/10/2009 - 10:22

    Olá, descobri agora dia 20/09/09 que sou diabetico, como esta recente gostaria de saber como posso participar desta experiência. Agradeço

  • Adeylton UFJF
    10/10/2009 - 22:33

    Olá meu primo de 26 anos está com suspeita de diabets tipo 1, sem falar que seu pai faleceu devida a doença. Gostaria de saber mais sobre o program da USP - Ribeirão Preto

  • eliz
    28/10/2009 - 21:55

    socorro!!!!! sou diabetica à 2 anos e meio...gostaria de participar dos estudos como cobaia...estou desesperada nao aguento + essa doença....me convoquem por favor...ja estou desanimada da vida..nao tem 1 dia se quer q passo sem chorar....ja to pensando no pior.....entrem em contato po favor...

  • waldemar de almeida
    4/11/2009 - 17:24

    Na verdade é minha filha Gabrielly 9 anos, descobrimos o diabo da bete, quero dizer diabetes (tipo 1) no dia 15 de novembro de 2009, gostaria de saber se ainda a tempo de reverter essa maldita doença e curar minha pequena Gabi, pois esse é o sonho dela, meu numero é 62 91457933, goiania-go,desde já agradeço e Deus os abençoe.

  • Joyce Praxedes
    8/11/2009 - 21:57

    Eu tenho 17 anos e tenho diabet a exatamente 1 ano,gostaria de ter mais informações sobre as pesquisas sobre a cura e saber se eu tenho,obrigada.

  • Renato
    27/11/2009 - 12:10

    Tenho uma Filha de 23 anos diabetica desde os 8 anos e pergunto. Existe alguma possibilidade de cura? quando? ou ficara por toda vida refem dos laboratórios? Sem q os governantes tomem consciencia do problema, afinal atinge 8% da populaçãol.

  • simeia magalhaes
    27/11/2009 - 14:17

    meu filho de 3 anos e dois meses, descobriu a diabeti dele tipo 1 com 3 anos e um mes,gostria de saber se ten chance de cura,ou algum transplante que ele possa fazer pra se livrar das insulinas ele toma 2 vezes ao dia faz destro 5 vezes ao dia obrigado..

  • Cintia Rezende
    3/12/2009 - 09:57

    Tenho 20 anos sou diabetica desde os 4,gostaria de saber das possibilidades de participar do transplante com medulas da familia.ultimamente não me sinto nada bem.

  • lilia
    4/12/2009 - 09:55

    olá descobri diabetes tipo 1 em minha filha faz uns 20 dias ela tem 4 anos gostaria de todas as informações de possivéis cura obrigado

  • andre
    8/12/2009 - 19:39

    Tenho uma sobrinha q descobriu q tem diabete tipo 1 a 6 anos hoje ela tem 9 anos. usa insulina constantemente, bom queria saber se há possibilidade dela fazer o transplante, e as vezes a glicose dela fica descontrolada. Por favor espero q possa me ajudar. Desde já agradeço

  • anderson
    10/12/2009 - 10:52

    meu filho tem 16 anos.descobrimos há 1 semana que ele é diabético tipo 1, e agora está tomando insulina todos os dias, gostaria de ter mais informações sobre as pesquisas sobre a cura ,obrigada.

  • eliene c.dos santos
    15/12/2009 - 02:18

    oi meu nome e eliene tem 21 anos,e um filho de um ano e onze meses ,com onze meses de nasido descobri que ele tinha diabetes tipo1 gostaria de saber como seu trabalho funciona e se esse e o milagre que eu estava esperando para a salvaçao do meu filho adoraria que voçeis entrasem em contato pois adoraria contar a minha estoria eo meu sofimento pois nao e fasio ver seu filho pedindo o que comer e voçe nao poder daragradeso muito etenho fe em deus que meu filho vai sair dessa.

  • lula
    2/1/2010 - 06:55

    sou alberico nascimento aleixo gostaria de participar como voluntário e ou cobaia deste experimento cienífico (81)3465 4805,(81)9480 0432,(81) 9623-6664, Rua Irene Ramos Gomes de Matos 204, ap. 104

  • lula
    2/1/2010 - 06:58

    sou alberico nascimento aleixo gostaria de participar como voluntário e ou cobaia deste experimento cienífico (81)3465 4805,(81)9480 0432,(81) 9623-6664, Rua Irene Ramos Gomes de Matos 204, ap. 104,pina, recife,pe.

  • Marina
    5/1/2010 - 11:00

    EU TENHO 10 ANOS, SOU DIABÉTICA A 3 ANOS.
    EU QUERIA SABER SE POSSO FAZER ESSA EXPERIENCIA?
    COM AS CELULAS TRONCO?
    DESDE JÁ AGRADECEMOS!

    OBRIGADA?

  • marcelo
    7/1/2010 - 19:52

    eu tnh 22anos e tenho diabete há 11meses!!!a cura na mha opinião é a pessoa saber controlar a glicemia,pois a cura não é definitiva e sim um experiminto!!!

  • Renan
    29/1/2010 - 11:23

    Olá
    Medicos que estão ajudando as pessoas que possuam diabetes tipo 1, também sou diabético, gostaria de saber se vocês podem me ajudar a tirar isso de mim, pra mim poder ter uma vida melhor :)

    ah e tenho praticamente quase 1 ano de diabetes

    Obrigado desde de já

    Renan Agradece pela atenção

  • Elenilce
    6/2/2010 - 17:13

    Olá, meu filho tem diabete há 1 mes e meio tem como ele fazer esse esperimento ???? ele tem tres anos... Me respondam por favor como participar..

  • marlene
    7/2/2010 - 21:52

    tenho 29anos tenho diabetes a 7 anos e gostaria de saber como eu posso participar dessa esperiencia. obrigada

  • rikelmy
    19/2/2010 - 13:53

    meu filho tem diabete tipo1 a 7 meses;eu queria saber como participar dessa pesquisa com celulas tronco por favor me ajude.com devo fazer.obrigado desde de já.

  • rikelmy
    19/2/2010 - 13:57

    há o rikelmy é o meu filho ele tem 5 anos,tem 7 meses que descobrimos a diabete tipo 1 como faço para participar da pesquisa com as celúlas tronco.obrigado e me ajudem por favor.

  • rikelmy
    19/2/2010 - 13:59

    há o rikelmy é o meu filho ele tem 5 anos,tem 7 meses que descobrimos a diabete tipo 1 como faço para participar da pesquisa com as celúlas tronco.obrigado e me ajudem por favor.

  • jaqueline
    20/2/2010 - 01:57

    Oiee sou JAqueline tenho 16 anos e tenho diabete a 1ano e meio e gostaria muito te a oportunidade de participar dessa pesquisa...Minha daibate é a tipo 1 e tomo ensulina minha diabete é controlada mas as vezes descontrola tudo...Por favor se puder me ajudar estou aguardando voceed...Seria uma presente para mim e minha familia

  • marcos
    24/2/2010 - 23:06

    meu filho de 1ano e 8 meses esta com
    Diabete Tipo 1 Deus para me ajudar....

  • jorcelina
    5/3/2010 - 14:42

    boa tarde a 3 meses descobrimos a doença da minha filha ela tem 12 anos e toma insulina 4 vezes ao dia e gostaria de saber dessa cura se ela tem alguma chance de cura ja que esta no começo da doença por favor nos ajude pois estamos sofrendo muito com isso e minha filha muito mais e gostaria de ajuda na pesquisa como fassopra ajuda esperro resposta de vcs

  • joice
    10/3/2010 - 10:02

    oi. tenho 17 anos e sou diabetica ha 6. essa pesquisa é desanimadora para os diabeticos ha mais de 1 ano. jah passei por "fases", por um tempo tive um bom acompanhamento por medicos e nutricionistas, alem de meus pais. depois foi passando o tempo e passei a ir ao medico com menas frequencia, nao fazia tudo o que deveria fazer, comia alem da conta. depois voltei a frequentar consultorios, mas nao fazia o tratamento como deveria. agora, estou indo bem menos ao medico e, as doses de insulina, que deveriam ser 3 por dia, aplico apenas 2 e a dose que acho que devo, os teste faço aproximadamente de 3 a 4 vezes por semana, quando deveria fazer de 3 a 4 vezes por dia, como e bebo as coisas que tenho vontade (nem todas). quando estava saindo do hospital, quando descobri o diabetes, me disseram que eu levaria uma vida normal. bom, esta ultima faze, a que menos sigo as regras, é o mais perto que chegei de "uma vida normal". agora, estou trabalhando o dia todo, então, nao fico mais em casa comendo o tempo todo e ainda dou uma caminhadinha. com isso, espero que as coisas mudem e eu possa emagresser e ter resultados de exames melhores, apesar de que até agora, nao sofri nenhuma complicação devido ao diabetes. penso que os medicos nao deveriam dizer aos pacientes que suas vidas seram normais, pois ninguem que todos os dias pela manha tem que aplicar uma ingessao em si mesmo e fazer testes furando os dedos tem vida normal. apezar de tudo isso, agradeço muuuuitooo a Deus por ter minha familia comigo e que a doença que tenho é o diabetes, pois sei que tem muitas outras doenças que são piores do que essa. por causa da doença, acredito que sou uma pessoa melhor e de certa forma mais madura, responsavel por mim mesma, com uma cabeça a frente da minha idade, pois em relação a muitas coisas tenho mais juiso do que outras garotas da minha idade e até mesmo mais velhas do que eu.
    o que quero, é a "vida normal", pois tenho esperança de que alguem encontre a cura para essa doença que atinge a mim e muitas outras pessoas. espero que um dia alguem possa responder a esse comentario dizendo que tem uma solução definitiva para meu caso e de outros. enquanto isso, vou vivendo perigosamente, sendo minha propria medica e curtindo alguns dos prazeres da vida: comer, beber, sorrir... até mais e que Deus abençoe a todos.

  • IVONE LIMA F.
    15/3/2010 - 10:13

    ola meu filho de 5 anos tem diabetes tipo 1 a 6mese gostaria de sabre se tem cura e queria sabe mais sobre esta doença mim ajude obrigada.

  • adriana
    23/3/2010 - 18:50

    oi meu filho descobriu que tinha diabetes proximo ao aniversario dele do ano passado fazem 6 meses gostaria que houvesse a chance dele participar dessa experiencia pois estamos sofrendo muito com tudo isso
    e nosso sonho é nos livrarmos desse pesadelo

  • adriana
    23/3/2010 - 18:54

    ele tem 14 anos e foi diagnosticado diabete tipo1
    obrigada pela atenção

  • Marcos
    24/3/2010 - 19:04

    Meu filho IGOR com 5 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1 a 3 dias. Estou desesperado, pois até a semana antecedente era um garoto saudável.
    Gostaria de participar de tratamentos inovadores para a cura deste mal, que aflinge não só o diabético em si , mais toda a família.

  • Eliádila
    10/4/2010 - 14:28

    Boa tarde meu filho de 10anos Thomas desenvolveu diabete tipo1 desde 1e6meses de idade,já não sei mas o que faço, já coloquei até uma bomba nele de insula e não consigo manter ela em controle.Ele ficou essa semana internado o médico colocou em observação e dieta mas não teve jeito tudo que ele come tem que fazer contagem de carboidratos e fazer insulina além disso ele também toma a NPH duas vezes ao dia. É muito triste ver ele levando mais de oito picada por dia de injeção,sem falar as picadas nos dedinhos.As vezes não consigo ser forte choro escondido dele doi muito pra mim que sou mãe velo sofrendo assim. Se-alguém tiver uma solução ou uma cura para meu filho me ajude por favor.Obrigado

  • adriana
    15/4/2010 - 15:08

    olá !
    ja deixei neste site o nome do meu filho para ser candidato a este experimento e até agora não obtive nenhuma resposta
    gostaria que me dessem uma resposta um e-mail qualquer coisa que me fizesse crer que leram meu comentario. afinal de contas o tempo esta passando e como vcs pediram diagnosticos recentes o tempo conta neste caso
    obrigada

  • Erika ribeiro
    16/4/2010 - 22:41

    São tantas pessoas querendo ajuda,que nem sei por onde começar pra ganhar a atenção de vocês,mas vou tentar,não custa nada não e?
    tenho 27 anos tenho diabetes tipo 1 ha mais ou menos 7 anos,ha sete anos sou dependente da insulina NPH,tenho tanto medo,de como sera minha vida la na frente,por quanto tempo ainda vou sofrer com isso,sei que não a unica,sou apenas mais uma no mundo,tenho uma filha linda de 7 anos,que vem esse tempo todo acompanhando minhas dores,minha pequena guerreira,que esta sempre me ajudando,poderia eu ter esperanças?poderia eu fazer o esperimento com a celulas tronco?sei que fala na reportagem que esse novo esperimento so da resultado e pacientes pre-diagnosticados,mas espero respostas desde ja obg pela atenção.

  • Jorge Teles
    16/4/2010 - 23:54

    Sou diabetico a 13 anos tenho 50 anos e desejo ser cobaia voluntario contra esta terrivel doença.

  • Maycon Diego
    18/4/2010 - 11:40

    Olá, tenho 24 anos e sou diabetico a 7 meses, gostaria de saber se posso ser voluntario?...Aguardo ansioso por resposta, desde já obrigado!

  • Talyta Vanessa Oelke
    21/4/2010 - 19:32

    Tenho diabete tipo 1 das 8 anos, hoje tenho 17 anos,tou muito bém,com o resto de saude, Gostaria de participar como cobaia, ou de qualquer forma receber ajuda para tentar ficar livre da diabete se foce pocível. Obrigada se atendido for . 21/04/2010

  • Augusto
    22/4/2010 - 20:59

    Gostaria de saber como poderia entrar neste programa sou diabético e tenho 2 filhos com o mesmo problema,manda noticias para um pai com muita esperança de ver meus filhos felizes.Agradeço de coraçao

  • Augusto
    22/4/2010 - 21:01

    Gostaria de saber como poderia entrar neste programa sou diabético e tenho 2 filhos com o mesmo problema,manda noticias para um pai com muita esperança de ver meus filhos felizes.Agradeço de coraçao

  • Florismar
    23/4/2010 - 11:01

    Oi, meu filho tem 7 anos e já tem diabetes tipo 1 a 4 anos, sofro muito com isto pois ele é só uma criança e tem a vida toda pela frente. Sei que grande médicos estão empenhados em descobrir a cura p/ esse mal que assombra nossos filhos, só quem passa por essa situação sabe o quanto sofremos por nossos filhos. Caso hja realmente uma cura eficaz sem sequelas gostaria muito que meu querido filho Rafael participasse de algum teste que venha dar à ele uma vida saudável.
    Obrigado, um pai sofrendo...

  • Gabriela
    23/4/2010 - 16:24

    Descobri que tenho diabetes tipo 1 a cinco meses. Será que eu conseguiria fazer um teste desses com voce????

  • Tais
    25/4/2010 - 15:28

    olá..meu marido tem diabetes ah mais ou menos uns 5 anos,e eu vi a reporatagem,como faço para que ele possa entrar na fila e fazer um teste com vocês??
    Obrigado,aguardo resposta....

  • Viviane
    10/5/2010 - 13:16

    Minha filha adquiriu DIABETE TIPO 1, há um mês, ela tem 9 anos. Eu gostaria muito que vocês a colocassem nessa nova pesquisa, e me passassem um posição o mais breve possível, pois farei o possível e impossivel, para estar ai no dia e na hora que vocês solicitarem. Pois terei que correr contra o tempo, pois o prazo está se findando.
    Moro em uma pequena cidade do interior de São Paulo, onde há somente três mil habitantes, longe de medicos pesquisadores.
    PSC: Ela tem menos de 12 anos e, falam que é acima de 12 que é a idade que a pesquisa se inicia, pq ela não pode participar? Eu como mãe autorizo por escrito, me responsabilizando por tal atitude.
    Obrigada.

  • Jillians
    13/5/2010 - 10:02

    Olá, meu filho tem 10 anos de idade, ficamos sabendo de sua diabétes tipo 1 há mais ou menos 2 anos e meio, como posso fazer para participar desta pesquisa, pois, sofremos bastante pelas suas limitações.
    muito obrigado
    aguardo um retorno breve

    Jillians Marcel de Carvalho

  • Duda
    19/5/2010 - 17:35

    Ola, tenho diabetes tipo 1 desde os meus dois anos e oito meses de idade, hoje tenho 19,e gostaria de saber o que tenho que fazer para conseguir esse transplante,
    seria tudo na minha vida! Aguardo resposta =)

    Obrigada.

  • Jeremias
    21/5/2010 - 10:17

    sou diabetico a 20 anos tomo 4 vezes insulina nph e regular e nao consigo controlar sempre quando messo da 340 456 gostaria muito de ser voluntario nesse tratamento com celulas tronco

  • Edina
    25/5/2010 - 21:16

    Meu filho fez 4 anos ontem á 1 mês descobri que ele tem diabetes existe algum tratamento p/ ele. 25/05/2010

  • Diego
    5/6/2010 - 18:11

    Ola Minha Namorada Tem Diabets tipo 1 des de quando nasceu gostaria de saber se seria possivel ajuda-la
    como tomar as medidas hoje ela tem 19 anos
    aguardo resposta
    Obrigado

  • vanessa barbosa
    13/6/2010 - 21:23

    eu sou diabética desde um ano e gostaria de saber se posso fazer parte de transplante de pancreas comum?

  • RAQuelina
    16/6/2010 - 14:40

    Favor informar sobre o tratamento e cura do diabetes
    tipo 1.

  • silvia
    17/6/2010 - 17:38

    OI GOSTARIA DE SABER UMA COISA DESCOBRI QUE MEU FILHO ESTA COM COMEÇO DE DIABE ISSO TEM CURA ELE TEM 9 ANOS.
    O QUE DEVO FAZER?

  • cleiton
    21/6/2010 - 21:26

    oi eu gostaria de saber como e q eu faço
    para fazer este implante, a 2 anos eu descobrir q
    tenho diabetes tipo 1 e tenho q tomar insulina 2 veses
    por dia ; nao e facio e por isso eu tenho muita fe em
    DEUS q um dia eu posso ser curado.... q Deus abençoe vcs...

  • Luciene
    14/7/2010 - 17:20

    Oi, tenho diabetes tipo 1, descobri tem 2 meses, quero muito me curar. O que pode ser feito para que possam me ajudar? Aguardo retorno.

    Obrigada.

  • mercedes
    1/9/2010 - 23:13

    boa noite, tenho dois filhos com diabetes tipo 1 , o mais novo com 23 anos de idade diabetico a 5 anos aceita bem a diabetes e tenta controlar, mas infelizmente o mais velho de 24 anos diabetico a 3 anos nao aceita a diabetes e já teve 02 crises fortes de hipoglicemia de chegar a ter convulsao e ficar em coma, o pior é a nao aceitacao. Vi no comeco dese ano uma reportagem com o DR. Voltarelli da universidade de rebeirao preto que falava sobre uma menina que havia feito um transplante de celula de gordura a qual a ajudou na cura do diabetes, e o melhor de tudo é que este transplante nao precisava de quimioterapia. Isso é verdade? Se alguém souber mais sobre este assunto pelo amor de Deus entre em contato, pois sinto que a vontade de vicer do meu filho esta se acabando e ele', e vou perde-lo. Estou desesperada, pois sao 2 filhos com o diabetes.

  • Alessandro
    2/9/2010 - 10:10

    Olá, possuo um sobrinho/afilhado que está diabético a aproximadamente 8 meses, ele tem 6 anos, gostaria de receber mais informações sobre esse novo método que poderá promover a cura e como faço para proporcionar isso a ele.
    Att.: Alessandro Mendes.

  • lino paulino de cast
    3/9/2010 - 22:46

    sou DM tipo 1 a 37 anos eu tinha 24 anos qdo fiquei doente hoje tenho 61 gostaria de uma resposta se posso fazer parte deste tratamento .

  • Bráulio
    7/9/2010 - 00:46

    Causas

    As desordens na alimentação, tais como alimentos que esforçam as funções do fígado
    e pâncreas, o estresse e estados emocionais, a vida vegetativa leva a pessoa a adiquirir a diabete.

    A cura
    da diabetes não consiste somente em um tratamento dela, senão um controle de si mesmo, evitando todo estado negativo de emoções, evitando os alimentos que produzem desordens digestivas, etc.

    Tratamento
    Tomar 3 copos diários de cozimento de folhas de Nogueira, abacate e eucalipto.
    Tomar 2 copos diários de cozimento de Marroio, um em jejum e outro ao deitar-se.
    Tomar Daonil, uma caixa, meio comprimido depois do desjejum.

    *Obs.: Para cada litro d'água colocar 20g de planta, ou seja a quantidade MISTURADA de planta deve ser de 20g.

    "Por favor, é um tratamento inofensivo, queridos médicos, olhem com mais atenção e pesquizem para comprovarem que realmente haverá uma melhora muito significante na diabetes."

  • josé marcos
    8/9/2010 - 14:31

    pelo Amor de Deus me ajude a ajudar a minha filha de 9 anos que a 1 ano tem diabetes tipo 1, eu não aguento mais vela tomar insulina 3 vezes ao dia e fazer o teste 4 vezes, Que deus os abençõe, ass: josé marcos.

  • karlani
    9/9/2010 - 17:03

    eu e meu marido estarmos passando uma fase muito difícil,pois descobrimos que o nosso caçula tem diabete tipo 1 ,está muito doloroso,é um sofrimento,mas eu tenho fé em Deus que ele possa se curar pois ele é muito novinho 2 anos e 7 meses....

  • Aliene
    14/9/2010 - 10:50

    Olá, minha filha tem 8 anos e descobrimos a 08 meses que ela tem diabetes tipo 1, toma insulina e faz teste 4 vezes ao dia. Gostaria de saber se ela pode fazer o transplante de células tronco.
    Aguardo resposta.

  • tereza
    21/9/2010 - 14:07

    Minha prima descobriu dia 15 de setembro de 2010, que estava com diabete tipo 1, ela tem 12 anos, aonde sua mãe procura para fazer este tratamento. Endereço e telefone. Obrigada.

  • david faria masulli
    21/9/2010 - 14:39

    minha namorada Thais Helena Oliveira Tannus descobriu q era dibetica 1 ANO E 8 MESSE como q posso eu sofro muito todas as veses q aplica ensulina ela tem 17 anos gostaria muito de coração como é q ela possa faser eese transplante, cirurgia ou vacina não importa oimportante é cura-la

  • david faria masulli
    21/9/2010 - 14:39

    minha namorada Thais Helena Oliveira Tannus descobriu q era dibetica 1 ANO E 8 MESSE como q posso eu sofro muito todas as veses q aplica ensulina ela tem 17 anos gostaria muito de coração como é q ela possa faser eese transplante, cirurgia ou vacina não importa oimportante é cura-la

  • Renata Nunes Teixeir
    21/9/2010 - 16:22

    Meu filho VICTOR com 5 anos foi recém-diagnosticado com diabetes tipo 1 (3 dias). Estou desesperada, pois até a semana passada era um garoto saudável.
    Gostaria de participar de tratamentos inovadores para a cura deste mal, que aflinge não só o diabético em si , mais toda a família. Me ajudem, ajudem meu filho e todas as passoas que sofrem com essa doença. Obrigado.

  • ana paula
    28/9/2010 - 22:19

    tenho um filho de 14 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1 (4 meses) existe alguma chance de cura.
    agradece

    Ana Paula

  • Eliani
    14/10/2010 - 17:25

    Ola,meu filho de 27 anos, foi recentemente diagnotiscado diabétete tipo 1. (ha um mês atrás)..ele ainda não está fazendo insulina controla com alimentação e com o remédio Glifage 500 , existe chance de cura? nos ajudem por favor. Agradeço. Eliani

  • larissa
    20/10/2010 - 10:18

    tenho 9 anos e descobri que tenho diabete tipo 1 a uma semana, preciso que me ajudem se tem cura com celeulas tronco???

  • eva neiva da silveir
    30/10/2010 - 12:13

    tenho uma filha com diabetes tipo 1 amais de seis anos sofro muita com ela pois ela nao se cuida queria saber sobre a cura para poder ter um pouco de paz. Hoje não tenho quase nada de tanto gastar

  • eva neiva da silveir
    30/10/2010 - 12:14

    tenho uma filha com diabetes tipo 1 amais de seis anos sofro muita com ela pois ela nao se cuida queria saber sobre a cura para poder ter um pouco de paz. Hoje não tenho quase nada de tanto gastar

  • jose denildo
    19/11/2010 - 21:15

    sou diabetico tenho 51 dizem que tenho 65 anos porque essa coisa esta deixando muito sofrimento se como passo mau se nao como passo mau faço dieta eu faço de tudoja tive ate dizem ameaço de infarto eu mesmo nao sabia nao consigo trabalhar vivo paço mau por isso eu tambem gostaria de viver pelo menos mais um 10 anos a mais tambem queria ser voluntario da pesquisa por favor me ajuda

  • cristina gomes
    26/11/2010 - 17:28

    A minha filha tem diabetes desde os 18 meses agora com 8 anos a forsa que ela tem pra ter lutado ate aqui ela e uma menina tao esperta e cheia de forsa pois ela tem fe de um dia ter melhor condiçoes de vida pois ao contrario do que ela mostra ela sofre muito por favor ajudem uma menina de apenas 8 anos a ter um motivo pra sorrir ela podera FAZER ESSE TRANSPLANTE DE TRONCO muito obrigado

  • elisandra
    14/1/2011 - 17:56

    Oi meu filho vai fazer 6 anininhos a 1 ano descobrimos a diabetes tipo 1,gostaria de saber se existe alguma maneira de tira-lo da insulina ou pelo menos diminuar a quantidade de vezes q ele toma.
    Obrigada e Deus abençoe todos vc´s .

  • Gustavo
    14/1/2011 - 21:52

    Tenho 16 anos e estou com diabetes tipo 1, fui diagnosticado ontem, mas os sintomas aparecem a umas 4 semanas, desde então tenho lido todos os artigos relacionado a isto na internet, nenhum site responde nos comentários a respeito dos experimentos. Não sei se vão mandar por email a resposta, mas gostaria de saber como faço para me inscrever nestes testes para quem sabe melhorar desta doença, ainda não tomei nenhuma dose de insulina e espero que minha taxa de glicose no sangue abaixe sem precisar tomar insulina o que estou achando dificil, então por favor respondam.

  • alvaro de oliveira
    16/1/2011 - 12:32

    olá,sou diabetico há mais ou menos dois anos e meio,queria saber se tinha algima esperanca de livrar-me da insulina q eu aplico duas vezes ao dia,aguardo por uma resposta.obrigado.

  • samara
    24/1/2011 - 21:43

    ooi,meu nome é samara rocha tenho 10 anos e tenho diabetes tipo 1 a 4 meses e quero saber se eu posso participar dessa experiencia.Tbm gostaria de saber se um dia posso me ver livre da insulina que tomo 2 vezes ao dia. Tbm gostaria de saber pq a medicina que é tao avançada atualmente,nao descobriu uma forma de tratamento que nao fosse com insulina,pois acho a insulina uma forma de tratamento muito doloroso principalmente para as crianças assim como eu.

  • guilherme rodrigues
    29/1/2011 - 22:31

    tenho 11 anos faz 6 meses que descobri que sou diabetico, moro numa cidade do interior do Ce não tenho recurso s para um bom tratamento.gostaria de realizar esse tratamento, para que eu posso me curar e ter uma vida melhor

  • Eduardo
    30/1/2011 - 07:51

    1. José Eduardo Guimarães / 29.01.2011
    Seu comentário está aguardando moderação.
    Temos um filho com 3,5 anos de idade, que adquiriu diabetes tipo 1 á 3 meses, estamos muito abalados com o sofrimento de nosso filho em furar o dedinho 4 veses ao dia e tomar todo dia uma injeção de insulina, rezamos todos os dias para encontrarmos uma cura para nosso filho.
    Vamos rezar e torcer que esta vacina seja desenvolvida e que atinga a cura definitiva desta doença, se possivel gostariamos de participar do programa de esprimento desta vacina.
    Pela graça do Senhor Jesus Cristo e do Espirito Santo, Amém !
    Eduardo,Maria e Vinicius.

  • helena maria
    30/1/2011 - 15:07

    meu filho tem 11 anos a 12 dias descobrimos q ele tem diabetes tipo 1,ele toma insulina duas vezes por dia e esta no regime alimentar ,ele tem 29 k,oq faço pra saber se ele pode fazer esse tratamento como celulas tronco,mande a resposta pro meu imail por favor pelo amor de DEUS!!!!!!!!HELENA CARUARU,MEU CELULAR(81)91816484

  • claudia
    30/1/2011 - 17:44

    Olá descobri que a minha filha é portadora do diabetes tipo 1 a tres meses e gostaria muito de fazer essa tentativa a endrocnologista ficou de tentar mais infelizmente nao me deu resposta até agora estamos sofrendo mto com essa situaçao e estamos dispostas a tentar ... desde ja agradeço...

  • claudia
    30/1/2011 - 17:50

    Olá descobri que a minha filha é portadora do diabetes tipo 1 a tres meses e gostaria muito de fazer essa tentativa a endrocnologista ficou de tentar mais infelizmente nao me deu resposta até agora estamos sofrendo mto com essa situaçao e estamos dispostas a tentar ... desde ja agradeço...

  • Gustavo
    14/2/2011 - 23:20

    Se vocês lerem as postagens anteriores podem ver que eu comentei no dia 14 de janeiro. Quero dizer a todos aqui que diabetes não é o fim do mundo, todos podemos conviver com ela, não é nenhum sacrificio ter uma alimentação saudavel e deixar os doces de lado. Desde que começei o tratamento com insulina e acompanhamento de endocrinologista e nutricionista, minha vida melhorou muito. Eu sei que as circunstancias de cada um são diferentes, por isso digo aos pais para que não se desesperem pois seus filhos irão crescer, trabalhar(quem sabe não se tornem médicos endocrinologista para ajudar no tratamento de pessoas diabéticas), ter filhos, netos e quem sabe bisnetos. Cada um de nós reage de uma forma diferente a isso, nunca pensamos que pode acontecer conosco ou com alguém muito querido. Estive vendo durante esse periodo que quem mais ficou abalado com a descoberta da doença em mim foram meus familiares, eles choraram por vários dias, eu nem fiquei tão triste por ser diabético e sim por ver quem eu amo chorar e sofrer, mas como diz uma fraze" até Jesus Chorou". Sei que os pais sofrem ao ver seus pequenos filhos de poucos anos, meses ou até mesmo dias de vida levarem agulhadas diariamente, sei que eu como adolescente já entendo como me tratar e porque levar agulhadas, e as criançinhas não, mas caros pais, pensem que com isso seus filhos darão mais valor a vida e a saude do que muitos, que ele terá muito amor e carinho enquanto viver e que mesmo apesar das circunstancias terá amigos e uma familia que sempre estará ao seu lado em todos os momentos.
    Todos sabemos por que a ciencias biológicas estão tão atrazadas, foi devido a igreja não permitir os cientistas de estudarem acusando-os de bruxaria(isso foi para explicar um comentário que eu li aqui), mesmo estando atrazada a cura desta doença auto-imune(no caso do tipo 1) está proxima para todos, mas enquanto não acharem uma forma para controlar nossas glicemias sem insulina injetável ela é a nossa unica chance de vida, por isso não reclamem por estarem com diabetes pois até quem está em estado terminal de cancer agradece a alguém por está vivo e muitos demonstram alegria e vontade de viver sem reclamar da sua cituação, por isso agradeçam por estarem apenas com diabetes.
    Abraços e muitos anos de vida a todos.

  • vanusa coelho de ara
    23/2/2011 - 14:41

    Que Deus abençoe todas essas pessoas que tem diabetes, eu descobri que tenho a poucos dias, pois minha mae tem a vinte anos e por isso eu sou uma pessoa firme e resistente.

  • Ricardo
    23/2/2011 - 23:29

    Olá... sabemos q não é facil, ser Diabetico.
    Sou Diabetico e tenho 30 anos d idade! e Diabetes ah 26 a minha Dabetes se manisfestou com 4 anos d idade.
    E eu não sei se posso fazer algum tipo d tratamento com celula troncos!
    Hj eu tenho IRC (insufiencia renal cronica) não por ser Diabetico sim por ter descuidado da minha preção arterial!
    E estou ah espera d um traspante Renal, mas levo a vida normal sim com alguns cuidados maiores.
    Gostaria d deixar um recados ah todos q tenha o mesmo problema como eu!
    Tenha muita força pq no começo não é facil, não desista e tenha muita fé pq vamos ganhar essa batalha, q é apenas mas uma q temos q vencer entre tantas q vencemos, eu sei q vou vencer e espero q VC vença tabem
    Obrigado E muita Força e Fé!!!

  • indiara sousa
    25/2/2011 - 00:10

    Sou uma mae desesperada a procura de uma cura para meu bebe de 6 anos.moro no To.A diabete e uma doença silenciosa tenho muito medo de acontecer alguma coisa de ruim com minha filha!Por favor se alguem ler esse pedido e souber de alguma esperiencia um caminho.Divida comigo,me ajude. Obrigada

  • miriam
    27/2/2011 - 20:50

    Sou mãe do Vinícius, ele tem 3 anos e 10 meses Há um mês descobri que ele tem diabetes tipo 1 ! . Gostaria de receber notícias sobre os avanços no tratamento. Desde já agradeço.

  • Lucyvaldo
    7/3/2011 - 09:25

    Olá!, sou diabético tipo 1 a seis anos, gostaria de saber como posso me candidatar a fazer parte do quadro de estudos, estou dispospo a qualquer momento, sofro mito e minha familia mais ainda. aguardo contatos. Grto na esperança de uma cura.

  • jaconias
    5/4/2011 - 04:33

    O transplante, o medicamento e a dieta na alimentacao sao as esperancas de uma cura para o diabetico, o que eh muitissimo necessario para o diabetico, mas, separadamente desses tres remedios, ha um que eh de vital importancia para todo o enfermo: Ter feh em Deus. Eu li quase todos esses pedidos acima e fiquei muito triste com o desespero de todos. Na verdade tambem tenho um filho de apenas 12 anos que tem essa enfermidade e para piorar estou vivendo em um pais e ele em outro, nao posso ve-lo, apenas falar-lhe. Contudo tenho feh em Deus que ele sera curado em breve. Pois o senhor Jesus ja nos curou a todos quando foi ferido por nossas enfermidades. O seu sangue pode nos curar, acredite nisto. Voce meu amiguinho e amiguinha que estao feridos, sofrendo por essa enfermidade. confiem no Senhor Jesus e comecem, sem demora, pedir a Ele que afaste esta doenca de seu corpo, oferecam a Ele seu proprio corpo e suas vidas; facam isso hoje, tenham feh que ele eh poderoso para cura-los e verao que serao curados instantaneamente.
    Olha meus amiguinhos vou lhes contar uma pequena historia, quando Jesus esteve na terra Ele curou muitas enfermidades e, a sua palavra, permanece fiel para sempre. Ele nao mudou, seu amor continua o mesmo. Ama a todos e vai liberta-los pois assim prometeu. tome posse de suas promessas, amem.

  • JANI
    8/4/2011 - 17:44

    Tenho diabetes desde 48 anos tenho 57 tomo insulina tipo R gostaria de saber se posso fazer esse tratamento p/curar

  • ISADORA
    13/4/2011 - 09:13

    Tenho diabetes a dois anos e meio tipo 1 , estou com 19 anos porem tomo insulina a cinco meses. Gostaria de saber se posso fazer esse transplate para cura.

  • gesley
    13/4/2011 - 12:17

    sou pai do marco aurelio , tem 10 dias que descobrimos a tipo1 ele tem 3 anos 10 meses , por favor ele tem alguma possibilidade de ajuda.

  • gesley
    13/4/2011 - 12:52

    sou pai do marco aurelio,tem 10 dias que descobrimos a tipo 1 ,ele tem 3anos e 10 meses , NOS TEMOS GUARDADO O SANGUE DO CORDÃO UMBILICAL, POR FAVOR SE TEM ALGUMA POSSIBILIDADE NOS AJUDE

  • Helaine
    13/4/2011 - 14:24

    Sou mãe de uma criança de 3 anos e 10 mêses,o nome del é Marco Aurélio,moramos em Goiânia é a poucos dias descobrimos que le tem diabete tipo 1,quando ele nasceu armazenamos as celulas tronco do cordão umbilical dele,tem cmo tentarmos usa-lás para este tratamento?Aguardo o seu contato.Obrigado.Helaine 062-84032175

  • Magda C. dos Santos
    22/4/2011 - 22:38

    Olá Tenho 21 anos e sou Diabética TIPO 1 a 6 anos, e quero saber se existe a possibilidade de um tratamento das celulas beta!

    Aguardo ansiosa a resposta

    Desde já

    MUITO OBRIGADO!

  • carlos
    25/4/2011 - 13:09

    oi sou diabetico há 4 anos e queria saber como voces poderiam me ajudar porque preciso da cura e até agora só foram testadas em ratos

  • Vinícius Camolezi
    27/4/2011 - 16:08

    Sou diabético recem descoberto a 1 mes, gostaria de saber se posso me inscrever nessa pesquisa?

  • Maria Aparecida
    5/5/2011 - 15:22

    Tenho diabetes há 21 anos, estou com 26 anos, quero saber se tenho chance de me curar com esse método inovador. Ficarei muito feliz com uma resposta positiva. Obrigada!

  • Ilay
    10/5/2011 - 20:49

    Meu sobrinho Miguel tem 3 anos, vai fazer 4 dia 16/05/20011. Descobriu que tem diabetes tipo 1 à duas semanas. Toma insulina duas vezes por dia.Ele mora em uma Cidade no Norte de Minas Gerais, onde não tem condisoes de tratamento. Nos ajudem por favor!

  • isalene
    29/5/2011 - 17:28

    descubrir a oito messes que a minha filha a diabetica tipo 2 ela toma insulina diaramente logo no começa foi muito dificil mais hoje ela vive graças a DEUS bem mais na serteza que um dia vai ser curadas .

  • francisca Rodrigues
    4/7/2011 - 10:37

    minha filha tem 8 anos descobrimos a um mes toma insulina tres vezes ao dia mim ajude por vavor

  • marco antonio
    4/7/2011 - 10:43

    minha filha tem 8 anos tem diabete recem descorberto gostaria de saber se ela pode fazer parte desta pesquisa.

  • edival
    12/7/2011 - 00:05

    Minha filha completa 12 anos no dia 20 de julho e teve o diagnostico hoje que tem diabete tipo 1 e gostaria de saber o que eu tenho que fazer para inserir a minha filha nesta pesquisa e qual o custo deste tratamento

  • miguel
    12/7/2011 - 20:27

    tenho diabetes descubri agora eu tenho 14 anos de idade quero participar disso

  • michelle
    31/7/2011 - 23:30

    Meu filho tem 6 anos e tem diabettes a 2anos, gostaria que ele participace de alguma pesquisa ou estudo.

  • Claudio
    2/8/2011 - 11:21

    Tem uma filha de 12 anos que é Diádetica tipo 1 gostaria de saber, se e possível cura.

  • carina
    17/8/2011 - 16:08

    oi meu filho tem 6anos e tem diabete a quase um ano gostaria de saber se tem chance de cura para ele.

  • Uriel Amorim Pereira
    23/8/2011 - 15:12

    Sou diabético tomo insulina a 16 anos será que eu tenho a possibilidade de fazer esta experiencia me ajuda por favor eu posso fazer qualquer coisa quero ser curado me coloca na lista de espera para um transplante de pâncreas me ajuda pelo amor de DEUS

  • sheila
    2/9/2011 - 18:17

    Prezados por gentileza me ajudem com informações de como participar destas pesquisas onde temos que nos cadastrar, por favor milha filha tem sete anos e foi diagnosticada a 4 semanas pelo que li ela tem uma pequena chance...mas tem, por favor me ajudem.
    Vi que a idade minima do que vem sendo pesquisado é de 12 anos,mas aqueles que estão abaixo por que não tentar com eles tambem...assumo todo o risco por uma oportunidade.

    no aguardo.

  • jessica
    3/9/2011 - 23:47

    Olá tenho diabetes a 18 anos gostaria de saber como posso participar dessa pesquisa? Desde ja agadeco e espero ansiosamente uma resposta.

  • alexandre
    20/9/2011 - 17:28

    eu sou paai de um menino de 11 anaos eu discubrir que ele tem eu tanbem ja tive este pobrema hoje eu sou trampantado de rim e pancria mais sou cego obrigado me ajuda a curar meu filho

  • lindinalva
    21/9/2011 - 23:38

    meu filho natanael tem 5 ano foi descoberto q.ele tem diabetes tipo 1 dia 26/08/11 gostaria q. ele participase desta pesquisa.sou muito grata se vç me ajuda!!!!!

  • Marcio
    2/10/2011 - 10:12

    Meu filho tem 6 anos e a 9 dias descobrimos que ele tem diabetes tipo 1, gostaria de participar da pesquisa. Por favor, existe alguma possibilidade. Estamos dispostos e temos condições de mudar de cidade. Obrigado e aguardo retorno.

  • francisca
    6/10/2011 - 11:31

    minha filha e 8 anos esta diabetica descobrie a poucos meses esta muito dificio ela aceita sofro muito gostaria muito que essas pesquiças der certo nao so pra ela mas pra todas as pessoas que sofrem com essa diabete junto com seus familiaris e muito triste uma criança com diabete , gostaria de saber se posço doar o meu pancres pra minha filha.

  • Cristina
    7/10/2011 - 00:42

    Oi...tenho um filho de 28 anos e tem diabetes tipo 1 desde os 14 anos,li a pesquisa e espero que aja resultados para pessoas com mais tempo de diabetes...gostaria de saber se ah alguma pesquisa para pessoas com mais tempo de diabetes...

  • junior
    8/10/2011 - 02:04

    minhas pernas doi constante poder ser diabete fiz o teste de anemia falsiforme deu positivo e na urina deu gligose posso esta com diabete e as vista embasada e ardendo o que poder ser isso

  • luis diogo
    9/10/2011 - 20:23

    boa noite
    eu sou diabetico há 11 anos. quando me foi detectada a doença, estava já em coma, com uma hoerglicémia.
    com o tempo habituei-me a viver com as condicionante subjacentes à doença que tinha. apenas a minha família sabe que o sou. Mas hoje apeteceu-me escrever, ao mesmo tempo que chorava. Será mesmo que não há cura??

  • Rodrigo
    11/10/2011 - 02:22

    minha mulher e diabetica a 6 anos, tem 25 anos aplica insulina 3 vezes ao dia, gostaria de saber se ela poderia fazer parte de uma nova pesquisa, vejo o sofrimento dela, se vcs poderem me ajudar agradeço.
    obrigado pela atençao.

  • sandra cavalcante
    25/10/2011 - 00:05

    o que disser se ja disseraõ tudo , tenho um filho de 5 anos que descobriu que esta com diabetes tipo 1 a 10 meses, temos passado por bons bocados ,mas esperamos em deus sei que ele naõ nos deicha só, oro e peço a ele que de sabedoria aos medicos que eles descubra acura desta maldita doença que ate o nome e horrivel de se disser,diabo-bete, que deus cuide de todos voces e fique na paz de cristo, lembre-se, sempre deus esta no comando de tudo. apaz....

  • ROSILENE LAGE
    29/10/2011 - 12:54

    BOM DIA DR.MEU FILHO HOJE TEM 12 ANOS E DOIS QUE ADIQUIRIO DIABETE T1 COMO MEU FILHO PODE FAZER ESSE TRATAMENTO ME DE RESPOSTA OBRIGADO

  • cristiano
    25/11/2011 - 11:24

    bom dia !
    minha filha tem diabetes tipo 1, e foi descoberta da pior maneira possível, a glicose dela chegou a quase 700,ficou internada de 15/11/2011 até 23/11/2011.
    graças a Deus ela está bem ,mas gostaria de saber se ela tem chances de cura ?
    desde já agradeço e aguardo resposta...
    FOI DIAGNOSTICADA HÁ MENOS DE 15 DIAS !!!!!!!

  • Roseli
    27/11/2011 - 11:12

    Bom dia.
    Sexta-feira dia 25/11/2011 levei meu filho Walmir Carvalho Belarmino, 13 anos ao pediatra porque ele em menos de 2 meses imagresseu muito, pesava 79k e hoje está com 65k, fiquei muito preocupda com isso e levei-o ao médico. O médico solicitou exame de glicose urgente e na mesma hora saí do consultório com ele e fomos fazer o exame, logo peguei o resultado e meu filho estava com 543,00 mg/dl, estou louca, já iniciou o uso de insulina e não consigo acreditar que meu filho vai ter que fazer esse uso de insulina para o resto da vida. Gostaria de ajuda para que ele possa ter a sua diabetes cessada, assim que lí que já existe cura para a mesma. Aguardo resposta Urgente, pois estou acabada com a situação do meu filho.
    Desde já agradeço
    Obrigada.
    Roseli Carvalho

  • Raimundinha
    7/12/2011 - 18:12

    Tenho um filho com diabetes tipo 1, sonho com a cura há anos.
    Diagnosticado quando tinha 07 anos, hoje tem 19 anos.
    Queria muito vê-lo liberto dessa doença.
    O mesmo sonha com a cura, me ajudem........

  • vanete
    13/1/2012 - 01:50

    Tenho uma filha que tem diabetes a mais 08 anos, hoje com 15 anos de idade, e sofremos muito com essa doença moramos muito longe de grandes centro, nosso Estado é RO e aqui é tudo muito dificil, preciso muito da cura dela sofremos muito, ela toma insulina as vezes até 06 vezes ao dia nos ajuda pelo amor de Deus.

  • Antonio C.Spregacini
    26/1/2012 - 17:35

    Boa tarde,
    Tenho 54 anos, e sou diabético do tipo 1 a 23 anos. Com o decorrer dos anos acabei tendo problemas com retinopatia diabética, e já fiz 33 aplicações de laser em cada olho. Hoje tenho 15% da visão no olho esquerdo, e 40% no olho direito. Devido a minha dieta comecei a ter problemas renais também. Uso insulina e gostaria muito de participar de algum estudo com células tronco.
    Obrigado

  • regiane
    12/2/2012 - 20:54

    meu bebe tem 2 anos e herdou o diabetes tipo 1 do meu marido ,mesmo tomando insulina e dificil controlar,ele nao come doce e mesmo assim a glicemia dele as vezes chega a 400 , a glicada dele é de 8,9..gostaria de saber quais as chances de cura pra uma crianca como ele?? sou de itapetininga sp tel 15 88099980. aguardo resposta

  • Cristina Mourão
    17/2/2012 - 15:42

    Boa tarde.
    Descobri em agosto de 2011 que minha filha de 9 anos esta com diabetes tipo 1.
    Gostaria de participar de estudos com células tronco.
    Obrigada.

  • Jorge
    7/3/2012 - 18:39

    olá, foi diagnosticado diabetes tipo 1 ao meu bebe de 20 meses à apenas uma semana, na altura do nascimento nos preservamos as celulas estaminais, gostaria de saber se nos podem ajudar de alguma forma.

  • Edmilson(MS)
    13/3/2012 - 11:56

    Prezados, descobrimos no mes de novembro/11, portanto a 04 meses de o meu filho de 12 anos esta com a diabetes tipo 01, tomei conhecimento dessa reportagem atraves de um amigo, que saber como devo proceder para inscrever o meu filho nesse transplante? Nos ajude por favor! Buscaremos todos os caminhos e iremos aonde for preciso para a cura dele! Aguardo um retorno, muito obrigado!

  • Jôsy
    18/3/2012 - 10:25

    Bom dia!Que DEUS abençõe todas as mães e familiares.Tenho um amado Filho que aos 15 anos desenvolveu diabetes(insulina 2 x dia),hoje ele é um rapaz amado por DEUS e por todos,tem 18 anos,faz ondotorlogia,mas não desistiu da medicina.Juntos tb esperamos essa cura DÍVINA,OBG!CASO POSSA PARTICIPAR ENTRE EM CONTATO,que DEUS ilumine á todos

  • kelly
    20/4/2012 - 20:51

    Oi,sou mãe de um menino de11 anos muito forte e corajoso que aos 9 descobrimos que ele tem diabetes tipo1 hoje ele se aplica insulina sozinho 3vezes ao dia.Tenho fé em Deus e sei que não vou morrer sem velo curado pois ,é meu único filho e sofro muito com isso a todos um abraço que Deus os ilumine sempre!

  • patricia
    12/5/2012 - 17:00

    Olá, sou mãe de uma linda menia de 11 anos descobri que ela é diadetica insulinodependente há 15 dias,gostaria de saber como ela pode participar das pesquisas em Ribeirão Preto obrigado.

  • ivomar
    15/5/2012 - 21:12

    eu sou o ivomar tenho uma filha que a menos de duas semanas foi diagnosticada a diabete tipo 1.ela tem 30 anos. Oque poderias me sugerir para fazer,,
    Vacina ainda funciona e como teria ascesso a mesma?

  • marcos miranda
    16/5/2012 - 20:31

    Marcos Miranda ferreira
    16/05/2012 h: 20:16
    Para quem estiver lendo este meu comentario , pesso a sua atenção não sei qual é a pesquisa se é celula tronco ou transpla
    te pacreas ou outras tecnologias , mas tenho 19 anos DM tipo 1 e tenho 44 anos mas estou muito desanimado com os ultimos resultados de exame DM . Gostaria muito de participar da pes
    quisa muito obrigado.

  • Larissa Kipper
    17/5/2012 - 10:58

    Olá! Falo aqui em nome da minha mãe Jucilene, ela tem 58 anos e a cerca de 10 descobriu que era diabética tipo 2. Já teve grave retinopatia com hemorrágia ocular, tem sérios problemas de cicatrização e circulação e é hipertensa . Apesar de já ter sido obesa hoje apresenta baixo peso, e expressa a vontade de participar de pesquisas de tratamento, bem como pesquisas de tranplante de célula-tronco. Gostariamos de saber como participar e
    ajudar de alguma forma a encontrar a cura, ou ao menos uma melhora na qualidade de vida dos diabéticos. Grata, Larissa Kipper

  • Patrícia Prade
    23/5/2012 - 08:22

    Olá,
    Sou mãe de Caio 12 anos e descobrimos ha uma semana que ele é diabético tipo 1. Gostaria de saber como é este tratamento e o que é necessário para participar das pesquisas.
    Grata
    Patrícia

  • Patrícia Prade
    23/5/2012 - 08:23

    Olá,
    Sou mãe de Caio 12 anos e descobrimos ha uma semana que ele é diabético tipo 1. Gostaria de saber como é este tratamento e o que é necessário para participar das pesquisas.
    Grata
    Patrícia

  • Lidiane fraga pereir
    27/5/2012 - 22:33

    Minha filha tem 3 anos e a 7 meses adiquiriu o diabetes tipo 1 ela tem chances de cura?

  • Daiani
    29/5/2012 - 14:53

    Tenho 22 anos e há 2 anos adquiri diabetes tipo 1 , gostaria de saber se posso fazer essa cirugia ? não aguento mais essas isulinas !!

    Obrigada

  • glaydston
    30/5/2012 - 23:29

    tenho 25 anos descobri a diabetes tipo 1
    pelo que entendi se o pancreas ainda produzir celulas beta
    existe a chance da cura
    como fazer esse tratamento
    procuro meu medico para fazer o tratamento. o que posso fazer me de alguma resposta

    obrigado

  • glaydston
    30/5/2012 - 23:29

    tenho 25 anos descobri a diabetes tipo 1
    pelo que entendi se o pancreas ainda produzir celulas beta
    existe a chance da cura
    como fazer esse tratamento
    procuro meu medico para fazer o tratamento. o que posso fazer me de alguma resposta

    obrigado

  • jorge xavier
    26/6/2012 - 14:16

    venho em nome da minha esposa que tem 28 anos e descobriu que é diabetica a

  • jorge luiz
    26/6/2012 - 14:18

    venho em nome da minha esposa que tem 28 anos e descobriu que é diabetica a + ou _ uns 4 meses e eu gostaria de saber como faço para inclui-la nesta pesquisa desde já agradeço

  • Eveline
    10/7/2012 - 13:19

    ola tenho uma filha de 11 anos ela tem diabetes desde os 9 ela sofre muito com a doença pois não aceita a glicemia dela sobe direto gostaria de saber se ela pode fazer e se teria que ser com o cordão umbilical no caso de um irmãozinho me respondão por favor desde ja muito obrigada.

  • Jeane
    16/7/2012 - 09:43

    olá tenho uma sobrinha de 6 anos e descobrimos há menos de 1 mês pelo menos que ela tem diabetes tipo 1, gostaria de saber se teria possibilidade de cura nesse inicio, e como é feito esse transplante, por favor me dar uma resposta urgente!!!
    obrigada

  • Tamara
    27/7/2012 - 20:34

    oi tenho um sobrinho de 03 anos de idade e a um mês descobrimos que ele tem diabetes tipo 1, gostaria de saber melhor sobre esse tratamento e se é possivel uma cura enquanto esta no começo ainda, preciso dessa resposta com urgencia!!!!!
    Obrigada.

  • sonia
    24/8/2012 - 21:22

    Boa noite como participar de tratamentos em estudo para diabetes..

    Abraços

  • maximiliano
    31/10/2012 - 11:55

    ai kero participar desa pesquisa de celulas tronco moro em são manuel=sp rua jose lorensão N°321 obrigado pela atensão tenho diabetes faz 3anos eu não me do bem com isso

  • luara
    14/11/2012 - 15:32

    oiii meu nome é luara e tenho 15 anos e minha erma tem 10 anos , nós duas temos diabetes tipo 1.
    eu tenho diabetes a 6 anos e minha erma tem a 2 anos, sofremos muito e queriamos muito fazer esse transplante .
    moro em foz do iguaçu , esperamos sua resposta .
    muito obrigada

  • José Luiz
    19/11/2012 - 14:39

    Bom dia,

    Minha esposa tem diabetes tipo 1. foi descoberto a mesno de 1 mês. Gostaria de saber se é possível ela fazer o tratamento com celulas troncos. E quanto custa esse tratamento?

    obrigado
    Pesso por ela.

  • deise
    21/11/2012 - 15:57

    boa tarde! tenho uma filha de 15 anos, há 1 ano e quatro meses descobrimos que tem diabétes tipo 1, estamos sofrendo com isso, ainda não conseguimos controlar gostaria de saber como posso ajuda-la pois não é facil sendo mãe ver e sofer junto com ela cada vez de aplicar insulina me dói muito obrigada

  • Luis Fernandes
    23/12/2012 - 20:45

    Boa noite,
    Enquanto escrevo, a minha cara vai ficando regada de lágrimas. Sou diabético . Foi detectado quando tinha 11 anos. Agora tenho 23. Não deixei de fazer a minha vida, tirei o meu curso e há 12 anos que injecto insulina 4 vezes por dia. Estou farto disto... Mas ou isto, ou morro ! Será que não há cura para isto? Caramba !!!!!! É URGENTE arranjar cura para esta maldita doença.. SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!

  • Roberto Dutra
    27/12/2012 - 19:27

    Tenho uma filha de 8 anos e há um mês descobrimos a doença (diabetes tipo 1). Também gostaria de participar de pesquisas relativas a doença. Inclusive, gostaria de inserir minha filha em possível método para tratamento (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP), . Não quero é vê-la sofrer tomando insulina 4 a 5 vezes por dia.

  • eulino santana danta
    19/1/2013 - 23:45

    gostaria de participa da experiençia com novos metado tenho 60 anos estou a 15 anos diabetico trabalho em obras corro na praia

  • moisés
    26/2/2013 - 22:48

    Eu sou diabetico a 1 ano, tomo insulina 3 vezes ao dia eu quero participar desta experiençia porque eu não aguento mais!Que Deus abençoe suas vidas e que possam nos ajudar!!!Obg

  • Filipe
    16/3/2013 - 21:26

    Olá... Sou o Filipe,tenho 13 anos de idade, diagnosticado melitus tipo 1, a um ano e dois meses, tento controlar e manter a glicemia padrão determinada pela endocrinologista, dias consigo e dias não, preciso de ajuda, gostaria de fazer parte também deste tratamento com a célula tronco, desde já agradeço... Deus lhes abençoe...

  • Alessandra
    18/3/2013 - 19:00

    Apos a leitura desses comentarios ,e assistir a reportagem na ultima sexta-feira no Globo reporter,fiquei imensamente emocionada e motivada em poder ter esperanças e acreditar que ainda teriamos chances de viver melhor,mas desmotivada pois sou diabetica ha 26 anos,comparada a alguns é pouco mas a outros é nada.
    sou mãe, trabalho fora de casa, tenho marido ,casa e curso ensino superior.Como perceberam vivo normal,aparentemente...nao tem um so dia que me sinto totalmente revoltada em nao poder viver como todas as outras pessoas,sou extremamente rigida,comigo e com os outros e nao suporto falsas esperanças,tudo o que pretendo é poder criar minha filha bem sem me preocupar c omo sera meu amanha. Peço que tenham conciencia e descubra a cura desse terrivel mal!!

  • José Valter do NTº
    12/4/2013 - 21:35

    quero ser voluntário de pesquisas célula tronco para diabéticos, estou a disposição!!!

  • Leandro
    3/5/2013 - 18:32

    Oi sou diabético tipo 1 a 15 dias tomo 10 u insulina de noite e 20 u insulina de manhã , tenho 30 anos sera que posso ser voluntario ficarei muito grato !

  • Jeniffer rocha da si
    9/5/2013 - 19:10

    Ola meu filho de 1 ano e 10 meses tem diabete tipo 1, desde 1 e 4 meses, ele usa insulina nph e tem picos de hipoglicemia e hiper todos os dias, ñ consigo dormir maisas vezes chega em 600 e vai pra 15 ele se debate fica tremendo, e ñ me reconhece quando ela baixa muito... Tenho medo de perde-lo todas as noites acordo pra verificar se ele ainda esta vivo, gostaria de saber se ele pode fazer o transplante. O nome do meu anjinho eh miguel.
    Grata!
    Aguardo resposta

  • Nadyana
    14/5/2013 - 21:55

    Olá, sou diabética desde os meus 5 anos e nao consigo ter controle da doença até hoje ! gostaria de saber como consigo esse transplante, aguardo uma resposta . desde já Obrigada !

  • CLAUDIA ROCHA
    13/6/2013 - 01:02

    OLA, MINHA FILHA DE 4 ANOS E MEIO FOI DIAGNOSTICADA COM DIABETES TIPO 1 A UMA SEMANA, ELA PODE ESTAR FAZENDO ESSE TRATAMENTO? AGRADEÇO UMA RESPOSTA

  • eliene
    18/7/2013 - 01:49

    tenho46 anos,e sou diabetica a pouco mais de 16 anos sofro muito com isso gostaria de participar de experiencias se possivel

  • luiz sergio
    1/8/2013 - 21:33

    olá, desde o dia 23.07.2013, minha filha de 07 anos foi diagnosticada com diabetes tipo 1, ela ja esta fazendo uso das insulinas chamadas logas e rápidas, gostaria de saber como inscrever minha filha para fazer este tratamento. aguardo resposta . Desde já agradeço

  • sergio
    11/8/2013 - 09:45

    tenho uma filha de 16 anos com diabetes tipo 1 ,ela toma 6 x insulina usa novorapid e nph ,gostaria de saber como ela pode ser voluntaria desde ja agradeco

  • tairon
    14/9/2013 - 22:48

    tenho 55 anos quais as posssibilidade de ura para mim e c tenho algum risco de vida!!!!!

  • LUANA RAFAELA
    18/9/2013 - 13:36

    OI TENHO 24 ANOS DESCOBRI QUE TENHO DIABETE TIPO 1 NA GRAVIDES DA MINHA FILHA CHA FIQUEI DUAS VEZES NA UTI USO 8 FEZES POR DIA O QUE EU POSSO FAZER POSSO FAZER UM TRANSPLANTE DE MEDULA OBRIGADA

  • Adriana
    17/10/2013 - 10:13

    Olá tenho 36 anos e sou diabética já faz 10 anos dez de quando perdi minha mãe, os médicos diz que e emocional então não consigo controla, vocês pode me ajudar ?

  • celia
    28/12/2013 - 21:19

    tenho 52 anos e tenho diabete a05 anos preciso urgente pode fazer este procedimento do trnsplante de medula

  • celia
    28/12/2013 - 21:19

    tenho 52 anos e tenho diabete a05 anos preciso urgente pode fazer este procedimento do trnsplante de medula

  • marcia
    31/12/2013 - 07:58

    Prezados meu filho descobriu que tem a 10 dias me ajudem por favor gostaria que ele tentasse ele tem 8 anos estou desesperada e com muito medo nao estou conseguindo controla ele ainda não faz uso da insulina esteve internado esses 10 dias e agora depois das festa já que os médicos não estão atendendo vou procurar ajuda medica

  • Marciane
    24/4/2014 - 15:53

    Minha filha Mariana, 11 anos, descobriu que está com a Diabetes Tipo I há exatamente um ano e faz uso de insulina 4 vezes ao dia. Gostaria de poder receber orientações de o que e como fazer para buscar a cura através deste tratamento. Aguardo contato desesperadamente.

  • Crislaine reis
    15/7/2014 - 19:42

    Olá, meu nome é Crislaine reis, minha irmã de 7 anos, está com diabetes descobrimos a 2 dias, ela está internada. por favor gostaria de saber mais informações sobre esse novo tratamento. Obrigada dês de já agradeço.

Cadastre seu comentário!

642 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Eline - SE
  • Mariana - SP
  • Mário - PA
  • Mdelem - SP
  • Aline - MG
  • Sidney - SP
Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Outubro - 2014
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.