Novo tratamento para câncer de pâncreas é aprovado no Brasil

16/12/2008 - Segs


O câncer de pâncreas é um dos tumores gastrintestinais mais comuns e a quarta causa de mortes por câncer no mundo

Uma nova esperança para o tratamento do câncer de pâncreas, hoje a quarta causa de mortes por câncer no mundo, é aprovada no Brasil. O medicamento erlotinibe, conhecido comercialmente como Tarceva, recebeu da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, a aprovação para uso no tratamento de câncer de pâncreas metastático (avançado) em combinação com a quimioterapia.

Este é o primeiro tratamento em dez anos que mostrou aumentar a sobrevida quando adicionado à quimioterapia. O câncer de pâncreas é difícil de tratar, porque freqüentemente apresenta resistência à quimioterapia e a radioterapia, além de se espalhar rapidamente para outras partes do corpo (metástase), levando a uma curta expectativa de vida e conseqüentemente à morte.

No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de pâncreas representa 2% de todos os tipos, sendo responsável por mais de nove mil novos casos anualmente. Na Europa, por exemplo, 60 mil pessoas são diagnosticadas com esse tipo de problema a cada ano. Embora a incidência do câncer de pâncreas ainda seja considerada baixa, a mesma aumenta a cada ano com o avanço da idade dos indivíduos. E o fator que hoje mais preocupa os médicos é a alta taxa de mortalidade: essa é a quarta principal causa de todas as mortes por câncer.

“O câncer de pâncreas é considerado de difícil diagnóstico, sendo que até hoje não tínhamos conseguido avanços no tratamento. A aprovação no Brasil segue a linha de outros países e trará benefícios para milhares de pacientes”, afirma o oncologista do Hospital das Clínicas, dr. Artur Malzyner.

Tarceva é o primeiro e único tratamento inibidor do EGFR (uma proteína encontrada na superfície de muitas células tumorais) que, além de usado com sucesso no tratamento do câncer de pulmão, demonstra importantes resultados no tratamento do câncer de pâncreas. 

O câncer de pâncreas

O câncer de pâncreas, geralmente, se desenvolve de forma imperceptível, sem causar sintomas, o que torna a detecção precoce difícil. Aproximadamente 80% dos pacientes começam a sentir fortes dores na parte superior do abdômen e no meio das costas. A causa ainda é desconhecida, porém, já se pode afirmar que o fumo está entre os fatores de risco mais consideráveis.

O pâncreas

O pâncreas é uma glândula que faz parte do sistema digestivo. Tem cerca de 20 a 25 cm de extensão no adulto e é responsável pela produção de enzimas (suco pancreático), que possibilitam a digestão dos alimentos, e hormônios, como a insulina, que é liberada na corrente sanguínea e age nas células do organismo regulando a quantidade de açúcar no sangue. É dividido em três partes: a cabeça, o corpo e a cauda. A maior parte dos casos de câncer de pâncreas localiza-se na região da cabeça do órgão.

Sobre Tarceva

Tarceva é um novo tratamento, denominado terapia-alvo de uso oral, já indicado para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão no estado avançado, com benefício comprovado e significativo no aumento da sobrevida global e melhora dos sintomas relacionados ao câncer. Tarceva age diretamente nas células do tumor, diferente da quimioterapia, o que evita a maioria dos efeitos colaterais desta terapia.

Desde o lançamento inicial, há quatro anos, Tarceva foi usado para tratar mais de 200 mil pacientes e foi aprovado em 85 países em todo o mundo.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • Andreia
    20/5/2009 - 12:49

    Gosto de ler sobre o assunto pois estou em tratamento ,e apesar de não passarem esperança tenho pois meu filho teve de retinoblastoma e foi curado graças a Deus!!!

  • Vlademir
    10/6/2009 - 17:37

    Gostaria da saber como posso adquirir o remédio nesta matéria mencionada (tarceva), pois tenho minha sogra que esta com tumor no pâncreas, foi detectado a oito meses, já faz quimioterapia e o medicamento não está mais reagindo, por isso peço que nos ajude para que possamos deitar e saber que fizemos tudo que era possível para que ela melhore.

    " A esperança é a última que morre"

    Nos ajude

    Vlademir
    Campo Grande-MS

  • Patricia
    11/6/2009 - 15:29

    Gostaria de ter mais informações sobre Tarceva e onde pode ser encontrado encontrado?! Desde já agradeço.

  • DENISE
    3/8/2009 - 15:07

    gostaria de saber onde eu encontro esse medicamento e se é dado pela farmacia de remédios exepcionais dos estados do Brasil e se ele sebrve pra casos em que o tomor ja atingiu outros orgãos

  • ADRIANA
    8/8/2009 - 01:01

    GOSTARIADE SABER MAIS INFORMAÇOES SOBRE O TACERVA,MINHA MAE TEM O CARCINOMA E DETCTADO DESDE DE DEZEMBRO PASSADO.E ELA ESTA FAZENDO QUIMIOTERAPIA DESDE ENTAO,SUA IDADE E 81 ANOS.DESDE JA OBRIGADO

  • Mari Bianco
    23/8/2009 - 22:30

    Onde se pode conseguir esse medicamento Tacerva na região de Curitiba?
    Grata
    Mari

  • João Batista de Assi
    25/8/2009 - 22:58

    Estou com cancer de pacreas, já foi operado pelo dor Marcel Cerqueira Machado, mas infelizmente não tive sorte e ele voltou no mesmo lugar, já fiz quimioterapia, radioterapia+quimioterapia estou fazento + quimioterapia, e quinta- feira vou fazer uma tomografia, para ver como o tomor se comportou, gotaria de saber + imformações sobre o TACERVA e seu efeitos colaterais, e onde posso encontrar o medicamento, tenho 64 anos e fui operado no dia 11/07/2008.

  • Antônio
    7/9/2009 - 22:42

    Tenho 51 anos. Gostaria de maiores informações sobre esse medicamento, onde encontra-lo. Foi-me detectado a vinte dias um cancer de pancreas, nivel 4. Começarei a quimioterapia no dia 08-09-2009. Irei comentar com meu médico sobre essa matéria

  • Neusa Maria da Rocha
    8/9/2009 - 16:12

    Gostaria de saber onde adquiriri o tarceva em belo Horizonte. minha está com câcer no pâncreas, diagnosticado há 3 semanas.

  • Silvana
    15/9/2009 - 15:29

    Faço tratamento de cancer na cabeça do pancreas com metastese no figago há quatro anos. Gostaria de saber como faço para adquirir o tarceva na Paraiba. E que com certeza na minha proxima consulta com minha medica falarei sobre este assunto.

  • luciana
    17/9/2009 - 13:45

    Na verdade me encontro com meu pai ,com o cancer no pancreas esta fazendo quimioterapia gostaria de mas ajuda sobre essa doença que tira os sonhos do ser humano me ajuda

  • Raimunda J G Capela
    17/9/2009 - 18:05

    Minha mãe tinha cancer linfatico e morreu em 05/1987. Como consequencia, tornei-me diabetica 01ou 02 anos
    após o falecimento dela. Inicialmente fiz tratamento
    medicamentoso, mas já estou usando insulina. Lí há pouco sobre o chá africano, já estamos usando no Brasil? Agradeço e aguardo resposta

  • simone alcantara
    21/9/2009 - 13:52

    Gostaria de saber mais sobre a cura dessa doença meu pai descobriu um tumor no pancreas a 2 dias agora o medico quer fazer uma biopsia p saber o q é preciso muito de uma explicação melhor sobre essa doença que acaba muito rapido com as pessoas emagreçe muito qual é a soluçao ideal p começar o tratamento logo operar ou não o q é melhor... agradeço aguardo uma resposta rapida...

  • luciana
    17/10/2009 - 15:11

    quero saber em que momento do tratamento o tarceva deve ser administrado e quais as contra indicacoes??? e ainda como adquirir e qual o custo da medicaçao!!desde ja agradeço!!!

  • Aline
    22/10/2009 - 17:54

    Onde posso encontrar o medicamento tacerva no RJ?

  • sonia maria ornos ma
    26/10/2009 - 00:01

    agradeço pelas informações, pois a nossa batalha começa agora, com a doença na minha mãe, ela tem 82 anos. creio em Deus, e na sabedoria que Ele dá aos médicos.Obrigado.

  • MICHELLE
    29/10/2009 - 12:20

    GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR O TACERVA NA CIDADE DE ARACAJU - SE ?

  • paulo
    3/11/2009 - 10:27

    minha esposa tem cancer no pancreas esta avançado ela tem 44 anos nunca fumou nunca bebeu e nao gosta de comida gordurosa,operou fez correçao bili digestiva nao sei se escrevi certo,nao conseguiu fazer quimioterapia e gostaria de saber o que posso fazer para fazer algum tratamento que traga algum beneficio pois so ouço dizer que nao tem o que fazer ja sao mais de 3 meses com certeza se estivesse fazendo alguma coisa poderia estar melhor peço ajuda o que comer e o que beber gostaria de saber sobre a tarceva onde comprar com certaza a vontade de viver e´ o tratamento que ela tem feito E tem feito alguma diferença

  • célia regina
    18/11/2009 - 16:50

    oi gostaria de saber em que momento do tratamento o tarceva deve ser administrado e quais as contra indicacoes??? e ainda como adquirir e qual o custo da medicaçao!!desde ja agradeço!!!

  • saad
    29/11/2009 - 02:18

    ola,minha mae esta com cancer de pancrea,fez uma cirurgia hoje mais nao adiantou so deu para fazer os procedimentos cirurgicos para desoobstruçao do canal dejestivo,o medico disse que a vida dela esta por horas eminutos,pelo amor de deus se tiver algo que eu ainda possa fazer me responda antes que eu perca minha mae,porfavor dou tudo que tenho para salvar sua vida,até a minha propia me ajudem,,, obrigado

  • grace
    6/12/2009 - 22:28

    como posso encontrar o tacerva, se o médico for fazer quimioterapia, ele usara este medicamento???

  • armando josé tavares
    10/12/2009 - 00:40

    meu pai foi pego de surpresa, os medicos praticamente desacreditaram na possibilidade de haver cura não dera nenhuma sanche muito menos remedio, apenas cirurgiam mas como a idade é avançada corre risco de vida na operação, concelho não operar, agora fui pego de surpresa exite no mercado um remedio que aumenta sobrevida o famosa TACERVA, COMO COMPRAR JÁ QUE É CARO!

  • Fa
    29/12/2009 - 22:21

    Há mais ou menos 1 mês foi detectado um tumor na cabeça do pâncreas em meu esposo. O resultado da biopsia foi que deu metástase e que ele apresenta 3 linfonodos. Quando li sobre o TACERVA, me enchi de esperanças. Gostaria de saber se existe algum incentivo do governo para que possamos adquirir este medicamento com um custo mais baixo, pois entrei em contato com o laboratório e o valor é muito alto. Por favor, gostaria de que ele tivesse uma maior qualidade de vida e de sobrevida. Me ajudem, por favor!

  • nilsa
    10/1/2010 - 19:40

    ola ... tenho cancer no pulmao ja fiz quimio diminui o tumor , mas sinto muita dor, como encontrar esse tacerva em curitiba .

  • MARIA DE4 LOURDES
    18/1/2010 - 08:10

    GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRAR E O VALOR DO TACERVA,PARA INDICAR A UM CONHECIDO.

  • Karla
    19/2/2010 - 17:45

    Boa tarde!
    Por gentileza, gostaria de uma informação:
    A princípio, minha mãe estava com muitas dores abdominais, ela fez tomografia que não detectou nada, depois fez a ressonância que detectou um tumor de 3cm e meio na cabeça do pâncreas. O médico disse que que ela precisa operar urgente mas que não é daqueles tipo de câncer que abre e a pessoa morre em 1 semana. Isso é verdade? Qual é realmente a gravidade desse tumor? Esse tumor é câncer? E o tratamento desse remédio TACERVA é indicado em que estágio?
    Por favor, me responda!
    Desde já, agradeço.
    Att,
    Karla

  • Adriana Wolff
    25/2/2010 - 19:25

    Meu pai tem 67 anos e há 15 dias dias foi diagnosticado tumor na cabeça do pâncreas, o médico não nos dá esperança, nem repassou quimioterapia pra ele, gostaria de informações de quem tem ou teve parentes com esse problema pois estamos desesperados com a possibilidade de perde-lo.
    Agradeço a atenção
    Adriana

  • Lilian
    3/3/2010 - 22:57

    Para o cancer de pancreas, só mesmo a misericórdia de DEUS. É muito agressivo, meu pai está com a doença há 1 ano e 3 meses e já está tomando o TACERVA, está estável é até surpreendente como ele está segurando a barra, mas já está perdendo a perfomance ,muito fraco mesmo. OREM, PEÇAM A DEUS MISERICÓRDIA PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DE QUEM ESTÁ COM A DOENÇA E MUITA FORÇA PARA CUIDAR DA PESSOA CONVALESCENTE. É UMA GRANDE LUTA! TENHAM FÉ, DEUS ESTÁ NO CONTROLE, NÃO ACREDITEM EM CASTIGO, CADA PESSOA TEM O SEU MOMENTO DE PARTIR , FÉ , MUITA FÉ MESMO, SÓ MESMO DEUS PARA CURAR O CANCER DE PANCREAS, INFELIZMENTE ESTÁ É A REALIDADE.

  • ivana
    10/3/2010 - 11:12

    Olá. Gostaria de saber mais sobre essa doença, ha 2 dias descobrimos que meu sogro esta com cancer de pancreas, ele tem 48anos, não fuma e nao bebe, possui uma vida ativa. Estamos todos em estado de choque, ainda sem saber qual o melhor caminho a tomar. O tumor do pancreas ja foi retirado, o baso e uma parte do figado. Qual o melhor tratamento? medico? em que momento o Tarceva deve ser usado?
    Precisamos de maiores orientações, pra poder ajuda-lo.

    Desde já agradeço uma resposta, com urgencia!


    Ivana

  • cleonice
    15/3/2010 - 10:35

    Olá.Gostaria de saber mais sobre o Tarceva como tomar onde comprar.Pois o meu marido esta com 46 anos e com câncer de pancreas, e deu metastese no fígado e fez a cirurgia e só deu para obstruir o canal digestivo. Infelizmente. Por favor preciso de maiores informações

  • Marize
    22/3/2010 - 22:10

    Olá, foi detectado cancer de pancreas em uma pessoa muito especial de minha família. Gostaria de mais informações se existe cura, ela tem 79 anos e um estado de saúde invejável não fosse esta doença.
    Os médicos não aconselham operar devido a idade e também disseram que a quimio não resolve nestes casos. O que fazer? Onde adquirir tacerva? Me ajudem poor favor!

  • iara
    2/4/2010 - 14:01

    meu pai foi dignosdicado com o cancro do pancreas em faze inicial será que ele deve deixarem que o operem ja que ele está com ictericia????será que ja nao é tarde????

  • Rafael Krueger
    15/4/2010 - 19:14

    bem, como todos aqui, gostaria de saber sobre o cancer no pancreas, minha avó 74 anos descobriu que está doente a uma semana, está com icterícia, tumor de 2,5cm, os médicos (vários já foram consultados), descartam a cirurgia, descartam a quimio, e a radio, o que fazer? deixar minha querida avó sofrer ou tentar a cirurgia, será que esse remédio Tarceva tem eficácia?, fica aqui meu relato e votos de melhora a todos que desabafaram aqui sua angustia e dura realidade, estamos todos junto! abraço!

  • Vanessa
    19/4/2010 - 11:21

    Assim como os demais, aguardo notícias sobre a medicação... meu pai está com cancer no pancreas com metastases no fígado, cirurgia foi descartada, e na próxima iniciará quimio, para aliviar a dor esta fazendo uso de Tramal e buscopan, toma bastante chá (sem açucar), cha e capsulas de graviola, e as comidas todas em forma de papinhas para a digestão ser mais facil...
    assim que conseguir alguma informação com algum oncologista adiciono o comentário

  • maria helena
    3/5/2010 - 21:30

    Há dois meses fui diagnosticada com câncer de pâncreas já com metástase para o fígado. Fiz a primeira sessão de quimio sexta (01.05). De fato as dores com alimentação são aniquiladoras mas tenho uma parente nutróloga que me prescreveu Creon (Solvay Farma) pois são enzimas fortes e o nosso pâncreas não as fabrica. È preciso tomar enzima para poder comer sem sofrer. É como o diabético faz reposição de insulina. tomo também Tilex (para a dor).Não são remédios baratos mas vejo que se eu não estivesse tomando isto, iria morrer de desnutrição bem rápido e não de câncer. Pretendo voltar a trabalhar ainda esta semana pois estou me sentindo fortalecida (voltei a comer) Nada pode ser crú, tudo bem cozidinho, e já comi até uma baita pizza que não me fez mal. As dores dos gases e da má digestão já estão diminuindo à medida que aprendo a lidar com a quantidade da minha necessidade das enzimas.
    Desejo de todo coração que possa ajudar alguém com este comentário pois tenho 58 anos e ainda pretendo viver muito. Bem e sem dor!
    Que Deus ilumine a mente dos médicos que assistem a todos os vossos parentes.

  • Leandra
    4/5/2010 - 20:11

    Assim como todas estas pessoas, estamos sofrendo o mesmo problema com meu pai amanhã vai fazer a 1ª quimio, mas os medicos disseram que a sobre vida é de +- 1 ano e com muito sofrimento, por favor me esclareça sobre esta ensima CREON e o medicamento TARCEVA se realmente o ajudaria, o cancer dele está no pancreas e na membrana do peritonio, em estátio avançado preciso de urgência de como encontrar por favor.

  • maria helena
    8/5/2010 - 17:11

    Somente devemos tomar medicamentos com prescrição médica mas, como foi um espanto até para minha oncologista eu ter encontrado o CREON 25.000, que foi prescrito pela nutróloga, vou dar a informação de onde é o laboratório. Talvez lá, possam informar onde encontrá-lo. No Rio de Janeiro, encontrei na Farmácia Venâncio; 21. 3095.1000 O Laboratório fica em Taboão da Serra, SP Rua Salvador Branco de Andrade,93 Tem um SAC - 0800-0141500
    IMPORTANTE; Caso queira, procure pela Dra. Valéria Bender Bráulio, professora de nutrologia da UFRJ - no Fundão.
    Amanhã é Dia das Mães e também meu aniversário. Creio firmemente em Deus que festejarei outros, senão por muitos anos mas com boa qualidade de vida. Como disse anteriormente, na segunda volto ao trabalho.
    Empreenda-se para ajudar seu papai Leandra, pois para Deus nada é impossível!
    Maria Helena

  • Marlei
    13/5/2010 - 15:29

    Gostaria de saber como posso fazer este tratamento pois fui diagnotica com cancer no pangrea e fiz a cirugia que foi feita WHIPPE em new york dia 15 de agosto do ano passado,eh fiz o tratamento de quimoterapia e Radiacao e resolvi voltar pro brasil pra tentar fazer um novo tratamento,estou atualmente em Cascavel Parana.E comecei a fazer o tratamento no hospital CEONC. Dr.Fabio E meu medico atualmente farei a 2 quimoterapia amanha, os medicos de new york me deram 5 a 1 ano de vida fiz Biopsia do (LIVER) Figado tinha constatado uma mansa mais nao deu nada so que o tempo foi passando e apareceu mais mansas e nao fiz a biopsia pra saber o que era tb foi retirada minha visicula antes da cirugia por isso resolvi voltar tenho 46 ano de idade se vc puder me ajudar eu agradeceria em nome de Jesus um forte abraco Marlei Detoni Mota

  • Marlei
    13/5/2010 - 15:38

    Desculpe e manchas eh tb um medico americano falou que aqui no brasil ja tem um tratamento de Placas de aco que esta sendo a cura do cancer vc pode me informa sobre este tratamento um grande abraco Marlei detoni Mota

  • Cristina
    19/5/2010 - 17:08

    A um mês meu pai começou a ficar icterio, foi diagnosticado cancer na cabeça do pancreas, foi feito um desvio para melhorar o amarelo e dar mais qualidade de vida. Os médicos alegam que mais nada pode ser feito, já deu metastase, nada de quimio ou radio, ele está em casa, não sente dor, somente um coceira irritante. Peço for favor, me ajudem...existe algum medicamento que prolongue a vida dele?

  • tatiane
    20/5/2010 - 13:10

    A um mês minha vo descobriu que ta com cancer de pancreas com 9cm mais naõ deu metastase não ela vai operar hoje as 16:00h para retiralo gostaria de saber ci ela tem chance de sobreviver por favor me ajuda bjs

  • Fabiana
    27/5/2010 - 16:31

    hj.em dia depois de perder minha mãe a pessoa que mais amei nesta vida !! com o câncer no pâncreas e metastase no fígado ...posso ser bem sincera ... por mais que doa nas pessoas que estão recebendo este "terrível" diagnóstico agora , a luta contra esta doença é dolorosa e não tem vitorioso !!! minha mãe morreu a 1mês com 57 anos , qdo começou a quimio me surpreendi pois de todos que faziam o tratamen-
    to ela era a mais forte ... do inicio da descoberta da doença ela durou apenas 6 meses exatamente !! seus ultimos dias foram deploráveis ... não andava mais e sim se arrastava , as mãos tremiam e não seguravam nem um copo sequer .... a barriga dela encheu de agua , mais de 20lts. por causa de uma infecção no peritônio , as pernas incharam de uma maneira assustadora ... a consciência foi se perdendo ... e ainda assim entrando na U.T.I. ela acenou prá nós " filhas " e sussurrou assim : vão prá casa !!! tudo vai ficar bem !!! nem imaginando que ali seria sua partida !! hj. em dia ... se diagnosticasse a doença não teria feito quimio nela , pois além de não regredir a doença ... acaba matando antes da hora !!
    enfim ... minha mãe foi uma guerreira , batalhadora , honesta , um exemplo de vida tanto na saude como na doença !!!! me desculpem se meu depoimento foi desanimador !!! mas é muito melhor aproveitar o pouco tempo intensamente com o enfermo , do que viver em busca da " cura " que não vai acontecer !!!

  • flavio alexandre
    27/5/2010 - 22:05

    "Gostaria da saber como posso adquirir o remédio nesta matéria mencionada (tarceva), pois meu pais está com Cãncer de estômago e no pâncreas! Espero q Deus ajude-nos o livrar desse mal...assim seja!!

    são bernardo do campo-sp

  • flavio alexandre
    27/5/2010 - 22:10

    o caso do meu pai é semelhante do da Cristina aí de cima...q escreveu esse depoimento dia 19/05/2010 as 17:18 hrs...impressionamente como até em coisas ruim as coicidências procedem!!!!
    q Deus pai e o nosso Jesus Cristo nos dêem forças... q assim seja!!!!!!!

  • Leonardo
    28/5/2010 - 19:58

    Tenho um amigo com 34 anos que esta com câncer de pâncreas com metástase no fígado, as informações que obtivemos com os médicos são ruins, hoje ele fez a primeiro químico. Existe algum tratamento ou medicamento que possa auxiliá-lo?
    Há poucos dias vi um programa que falava sobre o tratamento com o uso do lazer, isto existe?

  • Juliana
    28/5/2010 - 22:59

    Queridos amigos...familiares, doentes, estamos todos juntos nesta dura e cruel jornada. Minha mãe está com câncer de pulmão com metástase cerebral e o último resultado da ressonância foi muito desolador. Ela se trata com o Tarceva, que todos sabem que é um remédio muito caro. As três primeiras caixas conseguimos comprar, mas depois consegui pela Justiça, com uma ação ordinária com pedido de tutela antecipada movida em face do Estado do Rio de Janeiro, aonde moro. Alguns movem a ação contra o Estado e o Município. Mas para evitar que Estado jogasse a culpa no Município e vice versa, resolvi só ir contra o Estado e consegui logo a decisao favorável através da tutela, Escrevo isso pq muitas pessoas desistem do remédio por não terem condições financeiras, mas todos podem conseguir o remédio pela Justiça. Desejo muita saúde, persistência, coragem e determinação...lutem, quem sabe a cura para essa doença não surgirá? Para os parentes de doentes de câncer como eu, muita saúde tb, coragem, muita paciência. Lembrem-se de estar junto da pessoa que ama, se declarem, beijos e carinhos são muito importantes para essas pessoas pois a auto estima tb conta muito para que o doente continue na luta.
    Abraço carinhoso em todos vcs e lembrem-se. Somos todos unidos e podem contar comigo tb.

  • Diogo
    2/6/2010 - 16:37

    gostaria de saber onde posso encontrar esse remedio, em maceio-al

  • Antonia
    10/6/2010 - 11:09

    Bom dia, minha mãe descobriu que tem câncer no pancrea e foi feito cirurgia, Gostaria de saber a eficacia da radioterapia. obrigado

  • Marcelo
    10/6/2010 - 22:50

    Boa noite!
    Eu também tenho um familiar com esta doença. Minha mãe está com câncer de pâncreas mestastático, já fez cirurgia, e hoje se trata com quimioterapia. Esta semana eu entrei com um processo contra o plano de saúde dela, e o juiz deferiu o pedido da medicação Tarceva.
    É como a Juliana depôs logo acima. Àqueles que não possuem condições para comprar esta medicação, ou que também não possuem plano de saúde, é só ajuizar uma Ação Ordinária com pedido de antecipação de tutela contra o Estado ou Município. Toda jurisprudência encontrada é favorável aos portadores dessa doença.
    Muita força à todos!!!

  • marilia
    11/6/2010 - 20:48

    Boa noite,
    Minha mãe está com câncer nos pâncreas com Metastase, estou desesperada. o plano de Saúde cobre este rêmedio (Tarceva) 0 QUE FAZER ? ME AJUDEM.

  • Vera Assis
    13/6/2010 - 13:17

    Minha irmã estará completando 60 anos no próximo mes é diabética dependente de insulina e em janeiro deste ano foi detectado câncer no pâncreas com Metastase no fígado. Dependemos da rede pública e é uma dificuldade para informação e tratamento. Agora os médicos mandam procurar um médico de família para controlar as dores e pronto. Como quem diz: Agora é só esperar a morte chegar. Neste site estou vendo que não é só isso. E vou lutar para salvar minha irmã até a batalha final. Quero saber onde vou para obter tratamento específico e a prescrição deste Tarceva, quimioterapia, radioterapia e se possível colocá-la num programa de cobaias. Ela já colocou um tubinho no pâncreas em final de dezembro/09, trocou em 27/01/10 e foi trocado pela 2ª vez no dia 10/06/10. Estava com a barriga grande, cheia de líquido (ascite) que já abaixou todo depois desta útima troca. Fiquei muito esperançosa com o que li neste site e aguardo resposta.

  • shirlei
    21/6/2010 - 17:45

    tenho uma amiga que a trez meses descobriu que ta com cancer na cabeça do pancleas e o medico foi fazer a cirurgia mas optou por nao mecher disse que tava muito fundo gostaria de saber porque o medico nem quiz fazer biopcia sera que tava em estagio muito avançado gostaria de ter uma resposta muito obrigada

  • Dulce
    22/6/2010 - 00:27

    Minha mãe começou com dores no região do estômago, como se fosse má digestão. Como já tinha consulta marcada em uma Ginecologista, contamos sobre a dor e ela solicitou um ultrasson "abdomem total" e deu algo que não se sabia se era no pâncreas ou no peritôneo. A Ginecologista indicou um Gastro que solicitou uma tomografia. Na tomografia deu que o tumor era na cabeça do pâncreas. Seguimos então para São Paulo e procuramos tratamento no Hospital da Clínicas. Seguiram-se varios exames entre utrassons e tomografias e outros tantos e decidiu-se por fazer cirurgia para retirada do tumor. Mas durante a cirurgia os médicos constataram que era câncer e com metastase no fígado, confirmada durante a cirurgia por biópsia de fragmentos do fígado. Decidiram então, devido ao estado adiantado da doença, não retirar o tumor do pâncres, retirando apenas a visícula.
    Dia 15 de julho temos consulta agenda no ICESP para iniciar tratamento.
    Tudo começo no início de janeiro, mas como minha mãe nunca reclama só em fevereiro começamos a tomar providência.
    Mas apesar de ser muito grave estou com muita fé em Deus que minha mãe vai sair bem dessa.

  • antonio
    25/6/2010 - 06:49

    Tenho 6cm de cancer no pâncreas com metástase no figado (10), gostaria de saber se o medicamento que falam ajudaria pois já fiz quimio ( geormicina) que me provocou um enfarte, que Graças a Deus já me encontro bem da parte coronária, Há realmente hipótese de usar o medicamento e haver esperança de prolongamento de vida? O tal tarceva. aguardo uma resposta, obrigada

  • delma
    2/7/2010 - 22:46

    todos os medicos no hospital de barretos-sp usam esse remedio nos tratamentos de cancer? por favor aguardo uma resposta urgente.tenho uma sobrinha de 22 anos que esta indo p barretos se tratar amanha foi detecta tumores no figado no pulmao e pancreas por favor me ajude

  • Inga
    10/7/2010 - 17:24

    Boa noite,
    Meu irmão está com câncer no pâncrea , e vai ser operado nesta semana dia 13/07/2010, estou desesperada. Não sei se ele vai rsistir a cirurgia, tenho muito medo por ele. Estou pedidndo a Deus que tudo corra bem, pois ele só tem 49 anos e tem toda alegria para viver. Gostaria de saber se o plano de Saúde cobre este rêmedio (Tarceva) 0 QUE FAZER ? ME AJUDEM. Um grande abraço.
    Atenciosamente, Inga

  • jamylle
    13/7/2010 - 09:03

    bom dia! Eu preciso de informacoes sobre o cancer no pancreas eu tenho uma madrinha q ela esta com essa doença mais naum sei bem pq PARECE Q ELA JAH FEZ A CIRURGIA MAIS EU NAUM SEI BEEM PQ ELA MORA EM OUTRO PAÍS(ALEMANHA).E A GENTE SE FALA POR CARTA.
    POR RFAVOR MIM AJUDEM A MIM ENTENDER MAIS ESSE ASSUNTO TAO COMPLICADO. UM ABRAÇO...

  • Uiara
    13/7/2010 - 20:08

    Gostaria de saber se uma pessoa de 91 aos , com o cancer de pancreas pode tomar este remédio. e se ela poderá de mas meses de vida.

  • Uiara
    13/7/2010 - 20:10

    Gostaria de saber se uma pessoa de 91 aos , com o cancer de pancreas pode tomar este remédio. e se ela poderá de mas meses de vida.

  • Dulce
    14/7/2010 - 23:55

    Uma coisa podemos fazer antes de qualquer outra no combate a essa doença: entregar a pessoa que amamos nas mãos de Deus que ele pode tudo. E acreditar que a cura é possível com o poder daoração e da fé em Deus. Cada remédio criado não tem nenhum valor se Deus não estiver acima. Vamos ter fé e acreditar no poder de Deus.
    Ele nos dá força e alento para enfrentar todas as dificuldades que poderão vir pela frente.
    Estou com fé que minha mãe vai ficar bem.
    Com Deus e Nossa Senhora Aparecida a nossa frente, quem será contra nós?
    Deus é pai e não desampara seus filhos nas dificuldades.
    Fiquem em paz e com Deus no coração!

  • Juliana
    17/7/2010 - 21:36

    Oiii
    Minha mãe tem câncer no pâncreas e está fazendo quimioterapia. O tumor dela está estável mas ela sente muita dor. PRECISO CONVERSAR COM ALGUÉM QUE SAIBA SOBRE O TARCEVA, ONDE ENCONTRAR, COMO USAR... POR FAVOR, NOS AJUDE!
    OBRIGADA!!!

  • luciana
    18/7/2010 - 10:22

    MINHA MÃE ESTA COM CANCER NA CALDA DO PANCREAS, ADENOCARCINOMA.ESTA FAZENDO QUIMIOTERAPIA,MAIS COM PET CET NAO HOUVE MELHORA.
    GOSTARIA DE ADQUIRIR ESTE MEDICAMENTO, POR FAVOR ME AJUDE .OBRIGADA.

  • Anderson
    22/7/2010 - 22:11

    Como saber qual é o estagio do cancer na cabeça do pancreas, meu parente descobriu a 3 dias o cancer esta com 2cm a pele e os olhos estão amarelados alguem poderia ajudar?

  • Dulce
    3/8/2010 - 14:33

    Através de um primo fiquei sabendo de uma planta chamada AVELOZ que está sendo utilizada no combate ao câncer. Li na internet vários depoimentos de pessoas que foram curadas usando medicamento feito com essa planta e já estou pensando em adquirí-lo para uso no tratamento da doença de minha mãe. Segundo a médica que está realizando o tratamento, pesquisas demonstraram que o TARCEVA aumentou em apenas 14 dias a vida de alguns pacientes que fizeram uso dele.
    Já tenho telefone de 3 locais onde conseguir o remédio feito do aveloz.

  • Dulce
    6/8/2010 - 20:12

    Minha mãe começou a tomar o AVELOZ ontem. Estou com fé em Deus que esse medicamento vai ajudar na cura de minha mãe.

  • Hélia
    7/8/2010 - 21:46

    Meu pai está com câncer de pulmão e metástase na costela há 1 ano. Após fracassadas quimioterapias, agora ele está tomando o TARCEVA. Como começou a 10 dias não posso afirmar se houve melhoras. O plano de saúde (Poder Judiciário) paga, sem problemas, 80% do TARCEVA. O remédio me foi entregue direto na clínica de oncologia. Sei que a caixa com 30 comprimidos custa quase R$ 8mil e que ele não se encontra a venda nas melhores farmácias em Brasília, acho que só nas clínicas oncológicas. Ele já sentiu dores IMENSURÁVEIS e posso garantir que hoje, graças a Deus, estão 90% controladas com o uso de um adesivo chamado DUROGESIC (100mg), associado com LYRICA 300mg (3xd). Mas, para chegar a esse controle, inúmeras tentativas foram feitas com os mais diversos remédios. Me dói na alma ler esses depoimentos de pessoas que sentem tanta dor e não conseguem a dosagem correta para seu alívio. Espero que me depoimento ajude pelo menos suas tentativas no controle da dor.

  • randa antoine
    8/8/2010 - 08:51

    meu marido esta com cançer de pancrias e metastas no figado a 6 meses quero novidade sobre tratamento
    de onde consigo este remedio

    ajuda

  • katia
    12/8/2010 - 20:53

    onde poço comprar este medicamento pois quero passar para uma amiga que esta com o cançer de pâncrea.
    a juda-me por favor .

    pois já perdi a minha mãe com esta mesma doença.

  • daniela
    14/8/2010 - 16:19

    minha familia descobrio a pouco tempo que meu pai esta com cancer os medicos ainda ñ acharam a onde esta o comeso mas acham q e no pancrias pois ja esta espalhado ,esse medicamento ja esta sendo ussado em todos os hospitais do brasil,,,

  • socorro
    4/9/2010 - 08:44

    noto que não há respostas para estas perguntas.Fico curiosa para saber se alguma destas pessoas ainda estaõ vivas.E como fazer para conseguir o tacerva.vcs deviam dar uma resposta.no meu casa o meu esposo tem ca do pancreas com metastase no fígado,faz quimioterapia e toma o aveloz,só que depois de oito quimio passou a sentir mais dores abdominais.agradeço qualquer resposta sobre o assunto.

  • Dulce
    8/9/2010 - 01:08

    Socorro
    Minha mãe tem o mesmo problema do seu marido. Ela já fez 6 quimio com GENZAR e também está tomando aveloz. Depois de 4 quimios começou a ter cólicas abdominais do tipo daquelas que sentimos quando temos alguma indisposiçao intestinal e precisamos ir ao banheiro mas, não está reclamando mais de dor no fígado ou no pâncreas. não sei se a quimio está agindo ou é a combinação dela com o AVELOZ.

  • Dulce
    8/9/2010 - 01:21

    Socorro
    Minha mãe já tinha feito duas quimio quando começou a tomar o AVELOZ.
    Quando minha mãe começou a tomar o AVELOZ ela tomava remédio pra dor do pâncreas de 6 em 6 horas. No 3 dia já conseguiu ficar até 10 h sem o remédio e no 5 dia ficou o dia todo sem sentir dor e sem precisar do remédio. Depois voltou a tomar o remédio mas, em intervalos maiores e poucas vezes ao dia. Agora só toma para as cólicas abdominais.
    Sei que a quimio está agindo mas, acho que o AVELOZ também está ajudando.

  • Cláudia
    10/9/2010 - 23:18

    tenho uma pessoa amiga que necessita deste tratamento.Vivemos em Ibiraquera,Imbituba,Santa Catarina e gostaria muito canalizar a cura e o bem estar de Pedro paulo Gonçalves de 54 anos.
    obrigado
    Cláudia

  • Silvana
    11/9/2010 - 18:09

    Oi!!!
    Gostaria de saber onde encontro o Aveloz.
    É uma planta do Nordeste?
    Existe aqui em São Paulo.
    Minha mãe está com câncer no pâncreas. Fez cirurgia há 03 anos e ontem foi ao médico para consulta de rotina e descobriu que está com 02 nódulos...
    Estou desesperada. Me respondam por favor.
    Grata
    Silvana

  • vera lucia alves
    17/9/2010 - 14:04

    meu esta com um tumor na boca do pancrea foi descoberto uns dois meses ele ainda nao começou a quimeuterapia ele pode tomar o tarceva onde comprar me respomdam por favor grata vera

  • maria faian
    19/9/2010 - 21:43

    minha cunhada esta com cancer dede pancreas ja e metastace de outro cancer que ja foi retirado na regiao digestiva quero saber onde encontro este remedio tarceva . e se ha esperanca obrigado

  • vania
    20/9/2010 - 17:49

    todos nós estamos passando pelo mesmo sofrimento, minha mãe está com cancer de pancreas, 72 anos não aguenta uma cirurgia, o convenio não cobre internação doença pre existente, debilitada, a única coisa que quero é medicação para aliviar a dor nas costas, no abdomem e nem sem se vai vir dor pior, não quer ser internada. quer ficar com os filhos.A solidão de um hospital deve ser pior.

  • ligia
    25/9/2010 - 17:47

    minha irmã descobriu um nodulo no pancreas, ela esta com equitericia e ja teve dores na parte superior do abdomem, gostaria q alguem de vcs q passam por isso pudessem me orientar melho sobre o que esta acontecendo ela so tem 34 anos

  • mateus
    27/9/2010 - 16:26

    ola, estou neste momento com meu querido pai em um hospital, ele estar com o cancer de pancreas em um estagio muito avançado, ele já foi submetido a cirurgia, perdeu mais de 28 quilos, e esta manha ele vomitos sangue, peço a todos que orem por ele e minha familia que estar sofrendo muito. obrigado e que DEUS os abençoem...

  • Simone
    29/9/2010 - 14:11

    Onde consigo este remédio que aparece na matéria o "Tarceva"

  • Eliane
    3/10/2010 - 11:33

    Estou com meu paizinho com cancer de pancreas, foi detectado a uma semana ,ainda nao começou a fazer quimioterapia ele sente dores e nao se alimenta quase a familia esta sofrndo muito. Onde posso encontrar este remedio?Obridado.

  • Janaina
    6/10/2010 - 08:47

    Meu marido retirou um tumor do pancreas de 2 cm, está faznedo a oitava sessão de quimio, sente dores nas pernas e nos braços, gostaria de saber onde posso conseguir este remédio

  • mayra
    14/10/2010 - 13:57

    onde encontrar esse remedio TARCEVA? qual o preço?

  • mi
    17/10/2010 - 21:23

    ola pessoal eu me emocionei lendo esses depoimento .... sou sou cunhada de umas dessas pessoas MARLEI detoni , eu sei 0 tanto q ela Lutou contra essa doença ...poxa como doi ,como machuca ,mas papai do ceu levou ela , eu torço do fundo do meu coração que muitos de vc's que tenha essa doença se cura em NOME DE JESUS !!!!!

  • Juliana
    20/10/2010 - 20:24

    Olá pessoal. Na data do dia 17/07/2010 deixei aqui um comentário desesperado sobre minha mãe que está com Câncer Pancreático. Estou conversando com muitas pessoas que passam pelo que estou passando e resolvi criar um blog para mim e minha mãe. HOJE ELA ESTÁ MUITO MELHOR! Estamos querendo compartilhar com todos o segredo que vem "assustando" os médicos.... o segredo do sucesso dos tratamentos. Entrem no nosso blog! Muito obrigada a todos!
    Vivendo o Câncer na Fé e no Amor - cancerfeamor.blogspot.com

  • luiz roberto
    27/10/2010 - 17:15

    boa tarde

    Por favor se alguem me puder ajudar, meu pai esta com cancer avançado no pancreas, impri o email acima que diz que foi aprovado o medicamento no brasil, so que o oncologista dele nao quer receitar porque ele nao pode fazer a biopcia peçla iadae dele e por estar avançado.Se alguem estiver neste estado e toma esse medicamento por favor me ajude.
    moro em piracicaba-sp
    grato


    roberto

  • Osvaldo
    30/10/2010 - 12:24

    Onde encontrar esta tacerva a ferida que foi diagnosticada é agressiva, pelo amor de Deus eu necessito de ajuda urgente.

  • dalila
    2/11/2010 - 15:28

    minha sogra tem cançer que e chamado desarcoma ela ja foi operada no hospital das clinicas mas ela queria saber se tem a posibilidade dela se tratar ai no hospitaldo cançer em barretos
    ela tem diabetes e hipertensa tem varias outras doenças
    se possivel me responderem eu agradeço muito obrigado pela atenção sou a nora dalila

  • junior
    3/11/2010 - 21:22

    Estou com a minha esposa com cancer na cabeça do pancreas ela vai fazer a primera sessão de quimio a medica dela falou para nós que ia ver se ela tinha algunha alergia a o Tacerva.Tem algunha contra indicação para os paciente e a aonde comprar o Tacerva
    e quanto custa. eu e nosso filho estamos com muito medo de perder o nosso amor,pois ela ja fez 15 cirurgias e esta cansada de sofrer tando
    ela não sente dor nas costas, nem nausias
    ela tirou a vesicula e a biopsia teu negativa para celulas canceriginas eu não sei mais o que fazer me ajude'

  • Ligia
    4/11/2010 - 17:02

    Preciso saber onde encontrar esse medicamento

  • Bebel
    4/11/2010 - 19:46

    Minha madrinha está com câncer na cabeça do pâncreas. Há uma obstrução próxima ao fígado que causa a icterícia e o emagrecimento demasiado. Ela faz químio a 8 meses e o túmor é muito grande, impossibilitando a cirurgia. Ela tem 60 anos, pesa 30kg e está internada com uma forte anemia, fazendo transfusão de sangue. Ela fez 10 seções de rádio pra desobstruir mas nada aconteceu além de ter ficado ainda mais fraca. Agora vi essas mensagens, falando de medicamentos que parecem ter resultado pra algumas pessoas. Gostaria muito de saber se alguém conseguiu curar ou pelo menos reverter um quadro tão ruím e aumentar o tempo de vida de forma mais saudável. Hoje ela já não quer mais se tratar e está entregando os pontos. Estamos desesperados, buscando uma luz no fim do túnel! Já rezei, implorei à Deus por uma boa notícia! Quando leio esses artigos em sites e revistas só fico mais desesperançosa! Ela não tem metástase, pelo menos é o que diz o médico. Mas ela está se esvaindo! Até onde o corpo aguenta? É muito triste e cruel ver alguém que amamos acabar assim e tão depressa! Se alguém ler este e puder me dar alguma orientação, contar algum caso de vitória contra essa doença maldita, por favor responda!

  • marcio
    10/11/2010 - 12:12

    Obrigado

  • glaucia
    17/11/2010 - 22:15

    gostaria de saber se este medicamento é de uso continuo ou se apenas 1 caixa ja começa a fazer efeito?

  • Tamara
    17/11/2010 - 23:54

    Olá , sou de Campo Grande, MS, hj estamos muito tristes ao saber q minha vó de 75 anos está com adenocarcinoma de pancreas, já sabemos também que está no estágio 4 da doença e segundo o oncologista o tratamento é só paleativo. Precisamos de ajuda, como podemos adquirir esse medicamento?

  • ARMÊNIA
    18/11/2010 - 13:29

    por favor me responde?minha mae fez uma cirurgia no figado e os medicos detectaram cancer e fizeram uma biopsia do pâncreas que tambem esta comprometido(metastasi) ,resultado da biopsia negativo para cancer,entao os medico agora nao sabem responder,porque?ela hj encontra-se com uma bolsa de colostomia que e por onde sai a bilis.e dentro do intestino ela tem dreno de KEHR.e todas as vezes que os pontos estao sarando arrepenta ela sofre c muita dor!os medicos falam que ela vai conviver com essa bolsa para td vida,e diseram tambem que ela nao sentiria mais dor.me ajudem,estou atras de respostas,poiis estamos querendo leva-la para Sao Paulo!abraços

  • Antonia Fouyer
    28/11/2010 - 05:12

    Desejo a todos que estejam passando por esse problema melhor sorte que a minha,pois no dia 16 de outubro perdi o meu querido esposo para um tumor de cabeça de pâncreas com metástese no fígado e não sabia da existência desse remédio.E que ele chegue a tempo para todos aqueles que necessitarem.E que deus ilumine a todos.

  • suzi
    29/11/2010 - 14:45

    depoimentos como estes nos fazem ver o quanto não somos nada, que não podemos nem lutar contra este mau, mas para todos que lerem esse depoimento JAMAIS DEIXEM DE ACREDITAR EM DEUS, ELE SABE OQUE FAZ E CREIA QUE PRA DEUS NADA É IMPOSSIVEL.

  • Vera
    29/11/2010 - 14:56

    Que Deus Nosso Senhor encha de bênçãos a todos os corações das pessoas que passam por essa doença tão destrutiva, que jamais percam a sua fé, procurem não se entristecerem (é muito difícil, mas deve-se tentar), não se revoltarem contra os desígnios de Deus. Há dois anos meu irmão mais novo foi diagnosticado com câncer metastático, que diferentemente dos depoimentos acima, localizou-se em um dos testículos, espalhando-se para um rim, fígado e pulmão, e os médicos deram-lhe, no máximo, dois meses de vida. Todos os familiares desesperaram-se, e nos agarramos a qualquer medicamento ou não, de que se tinha notícia, para tentarmos reverter tal quadro. Ao longo do perído ele passou por várias sessões de quimioterapia e resumindo, tomamos conhecimento do AVELÓS através de um preparado de 06 (seis) gotas da seiva diluídas em 1,5 (um litro e meio) de água mineral. Toma-se 3 vezes ao dia, antes das refeições, uma pela manhã, outra na hora do almoço e outra à noitinha; o preparado deixa uma ardência/dormência na garganta, boca e lábios, que passará após 1 hora, não precisa entrar em pânico com a reação. A seiva é obtida fazendo-se um pequeno corte no caule, ou quebrando-se os galhinhos, devendo-se tomar o cuidado de usar luvas, pois o "leite" em contato com a pele provoca coceira forte, e principalmente, evitar o contato com os olhos, o que pode provocar cegueira; tomando-se as devidas precauções, usando luvas, lavando muito bem as mãos após o manuseio, não há problemas; o meu irmão fez uso, regularmente, de apenas 02 garrafas, e vem tomando esporádicamente, já foi operado no início de agosto/2010, para a retirada da "massa" (tumor) e vem se recuperando muito bem, estando até trabalhando. Portanto, queridos, não percam a fé e a coragem de viver, e façam uso do Avelós, assim como descreví acima. Que Deus ampare a todos nós e que nós (os familiares e amigos dos doentes) façamos a nossa parte. Boa sorte a todos, abraços.

    Vera - Brasília/DF

  • moreira
    1/12/2010 - 20:00

    minha esposa operou-se em abril e teve muitas reações com a quimio com o GENZAR e foi suspensa; hoje está tomando só o avelós, que vem de uma ONG de Terezina e se alimentando com dieta de uma nutróloga naturalista; caminha meia hora por dia, faz acupuntura para a dor e está bem; brevemente queremos que ela faça relaxamento e visualização de cura em um grupo que trabalha com yoga;percebo que, afora as orações, os medicamentos só ajudam ao sistema imunológico a curar o corpo.
    leiam - "amor medicina e milagres" e " anti-cancer".
    -a vida continua!

  • Jasu
    5/12/2010 - 16:56

    Por fvr, me ajudem. Ficamos sabendo ontem que minha mãe está com câncer no pâncrea. Ela tem 80 anos. O tratamento com quimio não foi recomendado pq só a faria sofrer. Confio que Deus pode curá-la, mas se Ele não quiser, por fvr me digam o que fazer para melhorar a vida dela pois não consegue se alimentar, sente náuseas e dor nas cotas. Me ajudem por fvr.

  • Adélia
    5/12/2010 - 22:37

    Meu pai está com câncer na cabeça do pâncreas e obstrução no fígado,os médicos disseram q ñ tem como fazer cirurgia ,pois ta muito grande o tumor e recomendou a radioterapia,mas até agora nada de melhora,estou desesperada...como faço pra comprar o Tarceva..desde ja agradeço

  • Fernanda
    8/12/2010 - 01:27

    Olá por favor gostaria muito de saber onde encontro ( Tarceva ) por favor me ajudem estou desesperada.

    Fernanda SP

  • Clelio Jose de Sena
    15/12/2010 - 07:22

    Tenho um unico irmao que ja fez cirurgia para remoçao do tumor de cabeça de pancreas, sem sucesso ha tres meses. Faz quimiotarapia ja na sexta etapa. Acho que esta se dando mais ou menos bem apesar dos efeitos colaterais. Nao me foi passado ainda sobre o uso do Erlotibine, comercialmente conhecido como Tarceva, ou mesmo sobre a planta Aveloz da regiao nordeste. O medico e bastante simpatico onde transmite auto estima ao paciente. Sei que e dificil, nao desistamos, mais vamos em frente com a companhia Deus e dos medicos. Temos que ter perseverança e aguardar o futuro. Acreditasr. Aqui vai o meu forte abraço para aqueles que se encontram em tratamento. Clelio de Mossoro, Rn. Brasil.

  • TEREZA
    15/12/2010 - 23:43

    Oi,
    Tenho um tio de 75 anos, pessoa muito querida diagnostocada com câncer na cabeça do pâncreas.
    Faz quimio há 3 meses, mas segundo o médico oncologista o tumor em nada regrediu...e parece que infelizmente sua expectativa de vida não é grande.
    Li a respeito do Tarceva, agradeço imensamente se puder obtermais informações sobre esse medicamento e em que situações da doença ele pode ser administrado.
    Desejo á todos que tenham algum ente querido sorendo com essa terrível doença, muita fé e esperança!

    Quero crer que meu querido tio possa pelo menos ter uma sobrevida menos sofrida.
    Agradeço a atenção

    Tereza

  • maria de fatima
    19/12/2010 - 21:23

    onde encontro a tarceva para meu pai que estar com câncer de pâncreas.

  • Ediméia
    30/12/2010 - 13:46

    Olá, li os comentarios acima e gostaria de ter mais informações sobre o medicamento tarceva, ou de algum outro medicamento pra o cancer de pancreas. Minha mãe está fazendo alguns exames e o médico disse q ela tem um tumor de cabeça no pancreas, ela tem 59 anos, nunca bebeu, nem fumou..Ela está sentindo fortes dores na região da costa e eu li q qdo essa dor aparece é sinal de q ta muito avançado. Gostaria de algumas informações q pudessem ajuda-lá. Desde já muito obrigada...Aguardo resposta

  • itamara
    7/1/2011 - 19:36

    descubri que tenho esta doença tambem,mais eustou convormada sei que para DEUS,nao existe o impossivil.a todos voçeis muita fe em DEUS...OQUE e impossivil para os homens na terra para ele nao e!!! agreddite ...DEUS SABE... DE todas as coisas, AMEM...

  • Patricia
    14/1/2011 - 14:45

    Possuo 2 caixas do medicamento Tarceva adquirimos para minha mãe que infelizmente faleceu por várias complicações, queremos vender para cobriri custos que foram muito altos.
    Ele custa em torno de 6.000,00 queremos 1.500,00 nas 2 caixas.

  • Patricia
    14/1/2011 - 14:47

    Esqueci de colocar meu contato.
    41 8856-9881

  • angela
    15/1/2011 - 22:19

    descobri q a minha tia está com essa doença .. e o pior q nao teim mais jeito devido a idade dela.. iii a gravidade desse cançer .. estou muito triste choro todos os dias imaginando ii elaa nao sabe doq se passa com ela enfim.. tenho muuuuita fé em deus mais nesse momento estou sem chão '''' mais espero q deus fassa um milagre''

  • paraibana
    18/1/2011 - 13:46

    Pessoal, esse remedio é bem caro. Se voce mora no Brasil, aconselho entrar com uma ação judicial para conseguir a droga gratuitamente. Nada de comprar.... o Estado é quem compra para os doentes!

  • Cleiton da Silva
    26/1/2011 - 23:59

    Gostaria de saber onde comprar esse medicamento, se esta disponível nas farmacias? muito obrigado.

  • Cida
    30/1/2011 - 19:21

    Meu marido è italiano e ta com cancer de pancreas com metastase no figado,foi descartado a cirurgia,porèm gostaria de saber se aqui na Italia,encontro esse medicamento TACERVA e quanto custa?Obrigada.

  • Thais
    2/2/2011 - 12:54

    Gostaria de informações sobre TACERVA, onde encontro em São Paulo e em qual estágio do cancer de pancreas ele poderá ser utilizado. Deus abençoe.

  • Katia
    2/2/2011 - 23:46

    Descobri semana passada que a minha mae de 74 anos esta com um tumor na cabeça do pancreas, ele mede 2,7 por 2,0 cm, ela nao apresenta nenhum sintoma, esta normal e descobriu com exames de rotina.
    Hoje fez a ressonancia magnetica e no exame de sangue deu o CEA 5,3 eo CA 19-9 deu 48.
    Nao sei ainda o que nos espera, gostaria de saber aonde eu consigo AVELOZ. Por favor me ajudem.

  • Charles
    5/2/2011 - 10:51

    Bom dia!!!!

    Descobrimos a 6 meses que minha mãe tem cancer no pancreas na epoca o estado dela era bem critico o tumor estava bem avançado na cabeça do pancreas. Foi feita a cirugia biliodigestiva e logo apos a cirugia fomos informados pela equipe medica que não havia sido retirado o tumor sendo feita uma cirugia que daria uma sobrevida para ela entre 1 ano e 1ano e 6meses. Hj 6 meses apos a cirugia o estado dele piorou bastante, ela não consegue se alimentar mais e o liquido que consegue beber volta. Gostaria de saber se ha possibilidade dela fazer este tratamento?

  • Jucelino Camargo Aba
    7/2/2011 - 15:36

    Minha mãe foi diagnosticado câncer no pancrea, em estado avançado, inclusive há 06 anos teve problema de pacreatite(infeção). Pois, baixada no Hospital e através de exames preliminares foi constatado câncer, e está sendo encaminhado para centro especializado, para o tratamento devido. Mas, tenho dúvida sobre o risco de óbito em caso de cirurgia é grande? Pois, teve problemas de sangramento, certamente de acometimento vascular ou arterial.

  • ary
    12/2/2011 - 10:09

    Bom dia lendo o seu informativo verifiquei que existe um novo tratamento para o cancer na cabeça do pancreas chamado TACERVAS já sofri uma cirurgia e o medico abriu minha barriga e fechou tirou amostra para biopsia e o resultado foi um tumor neuroendocrino não sei o que é isto pois o medico pediu para eu procurar um oncologista. Percebi que tinha algo errado por emagreci muito rapido mais sem nada de dor . Agora pergunto o hospital erasto getner tem este tratamento pelo suss é dolorido? sera que consigo me curar obrigado pela atenção de vcs um grande abraço.

  • iris
    14/2/2011 - 19:20

    dia 23/12/2010 foi constatado que minha mae tinha cancer.ela senti muitas dores,começou tomando paracetamol 500ml e hoje ela toma mofina 15 ml,estamos desesperados,dia 06/02 o medico mandou ela pra casa pq disse que nao tinha mais nada a fazer,mas existe um DEUS VIVOque eu creio que ele pode todas as coisas,entao nao podemos desistir nunca DEUS É O MEDICO DO MEDICOS,VAMOS TER FÉ E CRER QUE ELE PODE TODAS AS COISAS,E SE ALQUEM PODER ME INFORMAR ONDE POSSO ARRUMAR ESSE REMEDIO,EU AGRADEÇO,FIQUEM COM DEUS.

  • nadia
    14/2/2011 - 21:01

    oie maria helena gostaria de saber se você tem MSN...pois você tem os mesmos problemas que meu vô..obg se tiver me passa por favor to precisando de ajuda bjo Nadia

  • ciete
    17/2/2011 - 20:56

    oi gostaria de saber sobre esse remedio minha mae tem cancer no pancreas

  • maria lourdes sousa
    5/3/2011 - 07:57

    A minha irmã tem um carcinoma na cabeça do pancreas. Gostaria que se fosse possível me informassem onde posso encontrar esse medicamento, Tarceva. Muito obrigada pela atenção. Lourdes Sousa

  • maria lourdes sousa
    5/3/2011 - 08:02


    05-03-2011
    A minha irmã tem um carcinoma na cabeça do pancreas. Gostaria que se fosse possível me informassem onde posso encontrar esse medicamento, Tarceva. Muito obrigada pela atenção. Lourdes Sousa

  • Karina
    15/3/2011 - 00:55

    Boa Noite,
    Estou aqui, lendo todos esses comentários e fazendo mil perguntas. Por que essa doença existe? Nunca vão achar a cura? Por que ela é tão cruel? Resumindo tudo , todas esses casos infelizmente acabam da pior maneira possivel - na perda de pessoas que amamos... Perdi o meu amado PAI dia 18/12/2009 a doença acabou com ele em 1 mês e 14 dias, foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito triste, não me conformo ele era tudo pra mim, até o último dia acreditei que um milagre iria acontecer.,.,.,., lutamos muito ele sofreu demais.
    Eu estava grávida de 7 meses era uma menina, mas a tristeza era tanta que eu perdi minha gatinha... Só gostaria de uma coisa - QUERIA ELE DE VOLTA PRA MIM.
    PAI TE AMO, TE AMO E TE AMO

  • Luiz Cláudio
    19/3/2011 - 09:06

    Bom dia a todos, gostaria de prestar muito solidariedade a todos, porque só quem passa por uma situação deste tipo que saber. Porém sou um vencedor, Deus me teu mais uma oportunidadem; no ano passado foi detectado que estava com câncer no pâncrea, mas confio muito em Deus é só ele que da a vida e pode tira. Deus me colocou com verdadeiros anjos aqui na terra, fuimio operado, não teu nenhuma complicação, e hoje faço sessão de quimioterapia somente para manutenção da operação, o tmor foi retirado não dendo mertartase.
    Então peço que confie primeiro em Deus, pôe a sua vida não mão dele, ele nunca da para seus filho aquilo que ele não pssa suportar.
    Minha operação foi no Cardoso Fontes, com a equipe do Dr° Menezes e Rafael Iglesias, são execelente profissionais, posso dizer que são anjos, que estão aqui na terra curando os filhos de Deus, o meu muito obrigado a todos : auxiliares da limpeza, enfemeiras,médicos, recepção enfim todos sem exceção ai no Cardoso Fontes ( Rio de Janeiro / Jacarepagua ).

  • Marlene Alencar
    21/3/2011 - 15:29

    Tenho câncer de pâncreas faz 3 anos, com linfomas. Já operei e faço químio e agora vou faer rádio. Quero saber sobre o Tarceva, se prolonga a sobrevida, melhora os sintomas e dá mais qualidade de vida ao doente. Sofro muitas dores. O Estágio é grau IV. Me ajudem , por favor. tenho 62 anos. Jesus os abençoe!

  • monica
    25/3/2011 - 19:15

    tenho uma amiga que esta com câncer, que foi diagnostica agora alguns meses. Gostaria como ela pode adquiri esse medicamento custando um pouco mas enconta pois comprar esse medicamento no valor que é niela não tem condições de comprar nesse valhor nguem vai comprar so ricasso,o medicamento e tarceva. no valor

  • Sampaio
    29/3/2011 - 22:18

    Remedio caro que não tras solução ( DEUS E A CURA 0

  • helinho
    7/4/2011 - 00:43

    perdi meu irmao emilio a trinta dias,impressionante que ele quando descobriu o cancer ficou trinta dias internado passou por 3 cirurgias emagreceu 16 kl e devagar foi se recuperando e ganhou os kl novamente, mas dali a 6 meses foi detectado uma metastase no figado durou mais 6 meses e veio a falecer ... seus ultimos dias foram de muito sofrimento que Deus o tenha junto com ele

  • leila
    7/4/2011 - 21:39

    minha mãe faleceu ontem de cancer no pancreas,começou com uma ictericia,fez cirurgia para desobstruir o canal da bile,sentia muito desconforto no estomago, nãoconseguia comer e foi enfraquecendo cda vez mais ate chegar ao obito, tomou tanto soro veia,que chegou a um ponto que não tinha mais aonde furar,faleceu com os braços todo roxo,o que nos consola um pouco é que ela não chegou no estagio das dores,Deus a poupou disso.Boa sorte a tdos que passam pelomesmo problema e fé em Deus.

  • Carlos
    9/4/2011 - 22:24

    Me desiludi após a vontade de Deus, e de tanto sofrer em ver meu Pai lutar contra esta doença... A medicina pertenece ao homem, à ciência. No meu entender, estamos perpetuando ciclos... Por mais avançada que seja, a medecina sempre vai encontrar os seus obstáculos à sua frente, independente da cronologia... Quanto mais se buscam curas, mais novas doenças surgem! Não pretendo ser sético... Mas, a dor da perda de um ente querido é sempre dolorosa... Assim como o remédio não cura, mas apenas a vontade de Deus e o passar do tempo também remediam. Não alimentem esperanças em medicamentos. Tenham a fé que estas pessoas se livrem do sofrimento.

  • luciene
    10/4/2011 - 12:00

    Deus tenha piedade de nós

  • luciene
    10/4/2011 - 12:14

    meu pai há mais ou menos 30 dias descobriu que estava com cancer de pancreas pra mim foi como uma paulada que horrivel meu Deus porque, agente logo se pergunta,pois já fiz um breve estudo sobre o caso quando estava no curso tecnico de enfermagem;hoje trabalho no setor de hemodiálise e peço a Deus piedade de nós porque o sofrimento é geral numa familia tão unida agora nesse momento estou chorando muito e sem saber o que fazer para meu pai não sofrer tanto,mais a esperança é a descoberta da cura logo,enquanto isso vou falando de Deus pra ele e as maravilhas que Deus pode fazer.

  • Valeria
    25/4/2011 - 15:25

    Gostaria de saber se posso receber o medicamento Tacerva pelo SUS, minha mãe descobriu que está com a doença á 1 mes e não temos condiçês de comprar.Obrigada, e que Deus nos abençoe.

  • Carlos Moraes
    26/4/2011 - 18:52

    Em dezembro de 2008 descobri um tumor na cabeça do pancreas chamado neuro endocrino graças a deus fui operado levei 15 dias no cti mas hoje não tenho mais nada , só faço acompanhamento com uma oncologista, o medico que me operou chamasse DR. Antonio Augusto. So digo as pessoas para nunca perderem a FÈ>

  • Janaina Oliveira
    29/4/2011 - 12:39

    Em 27 Abril de 2011, descobrimos que um primo-irmão esta com câncer no pâncreas e gostaria de saber onde e como receber o medicamento Tacerva. Gostei de obter mais informação a respeito desta doença através deste site; vocês estão de parabéns.

  • Ana Paula
    8/5/2011 - 13:19

    boa tarde! Eu Ana Paula e encontro na mesma situação como vcs, decobrimos á 3 dias que meu pai esta com cancer na cabeça do prâncreas, estamos muito triste mas temos fé e esperança que ele saia dessa, gostaria de obter , mais informações. Obrigado por atençao

  • Wiliam
    10/5/2011 - 10:22

    bom dia! meu pai esta com cancer de cabeça do pancreas, foi diagnosticado hoje mas ja se encontra em estagio avançado... gostaria de saber mais sobre esse novo medicamento e como obte-lo para adicionar ao tratamento. Obrigado e que DEUS abençoe a todos.

  • arlinda
    13/5/2011 - 17:31

    boa tarde, minha mãe ja fez exames,mas tudo indica que esta com a doença bem avançada, gostaria de saber mais sobre esse novo medicamento e onde posso encontrá-lo no rio de janeiro. Grata por essa oportunidade, envie por favor p/meu e-mail a resposta.
    Deus esteja sempre com voces.

  • arlinda
    13/5/2011 - 17:39

    boa tarde, minha mãe ja fez exames,mas tudo indica que esta com a doença bem avançada, gostaria de saber mais sobre esse novo medicamento e onde posso encontrá-lo no rio de janeiro. Grata por essa oportunidade, envie por favor p/meu e-mail a resposta.
    Deus esteja sempre com voces.

  • JUSIANA
    16/5/2011 - 17:14

    Olá pessoal

    Gostaria de informá-los que, segunda informação que obtive esse medicamento TARCEVA, está tendo resultado no tratamento de tumor no pancreas e no pulmão.

    Há pessoas que não tem condições financeira de pagar o medicamento tarceva, por ser um tratamento de auto custo. Nesse caso aconselho de entrar com ação de obrigação de fazer contra o Estado e o Municipio, podendo, inclusive, entrar contra o próprio convenio médico. Há decisões judiciais que, condenam tanto o Estado e o Municipio e o Convenio médico em arcar com o pagamento para aquisição da tarceva, portanto, podem entrar com a ação de obrigação de fazer.
    Boa sorte e sejam felizes.

    Os obstáculos que aparecem na vida de cada cidãdão não é por acaso. TEmos que levar por um lado construtivo para dar valor as pessoas que estão em nossa volta nos momentos mais dificeis e, inclusive, dar valor as coisas mais importantes e, deixar de lado as coisas infimas.

    Abraço para todos

    JUSIANA

  • gilmar cordeiro
    1/6/2011 - 11:24

    gostaria de mais informações sobre este medicamento moro em floripa e tenhoumcancer de 3cmnopancreas.onde encontro, preço etc. fico muito agradecido pela resposta.

  • edlar
    2/6/2011 - 00:15

    Tenho cancer de pancreas com metastase no figado descoberto em out 2008, est 4+, inoperavel, tratamento só paliativo com quimio.Não quero tirar as esperanças de ninguem, mas não há cura, qdo a quimio responde diminue os nódulos até certo ponto, para um tempo e depois começam a crescer novamente, e aí mais quimio que acaba com a qualidade de vida, tem efeios colaterais que não saem mais,não sei se prolonga a vida ou a morte.Tentei o famoso Tarceva, foi uma decepção, não suportei os efeitos colaterais, tipo erupções no rosto e cabeça com sangramentos, entre outros como fortes diarréias, queda de cabelo acentuada(consultem bula na internet) para uma expectativa de vida média de 7 meses.Foi todo um processo para conseguir o medicamento através de meu plano de saúde, burocracia, com uma esperança enorme ainda mais por ser oral e achar que fosse menos agressivo pelo que tinha pesquisado, e na prática uma decepção, interrompi o uso e os 7 meses ja se passaram, só que estou com o outro veneno, a quimio novamente, tive que colocar cateter por não ter mais veias.O pior de tudo nem é passar por tudo isso, é saber que não vai curar, só vou entrar para uma estatística de quanto tempo tive de sobrevida, ou sobremorte, depende de interpretação, porque um dos dois te mata o tumor ou a quimio, isso no meu caso, pancreas com metastase no figado, infelizmente é isso, fiquem com Deus.

  • edlar
    2/6/2011 - 00:22

    GILMAR, SE SEU CANCER ESTÁ SÓ NO PANCREAS DA PRA FAZER CIRURGIA, É A ÚNICA CHANCE DE CURA.

  • Renato Vilar
    14/6/2011 - 12:42

    EDLAR, papai está na mesma situação que vc!
    Você chegou a utilizar esse CREON 25.000???
    Forte abraço e força no tratamento!

  • Renato Vilar
    14/6/2011 - 13:36

    EDLAR, papai está na mesma situação que vc!
    Você chegou a utilizar esse CREON 25.000???
    Forte abraço e força no tratamento!

  • EDLAR
    16/6/2011 - 01:39

    Renato, nunca ouvi falar no CREON 25.000, o que é isso? Sorte para seu pai, um abraço.

  • Anderson
    17/6/2011 - 11:23

    Caros,
    Tivemos em nossa família a indicação errada de câncer no pâncreas em minha mãe de 56 anos. Fomos a inúmeros médicos, um afirmou que era câncer, outros apenas uma obstrução no canal do pâncreas, já outro acha que é uma síndrome não muito comum...
    Nesse meio tempo , em que tinhamos a certeza do cancer, entramos em desespero e corremos atrás para nos informar de tudo possível e imaginável. Sem citar nomes mas, medicamentos vindo dos Estados Unidos, babosa, fruta não sei de onde, suplementos milagrosos.....pessoal, é só se informar com seus médicos e até na internet....medicamentos com prescrições para 1000 doenças e em 1000 lugares do corpo....NÃO tem como acreditar nesses que não são específicos.
    Procuramos saber sobre todos esses medicamentos ( milagrosos) falados acima (e tbm no fórum) e todos, todos os médicos foram contra.
    Infelizmente não acredito em tratamentos com remédios " desconhecidos". Acho ( para não dar certeza) que esses remédios são invenções com cunho estritamente financeiros...
    Se posso aconselhar alguém, diria para obter informações sobre um ou o melhor médico de sua cidade e confiar muito nele, fazer tudo o que ele indicar, muito pensamento positivo na luta contra o câncer, uma cirurgia pelo espaço ( se acreditarem e eu acredito).
    Resumindo nossas atitudes com a pessoa que mais amo em minha vida: Estamos confiando completamente em 1 médico, seguimos o tratamento á risca, ela já fez 2 cirurgias pelo espaço e está sendo tratada com um homeopata também.
    Ela perdeu a cor amarelada/esverdeada, parou a coceira, os suores, recuperou 3kg dos 20kg que havia perdido.
    Estamos muito esperançosos com os tratamentos!!!!
    Muita força à todos! Muito otimismo! Curtam a vida antes, durante e após o tratamento,ok? Vai dar tudo certo!
    Abraço,
    Anderson.

  • Anderson
    17/6/2011 - 11:32

    Caros,
    Tivemos em nossa família a indicação errada de câncer no pâncreas em minha mãe de 56 anos. Fomos a inúmeros médicos, um afirmou que era câncer, outros apenas uma obstrução no canal do pâncreas, já outro acha que é uma síndrome não muito comum...
    Nesse meio tempo , em que tinhamos a certeza do cancer, entramos em desespero e corremos atrás para nos informar de tudo possível e imaginável. Sem citar nomes mas, medicamentos vindo dos Estados Unidos, babosa, fruta não sei de onde, suplementos milagrosos.....pessoal, é só se informar com seus médicos e até na internet....medicamentos com prescrições para 1000 doenças e em 1000 lugares do corpo....NÃO tem como acreditar nesses que não são específicos.
    Procuramos saber sobre todos esses medicamentos ( milagrosos) falados acima (e tbm no fórum) e todos, todos os médicos foram contra.
    Infelizmente não acredito em tratamentos com remédios " desconhecidos". Acho ( para não dar certeza) que esses remédios são invenções com cunho estritamente financeiros...
    Se posso aconselhar alguém, diria para obter informações sobre um ou o melhor médico de sua cidade e confiar muito nele, fazer tudo o que ele indicar, muito pensamento positivo na luta contra o câncer, uma cirurgia pelo espaço ( se acreditarem e eu acredito).
    Resumindo nossas atitudes com a pessoa que mais amo em minha vida: Estamos confiando completamente em 1 médico, seguimos o tratamento á risca, ela já fez 2 cirurgias pelo espaço e está sendo tratada com um homeopata também.
    Ela perdeu a cor amarelada/esverdeada, parou a coceira, os suores, recuperou 3kg dos 20kg que havia perdido.
    Estamos muito esperançosos com os tratamentos!!!!
    Muita força à todos! Muito otimismo! Curtam a vida antes, durante e após o tratamento,ok? Vai dar tudo certo!
    Abraço,
    Anderson.

  • Renato Vilar
    18/6/2011 - 14:18

    Edlar... Ahh Obrigado!

  • Renato Vilar
    18/6/2011 - 14:20

    Pessoal, meu pai está com pânico na hora das refeições e não consegue se alimentar. Ele dá algumas garfadas/colheradas, mas logo desiste de comer.

    Isso é um sinal comum, em virtude do câncer de pâncreas?

  • Taís Caires
    19/6/2011 - 00:25

    Estou aqui para deixar meu depoimento de fé e esperança, pois perde meu pai há 15 dias com essa doença terrivel. Após descobre essa enfermidade ele durou apenas 9 meses, havendo cirurgias e várias internações, ele não chegou a fazer quimio não deu tempo. Essa doença é muito agressiva! Nós sofremos muito, meu pai lutou até o ultimo momento. Sempre teve fé em Deus e acreditava no milagre. Sinto muito a perda dele. Amo mais q tudo e foi o melhor pai do mundo, sempre honesto, trabalhador, dedicado ... Quero deixar aqui os meus votos mais solidarios a todos q estão passando por isso, pois digo sei o q estão sentido... eu passei por tudo isso com minha familia. Chorar, passar noites em claro, hospitais virarem rotinas entre outras. É triste e doloroso! Ver a pessoa q amamos ir se definhando cada vez mais. Deus sabe o q faz entregue tudo á ele, acredite. Beijos e fiquem com Deus.

    Tenha força!

  • Edlar
    20/6/2011 - 23:04

    Tais, sinto muito pelo seu pai, conheço bem essa doença, pois estou com ela desde 2008 e minha vida tem sido só sofrimento,e sei que vou ter que uma hora ou outra passar pela fase terminal, pois alem de pancreas foi para o fígado, só estão protelando com quimioterapia, é horrível. Não quero te causar desconforto em falar disso, se não quizeres não precisa responder, mas senão gostaria de saber se teu pai teve que ficar hospitalizado na fase terminal e quanto tempo ficou, se parou de se alimentar e teve que fazer uso de morfina para dor, pois não vou querer que fiquem prolongando minha morte, pois não vou ficar fazendo quimioterapia o tempo inteiro, muita força e um abraço prá voce, obrigado.

  • Edlar
    20/6/2011 - 23:12

    Tais, sinto muito pelo seu pai, conheço bem essa doença, pois estou com ela desde 2008 e minha vida tem sido só sofrimento,e sei que vou ter que uma hora ou outra passar pela fase terminal, pois alem de pancreas foi para o fígado, só estão protelando com quimioterapia, é horrível. Não quero te causar desconforto em falar disso, se não quizeres não precisa responder, mas senão gostaria de saber se teu pai teve que ficar hospitalizado na fase terminal e quanto tempo ficou, se parou de se alimentar e teve que fazer uso de morfina para dor, pois não vou querer que fiquem prolongando minha morte, pois não vou ficar fazendo quimioterapia o tempo inteiro, muita força e um abraço prá voce, obrigado.

  • jacqueline
    23/6/2011 - 18:07

    queria saber mais sobre o medicamento tarceva, para poder cobrar meus medicos. onde comprar? ou so é usado em hospitais? aguardo resposta urgente
    grata.

  • eva araujo
    5/7/2011 - 17:43

    foi detectado em minha filha a uma semana o cancer de pancreas. gostaria de saber mais sobre a tarceva, o que e e como e onde encontra?..muito obrigada

  • sibeli martins
    6/7/2011 - 13:38

    Ha15 dias descobrimos que meu pai esta com cancer no pancreas,perdemos o chao,ontem ele foi operado no ceonc na cirurgia foi tudo bem,mas quando fomos falar com o medico ele nos disse que meu pai tera que fazer quimioterapia e que o cancer ja esta no figado,ele nos falou que quimio dara um"pouquinho de vida a mais para o meu pai"estou arrasada,minha familia esta desesperada nao sabemos o que fazer.Agora É so DEUS para nos dar forças.

  • Taís Caires
    11/7/2011 - 20:57

    Oi Edlar, Obrigado! Agradeço o carinho... Sinto muito por vc, pois sei o q está passando com vc e sua família. Que Deus lhe dê forças, coragem,esperança e muita fé. Acredite, pois meu pai acredite, pois meu pai acreditou até no último momento. Olha só, ele passou mau em casa e foi para o hospital. E ficou 3 dias internados quando veio a falecer, ele morreu no hospital. A morte não foi esperada, pois dia antes ele tinha feito uma drenagem, pois estava acumulando liquido no torax devido a doença. Ele ficou bem, mas do nada começou a piorar em questão d horas. A pressão dele ficou muito baixa, baixa msm q nem medicamentos faziam aumentar. Ele já estava sonolento e tudo mais por causa da pressão. O estado dele só foi piorando, quando ele começou a vomitar sangue. Não deu tempo nem levar para a UTI. Ele teve Hemorragia interna no estomago em alto estado clinico. Nem os médicos acreditarão foi tão rapido q não esperavamos. Começou a vomitar e não parou mais... faleceu vomitando, com uma sonda no nariz. Foi muito triste! Eu vê tudo, até o último momentno... estive ao lado dele. Só Deus para confortar. Hoje faz 38 dias q estamos sem ele e a saudade só aumenta, cada vez mais e mais é muito triste. Mas é a vida, né? Um dia todos nós iremos passar. Quero desejar para vc tudo de bom e q vc seja vitórioso, como meu pai foi... Vou estar orando por vc e todos q sofrem desda infermidade. Espero ter lhe ajudado. BeIjOs. Caso quiser entrar em contato deixe seu e-mail q trocamos ideias, Ok? BeIjOoos e Fica com Deus.
    Carinhosamente,

    Espero ter ajudado...

  • gisele
    13/7/2011 - 21:34

    meu esposo foi diagnosticado a 2 meses com cancer de pangreas e ja esta no figado tb* estou desesperada... ele tem 45 anos e é uma pessoa maravilhosa* a cada dia esta mais fraco* esta na terceira quimio e tem reagido bem.... mais a aparencia esta horrivel , perdeu muito peso* quero dizer a todos que nao parem de lutar,,, e que rezo para que essa doença tao terrivel pare de causar tantos estragos em nossas vidas* foça pessoal* que DEUS ABENÇOE A TODOS

  • FLAVIA
    14/7/2011 - 21:03

    MORO EM BELO HORIZONTE, GOSTARIA DE SABER COMO ADQUIRIR O MEDICAMENTO TACERVA.
    NO HC TEM, FARMÁCIA OU POSTOS DE SAUDE ?
    AGUARDO E OBRIGADA.

  • Andersom
    19/7/2011 - 20:28

    Prezadas Flávia, Eva Araujo e Jacqueline, boa noite.

    Lendo o site, percebi que gostariam de saber um pouco mais sobre a medicação Tarceva, tais como: onde comprar e valores, pois bem.

    Fabricante: Roche

    Tarceva 150mg Substância ativa: cloridrato de erlotinibe.
    Apresentação: 30 comprimidos de 150mg .

    Via de administação: Oral.

    INDICAÇÕES
    Câncer de pulmão de não pequenas células
    Tarceva é indicado como terapia de manutenção a pacientes com câncer de pulmão do tipo não pequenas
    células (CPNPC) avançado ou metastático que não tenham progredido na primeira linha de quimioterapia.
    Câncer de pâncreas
    Tarceva, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com
    câncer de pâncreas localmente avançado, irressecável ou metastático.

    COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

    Tarceva inibe a ação de uma enzima chamada tirosinoquinase presente em células normais e cancerosas. Na célula cancerosa, Tarceva bloqueia a proliferação, podendo levá-la a morte, diminuindo, dessa forma, o tamanho do tumor.
    Porém não ém tratamento muito barato, podendo variar uma únca caixa com 30 comprimidos entre R$ 5,500 a R$ 8,000.
    Qualquer pessoa tendo em mãos receita médica poderá adquirir esta medicação, tendo em vista não ser encontrado em qualquer farmácia por ser de alto custo.
    Entrando com processo(liminar) se consegue está medicação porém na justiça infelizmente não é muito rápido. No Rio de Janeiro existem bastante farmácias que disponibilizam esta medicação porém creio eu, em São Paulo o valor ser bem mais em conta.
    O ideal é conseguir as primeiras caixas com quem por algum motivo tivera que interromper o tratamento, ficando com essa medicação parada, seu custo nesse caso e menos da metade.
    Não posso garantir mais posso tentar conseguir alguma coisa, pois conheço dois casos destintos em que as pessoas que interromper o tratamento.
    Espero ter sido de grande valia.

  • conceicao
    20/7/2011 - 01:24

    Meu marido foi diagnosticado com cancer de pancreas,em fevereiro em estado avançado,já não conseguindo retirar o tumor pois foi diagnosticado infiltrante, operado na Ordem Terceira da Penitência - Usina - RJ. Após procuramos oncologista e receitou Xeloda 500 mg, é muito agressivo, pela segunda vez, sua pele abriu feridas e fica mto irritada, tipo queimada de praia. Fomos a dermatologista e está tomando celestamine e hiroxidine, melhorou bastante Perdeu muito peso. Está tomando Creon 25.000 - para digestão e melhor aproveitamento dos alimentos, isso agora hj faz 5 dias. Tem ~diarreias que me deixam louca, cólicas, faz quimioterapia já fez 8.Continua emagrecendo, estou desesperada! A nutricionista passou nutridrink sem sabor, mas vi que há 13 g de gordura e isso causa diarreias, mesmo com o creon.Pergunto a vcs, tem algum suplemento sem gordura para quem tem cancer? Amo-o demasiadamente e após estes depoimentos piorei mais ainda! Rezo mto, por favor alquém me ajude!!!!

  • Igo
    23/7/2011 - 22:41

    Conceição, sei um pouco o que você está passando, pois minha mãe também está preocupada e sem saber o que fazer. Meu pai fez a gastroduodenopancreatectomia no Centro Médico Campinas, está tomando Creon 25000 e está com muita diarréia a 2 semanas, perdendo muito peso. O médico pediu para aumentar a dose do creon, 1 capsula apos cada refeição (5 por dia aproximadamente), mas não resolveu nem aliviou até agora. Encontrei a 5min na internet um comentário a respeito, é duvidoso o conteúdo, veja:
    "Diarréia persistente
    Escrito por Administrator
    25-Jun-2008
    Qual a incidência de diarreia persistente , de dificil controle clínico, nos paciente submetidos a duodenopancreatectomia?
    Na experiência do seu grupo, ou de seu conhecimento pela literatura mundial, qual a incidência de diarreia persistente, de dificil controle clínico, nos paciente submetidos a duodenopancreatectomia por cãncer de cabeça de pâncreas?
    Gilberto Botelho Ferreira - RJ Cirurgião Geral.
    Caro Dr Gilberto,
    A ocorrência de diarréia de difícil controle clinico é infreqüente e se deve a denervação do eixo mesentérico durante a ressecção das grandes massas com linfadenectomia extensa. Foi apresentado em dezembro de 2003 por um representante do NCI de Tóquio uma maneira de evitar esta intercorrência deixando parte na gordura e conseqüentemente da inervação na porção lateral esquerda da artéria mesentérica superior.
    O tratamento clinico desta complicação se da com Imosec até 2 cp 6/6h e pancrease.
    Atenciosamente,
    Dr. Carlos Eduardo R. Santos
    Cirurgia Geral, Oncológica"
    Fonte: site cirurgia on line

  • Igor
    1/8/2011 - 03:08

    Hj li sua mensagem.Obrigada, aki estamos na luta, a diarréia melhorou pois aumentei a quantidade de proteína (230 gramas) de peito de frango, e estou com legumes constipantes (inhame, batata-doce,cenoura, e chuchu, cozinho em fogo baixo, coloco 1 colher e 1/4 de arroz, deixo cozinhar 30min. após bato no mix é o almoço e jantar - sempre que há proteína a refeição é de 4 h - tomando o creon 25.000 antes (só(1) almoço e(1) janta), às demais refeições são com o leite sensy, possui menos 90% de lactose, o pão é o branco light da Vick(cor amarelo o saco) sendo 2 queijinos poleguinhos light de manhão com 200 ml de leite, 2 queijinhos,, lanche 3 h após gelatina diet (proteína) menos de uva pois dá mtos gases, e 1 coher de sopa de geleia diet de goiaba da Ritchier, 3h após almoço feito na hora (gelatina com geleia), 4 depois lanche com 200 ml de leite sensy 2 fatias di pão vich, 3 h após jantar (batido) e 1 fruta (maçã ou banana) 4h após 200 ml de leite sensy com 1 colher de sobremesa de creme de arroz. O adoçante é o TAE - aspartame- 2 litros de líquidos (Agua de Côco, Chá(preto com chá verde- 1 saquinho cada) 3x melhorou mto a diarreia. Agora estou pesquisando pois fica sentindo uma dorzinha chata persistente, que não está passando com nada (analgésico comum)Hj estou a procura de um acumputorista, quem souber por favor me informe. Espero ter ajudado,

  • roner wilson paixao
    1/8/2011 - 11:06

    gostaria de saber sobre a cura do pancre oquer eu estou lendo fala q e um tipo de cancer o medico falou q e so poblema de pancre por favor me esprica sobre isso.

  • mauricio-pinhais
    8/8/2011 - 14:25

    amigos nao e facil, fui diagnosticado em novembro-2010 emagreci 46 kg, meus amigos nao me reconhecem, apenas sei que para conseguirmos vencer esta terrivel doença devemos nos agarar a deus, porque sabemos q o futuro sera ainda pior.q nosso senhor tenha piedade de nos e nos poupe do sofrimento. tenham todos fe e continuen acreditando na cura. pois o medico dos medicos esta sempre conosco. amem

  • Aline
    9/8/2011 - 20:34

    Meu pai sempre foi uma pessoa saudável, não bebia nem fumava, se alimentava muito bem. De um dia pro outro começou com fortes dores abdominal, falta de apetite, foi passado por vários médicos atrvé do convênio e todos diziam a mesma coisa infecção de urina e pedra nos rins era médicado, mas a dor começou a piorar ficando noites sem dormir de tanta dor que sentia,resolvemos procurar um médico particular que diagnosticou através de um exame de sangue específico dia 13 de julho que ele estava com câncer no pâncreas com metástase no fígado estava muito avançado, deu para ser feito apenas uma quimio teve muita reação e veio a falecer dia 23 de julho com falencia dos órgãos devido essa doença terrível, os médicos disseram que ele já estava com essa doença há mais de dois anos, só que nunca foi diagnosticada sendo que ele fazia exames completos todos os anos.
    Não desejo pra ninguém o que meu pai passou!!
    Fiquem com Deus

  • Aline
    10/8/2011 - 18:24

    Olá!
    Meu avô está com cancer de pancreas avançado, mais não está fazendo quimioterapia, gostaria de saber se só o tarceva poderia ser usado sozinho e se resolve em alguma coisa....por favor nos ajude.

    Fuiquem com Deus.

  • Nanci
    12/8/2011 - 18:10

    Olá, meu irmão tem49 anos e a 7 meses foi diagnosticado com cancer pacreatico avançado, foi operado para que afastassem os orgãos que estavam sendo comprimidos pelo tumor, não estao fazendo nenhum tipo de medicamento, agora o tumor voltou a crescer por favor como conseguir este medicamento.... ele tem uma filha que depende mto dele, e se ele falecer a mãe dela vai requerer sua guarda... ela é alcoolatra e perdeu a filha na justiça por favor ajudem para que ele tenha pelo menos, uma sobrevida maior! Desculpe o desabafo , Grata!

  • Nanci
    12/8/2011 - 18:12

    Olá, meu irmão tem49 anos e a 7 meses foi diagnosticado com cancer pacreatico avançado, foi operado para que afastassem os orgãos que estavam sendo comprimidos pelo tumor, não estao fazendo nenhum tipo de medicamento, agora o tumor voltou a crescer por favor como conseguir este medicamento.... ele tem uma filha que depende mto dele, e se ele falecer a mãe dela vai requerer sua guarda... ela é alcoolatra e perdeu a filha na justiça por favor ajudem para que ele tenha pelo menos, uma sobrevida maior! Desculpe o desabafo , Grata!

  • Bill
    15/8/2011 - 22:24

    Boa noite Flávia de Belo Horizonte,
    Li seu comentário postado no dia 14/07/2011 sobre o medicamento TARCEVA, gostaria de saber se você já conseguiu adquiri-lo.
    Qualquer coisa me ligue no horário comercial (47) 9998-5870.

  • Claudio
    17/8/2011 - 15:42

    Acessem o grupo Câncer - Dúvidas e Debates no Google Groups para informações sobre o medicamento.

  • Claudio
    17/8/2011 - 15:43

    Acessem o grupo Câncer Dúvidas e Debates no Google Groups para informações sobre o medicamento.

  • Claudio
    17/8/2011 - 15:44

    Neste grupo eu postei o site que comercializa o medicamento.

  • Abigail
    18/8/2011 - 09:11

    meu tio esta com cancer no pancreas foi descoberto a 2 meses e ele esta muito fraco vomitando sangue sem poder comer e nao fez ainda a quimioterapia pois n aguentaria,acha q ele tomando este medicamento ele tem chances de se curar????

  • Abigail
    18/8/2011 - 09:11

    meu tio esta com cancer no pancreas foi descoberto a 2 meses e ele esta muito fraco vomitando sangue sem poder comer e nao fez ainda a quimioterapia pois n aguentaria,acha q ele tomando este medicamento ele tem chances de se curar????

  • Raoni
    20/8/2011 - 21:40

    Embora eu não tenha essa doença e não conhecer ninguém que tenha , queria muito contribuir com todos voces com essa preciosa informação. Força para todos e não desanimem a medicina está surpreendendo! Um Grande Abraço e saúde a todos!

    Técnica com transplante de tumor a camundongo 'cura' paciente de câncer de pâncreas

    Americano havia recebido prognóstico de poucas semanas de vida há mais de quatro anos

    Gregoire (ao centro) tinha prognóstico de poucas semanas de vida em 2006



    Pesquisadores espanhois conseguiram eliminar um tumor maligno de um paciente com câncer de pâncreas em estado avançado graças a uma técnica que envolveu o transplante do tumor para camundongos.


    O paciente, o americano Mark Gregoire, havia recebido em maio de 2006 o prognóstico de uma sobrevida de poucas semanas. Três de seus sete irmãos morreram em consequência do mesmo tipo de câncer de pâncreas, que mata 95% dos pacientes.


    Mais de quatro anos depois, Gregoire, de 65 anos, não apresenta mais sinais do tumor em seu corpo, apesar de os médicos ainda advertirem que é cedo para dizer que ele foi totalmente curado.


    Os pesquisadores, da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, e do Centro Nacional de Pesquisas Oncológicas (CNIO, na sigla em espanhol), de Madri, desenvolveram as células do tumor que acometia Gregoire em camundongos de laboratório, para que pudessem testar simultaneamente a reação do tumor a dezenas de possibilidades de remédios sem expor o paciente aos possíveis efeitos colaterais.


    Com isso, eles descobriram que o câncer de Gregoire podia ser tratado com a droga mitomicina-C, uma droga que inibe a divisão das células tumorais. O paciente vinha recebendo doses de quimioterapia padrão para câncer de pâncreas, sem resultados, mas se recuperou rapidamente com o novo tratamento.


    "Todos os tumores têm um ponto vulnerável, mas a dificuldade é identificar isso, por conta da diversidade genômica dos tumores", explicou à BBC Brasil o coordenador do estudo, Manuel Hidalgo.


    "A probabilidade de que outro paciente com câncer de pâncreas tenha o mesmo tipo de tumor que Gregoire é de 1% a 3%", diz ele. As variações possíveis de tratamentos chegam a quase cem, segundo ele. "Daí a necessidade de personalizar o tratamento", afirma.


    Genoma


    Paralelamente ao estudo do efeito dos remédios com a ajuda dos camundongos, os médicos sequenciaram o DNA das células cancerígenas do paciente para identificar a mutação genética responsável pelo desenvolvimento do câncer.


    "Analisamos cerca de 20 mil genes e encontramos uma mutação em um deles que explica por que o tumor responde bem à mitomicina-C", relata Hidalgo.


    Assim, será possível no futuro identificar se outro paciente tem um tumor com a mesma variação genética que a de Gregoire, eliminando a necessidade do procedimento com os camundongos.


    O estudo do caso de Mark Gregoire foi relatado em um artigo publicado na última edição da revista especializada Molecular Cancer Therapeutics. Segundo Hidalgo, a técnica com o transplante do tumor a camundongos vem sendo ainda testada com outros 15 pacientes, com nível de sucesso semelhante.


    Segundo Hidalgo, a agressividade dos tumores está relacionada em parte à falta de tratamento adequado a eles, o que pode ser resolvido pela nova técnica. "Se tivermos tratamentos mais eficazes, os tumores podem ser mais bem controlados", afirma.


    O pesquisador afirma que a técnica até agora vem sendo testada com pacientes de câncer de pâncreas, mas pode ser também usada para tumores de cólon, pulmão ou pele (melanoma), cujas células podem ser transplantadas mais facilmente para animais. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.


  • Raoni
    20/8/2011 - 21:42

    Só para constar. Essa notícia é desse ano do Jornal Estadão de SP

  • Raoni
    20/8/2011 - 22:08

    Só para constar. Essa notícia é desse ano do Jornal Estadão de SP

  • Raoni
    21/8/2011 - 16:32

    Vou postar mais uma notícia relevante no avanço do tratamento do câncer de pancreas. Caso eu encontre mais notícias postarei!!

    Câncer de Pâncreas: novo avanço importante
    Uma pesquisa conduzida na França, apresentada no ano de 2010 em congresso, e agora publicada na mais conceituada revista médica, mostra resultados muito positivos com uma nova combinação de quimioterápicos. Trezentos e quarenta e dois pacientes foram sorteados para receber o tratamento padrão (um quimioterápico denominado Gemcitabina) ou o tratamento combinando três quimioterápicos, em esquema conhecido como FOLFIRINOX (combinação dos quimioterápicos fluoruracila, oxaliplatina e irinotecano). Dos 171 pacientes que receberam FOLFIRINOX, um terço teve redução da doença e pouco mais de um terço permaneceu com doença estável por aproximadamente 6 meses. Este resultado foi significativamente melhor que o observado no grupo de 171 pacientes que receberam o tratamento padrão, Gemcitabina. Mais importante ainda, o grupo que recebeu FOLFIRINOX teve uma sobrevida aproximadamente 4 meses mais longa que o grupo que recebeu Gemcitabina. No contexto de uma doença avançada e incurável, este aumento na vida dos pacientes foi bastante significativo. Naturalmente, com a combinação de quimioterápicos houve um aumento em determinados efeitos colaterais (como diarréia, formigamento nas mãos e pés), de modo que a seleção do tratamento deve ser individualizada, considerando este potencial de toxicidade maior.

  • marcio
    26/8/2011 - 18:35

    Oi amigos estou compartilhando com vcs o mesmo problema minha mãe tem cancer no pancreas é maligno mas os filhos estão dispostos a fazer de tudo pra ajudar estamos sofrendo junto com ela q/ Deus abençoe td´s vcs

  • Taís
    5/9/2011 - 21:27

    Fazem três meses que perdi meu tio, vítima desse tipo de câncer, e realmente os sintomas apreentados por ele foram dores abdominais, mas quando diagnosticado já estava bastante avançado. Espero que a medicina se evolua o bastante para achar a cura dessa enfermidade e possa salvar as pessoas que ainda vão sofrer com ela.

  • Alexandre
    6/9/2011 - 20:23

    Meu pai foi diagnosticado com cancer de pancreas em 2009. Ja fazem quase 03 anos e a doenca se mantem estavel. Abs a todos.

  • Alexandre
    6/9/2011 - 20:23

    Meu pai foi diagnosticado com cancer de pancreas em 2009. Ja fazem quase 03 anos e a doenca se mantem estavel. Abs a todos.

  • luciene
    15/9/2011 - 16:03

    Á dois anos meu pai foi operado de cancer na cabeça do pancreas a medica esta suspeitando que pode ter voltado mas eu confio muito em Deus e acredito que não vai acontecer isso mas se for essa a vontade de Deus nao posso fazer nada so quero saber onde eu posso encontrar esse remedio tarceva em goias sou de caiapônia e so tem tratamento em goiania espero resposta.obrigada

  • luciene
    15/9/2011 - 16:03

    Á dois anos meu pai foi operado de cancer na cabeça do pancreas a medica esta suspeitando que pode ter voltado mas eu confio muito em Deus e acredito que não vai acontecer isso mas se for essa a vontade de Deus nao posso fazer nada so quero saber onde eu posso encontrar esse remedio tarceva em goias sou de caiapônia e so tem tratamento em goiania espero resposta.obrigada

  • celson
    17/9/2011 - 12:14

    óla pessoal mando esta mensagem de boas novas p/ voçês
    que além de fazer o tratamento com o tacerva; faça o uso
    de fibras em cápsulas e em pó.
    posso sitar algumas: óleo germe de trigo. e cenoura!
    porque as fibras ájuda a conbater o câncer;
    e faça o uso da terapia magnética.
    porque pude ájudar duas pessoas e hoje elas estam bém! sou ténico em terapia natural.
    nunca abadone o seu médico peça sempre órientação a ele!
    e que DEUS POSSA ÁJUDAR A TODOS NESSE MOMENTOS TÃO DEFICIL.

  • Mayara
    14/10/2011 - 20:26

    Olá pessoal, vim para dizer que perdi meu pai dia 09/10/2011, vitima deste terrivel cancer, ele demorou para diagnosticar e quando diagnosticou foi tarde demais, foi para o hospital para fazer soro , pois havia dias q ele nao se alimentava, e de la nao saiu mais, ficaria muito feliz se der certo este novo tratamento, mas nao fiqem sem fazer exames, pq este cancer é bem silencioso e qdo aparecem os sintomas, nao da mais tempo pra nada, pq ele toma conta, e a pessoa vai morrendo aos poucos, por isso eu digo, facam exames sempre! Se cuidem e fiquem com Deus pq para ele nada é impossivel!

  • tufi
    26/10/2011 - 18:33

    Gostaria de entrar em contato com Igor que no dia 1/8/2011 fez um comentário sobre uma dieta que ela está fazendo uma dieta para alguém de sua família que sofreu uma gastroduodenopancreatectomia senão me engano eestava na ocasião obtendo melhoras.Como o meu caso é semelhante gostaria que essa pessoa enviasse um comentário à respeito dessa dieta , e como está atualmente.
    Obrigado
    Tufi

  • tufi
    26/10/2011 - 18:36

    Gostaria de entrar em contato com Igor que no dia 1/8/2011 fez um comentário sobre uma dieta que ela está fazendo uma dieta para alguém de sua família que sofreu uma gastroduodenopancreatectomia senão me engano eestava na ocasião obtendo melhoras.Como o meu caso é semelhante gostaria que essa pessoa enviasse um comentário à respeito dessa dieta , e como está atualmente.
    Obrigado
    Tufi

  • lafayette Midlej
    31/10/2011 - 14:52

    Meu sogro esta com CA de pancrêas,foi operado na Bahia com uma exelente equipe medica e retirou o tumor de 2cm do meio para cauda do pancreas e o baço tambem como sou leigo no assunto gostaria de uma ajuda para saber os proximos passos?
    Fiquem com Deus,

  • Bertile Maisano
    5/11/2011 - 13:25

    Foi detectado no dia 09-09-2011 q meu marido de 65 anos de idade estava com câncer no ducto pancreático. Não apresenteva nenhum sintoma até que no dia 09, ficou ligeiramante ictérico. Foi realizada uma duodenopancreatectomia no dia 06-10. Ele está em recuperação ainda, cheia de altos e baixos: tem dias que passa bem em outros acaba vomitando. Estou do lado dele sempre, e vou continuar assim, tudo o que posso e o que não posso estou fazendo. Tenho muita fé em Deus e sei que isso vai passar. O resultado do anatomopatológico deu que o câncer era malígno, mas que foi totalmente retirado, não há sinais de metástases em nenhum outro órgão, nem mesmo no pedaço do pâncreas que restou. Eu gostaria de saber se outras pessoas passaram pelo mesmo caso e qual foi o resultado final. Já foi feita a primeira consulta com a oncologista que pediu vários exames de sangue, 2 tomografias e um raio X de tórax. Por favor se tiver alguém que possa me ajudar a me esclarecer, peço que entre em contato comigo, porque ninguém me fala nada.Nas pesquisas que já fiz tudo é muito vago e eu preciso saber contra o que estou lutando. Por favor também podem me ligar 19-96480709 estou desesperado, pois amo meu marido e tenho 3 filhos pequenos para encaminhar. Obrigada a todos desde já e que Deus os abençoe.

  • jose nilton
    12/11/2011 - 12:15

    gostaria de saber sobre esse produto, pois tenho uma amiga com cancer de pancreas. Gostaria de dar uma boa noticia para familia. Ja foi em Barretos e voltou sem perspectiva de cura. Mandem alguma informação. Obrigado.

  • moema
    13/11/2011 - 23:46

    fica com Deus

  • moema
    13/11/2011 - 23:51

    Prezados amigos, tomei conhecimento deste medicamento, o taserva, e gostaria de saber se ele é eficaz no tratamento do cancer avançado, com metástase no duododeno e fígado e artérias superiores e onde adquirir e como adquirir o medicamento. Obrigado!

  • adriana paula
    21/11/2011 - 20:36

    meu pai morreu dia 11 11 2011 vitima do cancer mas pra falar a verdade morreu pela fome ele morreu de tao fraco ficou 17 dias sem se alimentar e os medicos nao fizeram nada meu pai chegou ao hospital andando comendo fazendo tudo normal e saiu morto pedi a dotoura pra olhar ele e ela fez pouco caso saiu pra almoco e nao retornou horas depois veio o obito o descaso nos hospitais pulblicos e a causa da maioria das mortes com cancer .tenho provas que meu pai morreu por falta de cuidados nao deran aminima pra ele voce q perdeu um ente querido assim como eu temos q protestar botar a boca no mundo hoje foi o meu amanha sera um dos seus sinto muita falta do meu pai trabalhador honesto cuidava de 7 netos menores deixou uma esposa admiravel filhos tudo por causa da covardia hospitalar obrigada se alguem quizer falar a respeito 6184244997

  • anonimo
    23/11/2011 - 12:06

    tenho um amigo que tem cancro no pancreas tem pouca chance de viver neste periodo de tempo apaixonou se por uma pessoa sera que a forca do amor deles matara essa doenca maldita




    '

  • Carol
    1/12/2011 - 01:40

    Boa noite a todos..
    Estou passando pela mesma dor que muitos de vcs.. Meu amado pai está com Cancer no pancreas... Como é triste tudo isso..ver ele assim e não poder fazer nada... Mas queria dizer que nunca lhes falte fé e ânimo para o tratamento...Vamos confiar em Deus, Ele tudo pode... Meu acolhimento e amor a todos que estão passando por isso... Juntos amos fazer uma corrente de orações e coisas boas, por todos que sofrem esta terrível doença.. Deus aençoe a todos e lembrem-se: Esforça-te e tenha bom animo.. Deus está no controle de tudo...

  • Monica
    1/12/2011 - 20:31

    Boa noite, descobri ontem que minha querida mãe está com câncer na cabeça do pâncreas, parece que é inicial. Como ela é muito corajosa resolveu fazer a cirurgia (retirada do duodeno, metade do estomago e a cabeça do pâncreas). Estou desesperada, mas tenho fé em Deus que com esta cirurgia e com as sessões de quimioterapia, ela vai conseguir viver por mais alguns anos. Ela tem 72 anos, e a 2 anos atras fez tratamento de câncer de mama, quimioterapia, radioterapia, quadrantectomia. Já sofreu bastante, mas ela não perde a fé. Minha mãe é poderosa e vai vencer mais esta etapa da vida, com ou sem este remédio !!! A cirurgia vai durar de 8 a 10 horas. Peço a Deus que esteja ao lado dela e me dê uma luz para ajudá-la na recuperação.

  • Graci
    13/12/2011 - 00:03

    Descobrimos no dia 02/12/11, que me cunhado, estava com um problema na bile, segundo exames, após 3 dias de internação foi feito uma tomografia e foi diagnosticado neoplasia no pancreas, hoje dia 12/12/11, descobrimos que é muito sério e ele vai precisar fazer uma cirurgia de urgência nesta quarta-feira. E a cirurgia e de risco, pois ele é diabetico e hipertenso. O que fazer? Minha irmã esta muito tensa e precisa decidir esta cirurgia o qto antes, mas acabei de ler sobre o remedio, será que com esse tratamento não melhora? Onde achar essa medicação aqui em Vinhedo-sp? Agradeçõ a ajuda.
    Mas não perdemos a esperança em DEUS.

  • NOTÍCIAS
    26/12/2011 - 16:09

    O chá verde é eficaz na luta contra o câncer de pâncreas

    O câncer é uma das doenças mais terríveis do nosso país. Um milhão de americanos serão diagnosticados com câncer este ano, sobre 300 pessoas morrem todos os dias. Os cientistas se prevenir as causas de câncer, de modo a compreender a decomposição continua. Além, trabalho continua a encontrar maneiras de tratar eficazmente esta doença.



    Nos últimos anos,, chá verde e propriedades preventivas contra o câncer em muitos estudos têm sido feitos. Estas doenças cardíacas studiesGreen chá, acidente vascular cerebral e menor incidência de câncer em uma parte remota da vida cotidiana aqui em os EUA. e cultura asiática, alimentado por um exame. culturas asiáticas, O chá verde é eficaz no tratamento de prevenção de doenças e retardar o processo de envelhecimento, sabemos que há muitos anos.

    Os sintomas do cancro do pâncreas
    Todo o chá vem da planta Camellia sinensis, o chá branco, o chá verde eo chá preto todos vêm da mesma fonte. As diferenças na maneira que o chá é o resultado ofprocessed. O chá verde e branco, fermentação do chá preto, mas não fermentado durante o processamento. Este antioxidantes naturais contidos no processo de fermentação de chá de alterações químicas.

    O chá verde é eficaz na luta contra o câncer de pâncreas
    Durante a fermentação, mesmo após o chá é muito saudável, o melhor anti-envelhecimento e combate à doença parece ser a sua forma mais natural de antioxidantes. em particular, o EGCG catequinas pode consumir um dos antioxidantes mais poderosos.

    Os antioxidantes são importantes para usare criados naturalmente pelo organismo durante o processo digestivo, pois a luta contra os radicais livres. Esses radicais livres devem ser eliminadas ou para não danificar nossas células e DNA. a falta de anti-oxidantes, esses radicais livres nos fazem envelhecer mais depressa do que o normal e permitem-lhe desenvolver doenças como câncer e doenças cardíacas.

    Por isso, uma dieta rica em antioxidantes, câncer e redução do colesterol para prevenir doenças cardíacas e demonstrou ser eficaz na redução do risco ofstroke. Os médicos e os efeitos antioxidantes da dieta de frutas frescas e vegetais ricos em alimentos sugere, No entanto, é uma das melhores maneiras de obter uma dose diária de anti-oxidantes do chá verde que você aprender a beber.

    Esta é uma grande notícia para as perspectivas de prevenção do câncer, como ainda há mais novidades interessantes. somente o chá verde, mas você pode prevenir o câncer, mas também pode ser um tratamento eficaz para o câncer, há evidências. Estudos recentes têm chá shownThis – verde e branco – parece retardar a progressão de células cancerosas.

    Este estudo foi realizado em células de câncer de próstata e pâncreas. As células foram tratadas in vitro com extratos de chá verde e preto. Chá extratos de células foram expostas por 24 horas. o período de exposição a células de câncer em até 90% e impediu o crescimento de chá.

    Além destes resultados animadores deste estudo podem ser propostas no verde e preto teaInhibit a expressão do gene, conhecida como MDR-1. Multi-resistência do gene MDR-1 pára. Isso reduz o efeito da terapia de gene em células de câncer, células que expressam um material resistente aos medicamentos.

    No presente estudo, extratos de células expostas ao período de chá de 24 horas, a quantidade de expressão de MDR-1 em células do tumor foi reduzido. Esta é em conjunto com tratamentos contra o cancro tradicional, usando o chá verde que nos leva a beincrease a eficácia dos remédios contra o câncer. medicamentos contra o câncer mais eficazes quando aplicadas em conjunto com chá verde, bem como outros estudos têm mostrado que era.

    compreendemos plenamente os benefícios da prevenção e tratamento do câncer pode ser obtida usando o chá de pré-, Claro, juntamente com muitos outros achados, é necessária mais investigação. mais importante, apenas em camundongos e testes em humanos de muitos destes estudos devem ser realizados em tubos de ensaio. No entanto, timewe é realmente entender como traduzir achados laboratoriais, o tratamento atual e as opções de prevenção.

    uma coisa é certa, 'S, não há nenhum dano no chá, incluindo na sua dieta. O chá verde, em particular, está cheio de anti-oxidantes saudáveis e refrescantes. significativamente menor do que a cafeína do café, porque tem um alto nível de anti-oxidantes, porque é uma alternativa saudável para uma xícara de café da manhã.

    O chá verde é uma ótima maneira de prevenir o envelhecimento anddisease. Adicionando dieta do chá verde saudável e aumentar a chance de viver até a velhice, um simples e eficaz. A pesquisa avança, somos exatamente como funciona o chá verde ea melhor forma de usar o poder que você começa a idéia de que não há dúvida. Mas, entretanto,, um hábito saudável de beber chá verde todos os dias, você pode ter certeza.

    O chá verde é eficaz na luta contra o câncer de pâncreas

  • TERESA
    1/1/2012 - 03:03

    FOI DESCOBERTO O CANCER NO MEU TIO NO PANCREAS E FIGADO ,OPERAM E NÃO PUDEERAM RETIRAR E NEM PODE FAZER QUIMIOTERAPIA POIS JÁ ESTA AVANÇADO, ESSE CHÁ ELE PODE TOMAR?ESTOU DESESPERADA.

  • Hanna
    3/1/2012 - 15:12

    Vamos adicionar o email ao final de nossas mensagens aqui?

  • Hanna
    3/1/2012 - 15:17

    Eu queria escrever p umas pessoas q estão aqui no fórum e não vejo o email disponível. Será q ñ pode ficar visível? alguém sabe sobre isso?

  • Hanna
    3/1/2012 - 15:24

    hannamor2012 do gmail podem me escrever, minha mãezinha morreu c essa doença há 2 semanas.

  • Hanna
    3/1/2012 - 15:27

    Teresa, o da minha mãe tb não tiraram por causa do tamanho, estava no pancreas e figado, tinham 5 nódulos no fígado já e um grande no pancreas. Essa doença se espalha muito rapidamente pq a tomografia no meio do ano nao tinha nada lá no figado. Deus que cuide da alma da minha mãe, nao chegou nem a saber que tava c essa doença horrorosa, acho q foi até melhor assim..

  • Hanna
    3/1/2012 - 15:37

    Graci como está o seu cunhado?

    Monica, como foi a cirurgia de sua mãe? deve ser de alto risco, eu nem sabia que podia ser feito. Espero q tenha dado certo.

    O médico disse que o da minha mãe no pancreas era grande do tamanho de um "ovo", ele em mexeu, disse q era arriscado. Tirou somente um do figado e mandou p a biopisia, q é uma vergonha demorar tanto esses resultados, a pessoa morre antes até!! Uma vergonha!!!! E olha q tinha plano de saúde hein?

  • Hanna
    5/1/2012 - 11:39

    Oi Camila, recebi o seu email e já o respondi. Espero ter ajudado, me escreva sempre q quiser e sentir vontade. Estou aqui p ajudar e dar o meu testemunho.
    hannamor2012 do gmail
    Não tem com!

  • camila
    6/1/2012 - 22:51

    Obrigada hanna, foi muito bom desabafar com quem ja passou por isso... eu te mandei outro email, quando puder me responda... hj meu pai ta sentindo muito sono, ele esta tao fraquinho, sera que é por causa do medicamento? bjs fica com deus

  • Hanna
    7/1/2012 - 00:43

    De nada Camila, não precisa me agradecer não, estamos aqui p ajudar ou tentar pelo menos. Eu vou conferir o email agora mesmo e já te respondo hj mesmo.
    Qto ao sono, minha mãe tb dormia muito, demais mesmo, com certeza é o medicamento e mais a fraqueza junto. Q Deus proteja seu paizinho!

    Um beijo

  • EVERTON
    8/1/2012 - 15:23

    OLA PESSOAL, PAZ E BEM A TODOS. QUE O AMOR DE JESUS NOS AJUDE! MINHA MAE FOI DIAGNOSTICADA POR TRES MEDICOS ONCOLOGISTAS COM CANCER NO PANCREAS COM METASTASES O FIGADO. PELA TOMO E RESSONANCIA- MAS SEGUNDO ELES PARA COMECAR O TRATAMENTO TEM QUE A BIOPSIA ACUSAR TAL NEOPLASIA MALIGNA! MAS, O PROBLEMA E QUE FIZEMOS DUAS E NAO CONSEGUEM DEMONSTRAR O CANCER. OS MEDICOS DIZEM QUE E ASSIM MESMO POIS NO FIGADO A MULTIPLOS NODULOS PEQUENOS E FAZER O EXAME NO PANCREAS E MTOO ARRISCADO PELA LOCALIZACAO. SOU DE MATO GROSSO, ESTOU INDO PARA SAO JOSE DO RIO PRETO SP, MESMO SEM O ENCAMINHAMENTO QUE OS MEDICOS RECUSARAM FAZER.. VAMOS FAZER UM EMPRESTIMO, POIS QRO Q ELA SEJA CONSULTADA POR UM MEDICO MAIS EXPERIENTE!! BEM NAO SEI AO CERTO O QUE FAZERRR. ESTOU DESESPERADO, COM O CORACAO QBRADOOO, DESANIMADO. ACHO Q AS PESSOAS NAO MERECEMM TANTO SOFRIMENTO SEM POSSIBILIDADE DE CURA.AMGOSSS Q ESTAO NESTA LUTA ME AJUDEMMMMM. ONDE IR? O QUE FAZER? QUAIS OS MEDICAMENTOS MAIS EFICIENTES? POIS UM MEDICO DIZ QUE ERA POR VIA ORAL, OUTRO DIZ QUE A QUIMIO E PELA VEIA MESMO! ONDE VCS TRARATAM , QUAL O MELHOR CENTRO NO BRASIL??? ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM EM NOME DE JESUSSSSSSS

  • Hanna
    8/1/2012 - 20:21

    Everton, sua mãe chegou a fazer uma cirurgia c retirada de material p biópsia? digo, mandaram p bióspia e não acusou câncer? é isso??? O do pâncreas eles não devem ter mexido pelo estado, tamanho.. ela sente dor? aonde? ela só poderia fazer quimio, acredito q seja o mais indicado no caso dela, se desse possitivo se fosse reconhecido o tipo do câncer q é o dela, realmente tem q fazer exame p saber aonde agir, p matar c rapidez essa doença assassina!! Ao menos tentar né?
    Procure outros médicos, converse c pessoas q já passaram por isso. Eu não tenho como te indicar um pq minha mãe morreu antes de fazer a quimio, infelizmente ou felizmente pq dizem q o tratamento tb é pesado... e eu não queria vê-la passar por tanto sofrimento. Bem, deixa o seu email aqui p nos comunicarmos melhor. Ou me escreva meu email é do gmail, não tem ponto com e é hannamor2012

  • Hanna
    8/1/2012 - 20:23

    Querida Camila, acabei de responder seu email, um beijo e força p seu paizinho!

    Everton, força p sua mãe, esteja sempre ao lado dela nesses momentos, é o q posso te dizer. Me escreva se quiser.

    FORÇA PRA TODOS DO FORUM!
    DEUS TENHA PIEDADE!!!

  • Hanna
    8/1/2012 - 20:25

    POR FAVOR DEIXEM OS EMAILS AQUI NO FORUM, FAÇAM COMO EU Q ASSIM ELES DEIXAM FICAR... COLOQUE O LOGIN E O PROVEDOR.
    EX: HANNAMOR2012 DO GMAIL.

  • luciana silva
    8/1/2012 - 23:13

    minha sogra esta com metastase pulmonar no esterno e no mediastino. tem pouco tempo que descobrimos ela iniciou a quimioterapia .mas ela fez agora uma tomografia no dia 04 de janeiro e eu ja consegui o resultado pois a doenca ja se multiplicou ; peco ajuda pois ela nao sabe de nada ela e nova so tem 50 anos; obrigada

  • Hanna
    9/1/2012 - 10:51

    Oi Luciana, q tipo de ajuda vc precisa especificamente? sua sogra não tem câncer de pâncreas certo?! Espero q a quimio ajude e o corpo dela reaja bem ao tratamento! Qtas sessões ela já fez? tve reação? quais? peço a Deus q a proteja. Se quiser deixe o seu email pq outras pessoas podem escrever p vc, o meu está aí em cima.
    Paz a todos!

    Hanna

  • EVERTON
    9/1/2012 - 12:30

    HANNA, OBRIGADO POR TER ME RESPONDIDOO... TO TAL MALL.... ENTAOO OS MEDICOS QUE FUI DISSE QUE NAO PODE FAZER CIRURGIA MAIS, POIS ESTA NO PANCREAS- NA PARTE DO CORPO- SE FOSSE NA CABECA DO PANCREAS ATE PODERIA, TODAVIA TEM METASTASES COM MULTIPLOS NODULOS NO FIGADO..... AINDA NAO DISSEMOS PARA ELA, POIS ELA ACREDITA Q ESTA COM NODULOS BENIGNOS E TAL..... TO COM MTAA DO DE FALAR O QUE OS MEDICOS DIZEM PARA MIM... HORRIVELLLL... MESES DE VIDA. QUE HORRIVEL ESTA DOENCA... TRISTE..... AINDA MAIS PELOS N COMENTARIOS QUE LI AQUI, AQUI NO MATO GROSSO SAO POUCOS MEDICOS ONCOLOGISTAS. ESTAMOS CHEGANDO EM SAO JOSE DO RIO PRETO NA QUARTA -FEIRA AGORA! NAO SEI AO CERTO O QUE FAZER... OS MEDICOS DISSERAM QUE VAO USAR O QUIMIO, DEPOIS QUE A BIOPSIA INDICAR QUAL O TIPO DE CANCER QUE E! NOSSA, COMO DAR NESTA SENTENCA DE MORTE, A QUEM MAIS EU AMO??? COMO??? NAOOO CONCORDO, SABE...HANNA, ELA TA COM FORTES DORES ABDOMIMANIS, SO PASSA TOMANDO MEDICAMENTOS PARA DOR, COMO SE FOSSE CAFE... ELA SABE QUE TE OS NODULOS, MAS NAO A LEVO NOS MEDICOS QUE VOU.... POIS ELA E MTO NERVOSA, TEM PROBLEMAS DE PRESSAO E MTOO NERVOSA, ALEM DA DIABETE QUE APARECEU COM O NODULO NO PANCREAS!!! PQ ELA SOFREU MTOOOO POR TODA SUA VIDA, PELA LABUTA COM MEUS AVOS... COM MEU PAI QUE ERA ALCOOLATRA, TRABALHANDO POR ANOS A FIO NOS TRES PERIODOS, ATE EU E MEU IRMAOO CRSCER E PODER AJUDA-LA, HJ PERTO DA SUA APOSENTADORIA, E GOZO DE UMA VIDA FINANCEIRA MELHOR GRACAS A MEU TRABLHO E DO MEU IRMAO....RECEBE ESTA MALDITA PREMIACAO!!! POXA! REALMENTE NAO ACHO JUSTO.... MAS SEI QUE DEUS E SABEDOR DE TODAS AS COISAS, EM QUE PESE NAO ENTENDER ! QUE DEUS NOS AJUDE NESTA CAMINHADA TAO DOLOROSAAA... meu email e do bol evertonns! fiquem com DEUSSS

  • Hanna
    10/1/2012 - 16:43

    Everton e Camila, meus queridos, responderei o email de vcs agora mesmo. Vou dar tdo o apoio pelo menos psicológico a vcs, tdo q eu tiver conhecimento e for de minha experiência vou passar a vcs, tdo q vivi vendo minha mãe c essa doença maldita!! É mesmo uma barra isso, dizem q Deus não dá um fardo maior do q podemos carregar... mas será?? será??? hj eu repenso sobre isso..
    Um abraço forte s vcs 2!

    hannamor2012 do gmail

  • camila
    15/1/2012 - 13:04

    hanna obrigada viu, obrigada por tudo ... everton estou passando pela mesma coisa,meu pai tambem esta com... essa doença maldita que tira o sonho das pessoas, tira tudo ... pq né? nao deveria existir doenças. tambem nao sei o que fazer e nem o que pensar, a hanna esta me ajudando muito com seus depoimentos, pois ela ja passou por tudo isso;
    quero desejar a todos boa sorte e muita força, para todas as pessoas que estao passando ou passarao por essa luta. meu email tambem é bol ( camila.escudeiro)
    bjs fiquem com deus

  • Hanna
    15/1/2012 - 15:47

    DEUS PROTEJA A TODOS NÓS, DOENTES E FAMILIARES DESSA DOENÇA MALDITA.

  • Hanna
    19/1/2012 - 15:13

    Nossa esse fórum ninguém mais usa? se tiver outro mais ativo me avise, aliás, nos avise!!! Parece q todo mundo tá tão triste que nem entra mais aqui.. por favor, voltem!!!!

  • Luisa
    20/1/2012 - 13:58

    Eu sempre olho esse forum, mas nunca postei!! Meu pai esta com câncer de pancreas a 1 ano e 7 meses, ele fez a cirurgia em julho de 2010. O pior dessa doença é que vai deixando a pessoa cada dia mais fraca, ele esta muito magro, não esta se alimentando direito, fora que anda ficando meio esquecido!! é muito triste pra família ver o sofrimento dele!!!
    O doença maldita... Fora que os médicos falam que não tem esperança... então, é viver cada dia de uma vez. Mas qualquer coisa que ele sente, vc já fica preocupada achando que já chegou a hora, ai o desespero toma conta!!

  • ivo
    20/1/2012 - 19:56

    sou de portugal como posso ter esse medicamento

  • ELIEZEL
    21/1/2012 - 00:53

    Fui operado no dia 28 de Abril de 2011, um câncer na cabeça do Pâncreas, terminei a quimioterapia e vou iniciar a radioterapia, estou tomamdo o noni que tem me fortalecido bastante, mas o mais importante de tudo
    é a fè no Senhor Jesus Cristo só ele pode salvar - ENTREGA TUA A VIDA AO SENHOR JESUS, E NO MAIS ELE FARÁ. GLÓRIA A DEUS.

  • Isabelle
    23/1/2012 - 22:14

    Olá,minha mãe tb teve esse diagnóstico no iício de 2012 e se operou dia 18/01, ela ainda está no hospital e esta cada dia melhor, minha família está muito abalada, mas temos fé em Deus. O dela não tem metástase em fígado, o médico ainda não falou de quimio ele está esperando ela se recuperar da cirurgia, a principio pela imagem só estava na cabeça, mas na ciru ele viu que tb tinha no meio e preferiu remover todo pâncreas, ele disse que tirou toda a doença estamos esperançosos que tudo vai dar certo, algum de vcs tem parentes que tiraram todo o pâncreas??? como é a vida após essa cirurgia??? alguém tem relato de casos como o dela que viveu mais de 10 anos, ela é tão jovem tem 49 anos!! Vi que tem duas pessoas com mais de 3 anos de sobrevida que postaram, se possível falem mais sobre as vidas de vcs!! obrigada desde já!!

  • adilton
    23/1/2012 - 23:47

    ola!boa noite a todos bom;meu pai tb foi diagnosticado com um ca no pancreas e a biopsia colhida na região do pescoço deu positivo e a medica disse que ñ e caso de cirurgia pq ele ja se alastrou mais eu fiquei tão chocado com a noticia e por ele estar do meu lado naquele momento num quiz perguntar muito sobre a doença por medo da reação dele.por isso queria saber mais sobre essa doença maligna que vem maltratando a nos e nossos entes queridos,queria saber informações sobre esse medicamento chamado tancerva se o sus fornece ele,queria saber tb sobre a expectativa de vida que no caso do meu pai e estagio IV é isso por favor me informe tudo que for possivel sobre essa doença.desde ja agradeço pela atenção e que deus abençoe todos nós.obs meu pai esta fazendo quimio em goiania no araujo jorge.

  • Cibelle
    24/1/2012 - 21:38

    Cancer de pâncreas. O que é esta doença diante do Poder de Deus? Minha mãe recebeu o diagnostico à um mês, iniciamos o tratamento mas a cura vai vir de Deus. Tenho fé no seu agir e o seu trabalhar já começou. Creia, quem está passando por isso e aceita a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Lembre: Fé é a certeza das coisas que não se vê. Fiquem na Paz.

  • Hanna
    25/1/2012 - 19:46

    Isabelle sua mãezinha é mto nova mesmo, q Deus a cure!!Eu nunca ouvi falar de remoção total do pâncreas e aí, cmo ficou? quem vai suprir a falta dele? gostaria de saber seu email p conhecer mais sobre isso. Minha mãe já morreu mas mesmo assim quero saber! Vc pode me escrever? meu email é do gmail e é hannamor2012 na frente ok? agradeço muito! Força gente, o destinho de cda um aqui ngn sabe...

  • Isabelle
    29/1/2012 - 10:54

    OI Hanna vou mandar e-mail vc!! Mas á para adiantar ela virou uma diabérica tipo I, então toma insulina regularmente como aquelas crianças que nascem com diabetes!!!, mas se tiver pessoas que já passaram por isso ou teve alguém da família, se prontifiquem a me dar sugestões, pois como ainda é muito novo estou um pouco perdida!!!!
    bjs

  • Juliana
    30/1/2012 - 15:10

    Oi boa Tarde... Minnhã esta com cancêr com metastases no figado e no pancreas a onde posso encontrar esse medicamneto?? ela tbm faz o uso do Tral para aliviar as dores tem problema?? Me ajudes por favor!!! Obs: ela tbm é diabetica tipo 2

  • maria
    5/2/2012 - 20:33

    Oi meu marido esta cm adenocarcinoma mo pulmão
    que esta também no pancreas.
    quero saber se ha possibilidade de cirurgia
    poid ja esta fazendo quimio ficou muito debilitado
    e onde comprar o tarceva.
    pode usar avelos uma planta

  • Hanna
    12/2/2012 - 20:40

    Espero q Deus cuide de todos vocês! Orem mto pq essa doença é cruel, já levou milhares de pessoas e é considerado o tipo 4 q mais mata...
    Um abraço
    hannamor2012
    gmal

  • Hanna
    12/2/2012 - 20:41

    hannamor2012
    gmail

  • Leo
    28/2/2012 - 23:39

    Boa noite, não vi nenhum comentario sobre o remédio. Aguem sabe algima coisa sobre ele??

  • janaina
    7/3/2012 - 15:32

    Por misericordia, onde e como consigo este remedio, o médico de meu marido acabou de prescrever, mas custa R$ 8.000,00.
    Por favor alguem me oriente??

    Obrigado

  • Ari
    15/3/2012 - 09:38

    TODOS VCS, QUE TEM A DOENÇA, SE ENTREGUEM A DEUS, E PESAM COM MUITA FE A SUA CURA, DEUS NAO VAI ABANDONAR, TENHAM FE, E FAÇAM O Q ELE MANDA, TODOS NOS TEMOS PROBLEMAS DIFICICEIS, MAS P/ DEUS NAO E IMPOSSIVEL, SO ELE FAZ AS COISA IMPOSSIVEIS SE TORNAREM POSSIVEIS, CRER NO PAI TODO PODEROSO E A SALVAÇAO...

  • joci
    15/3/2012 - 17:47

    É muito dificil,descobrimos em fevereiro agora que minha mãe esta com TU de pancreas e METS no peritonio,os medicos so fizeram um desvio pra ela tentar se alimentar,mas ela está com 36 kilos é uma situação dificil de aceitar,sou da area da saude mas não consigo conviver com isso na minha maezinha!so queria deixar aqui uma recado pros medicos:pois a 10 meses atras ela ja vem procurando por ajuda e o medico disse que ela não tinha nada.Então profissionais da saude,que fazem um juramento .pelo menos ouçam as queixas de seus pacientes,pois ninguem se queixa sem sentir nada!agora espero pela ajuda de Deus!

  • joci
    15/3/2012 - 17:53

    E tbm que esse medico vai ter o q ele merece,pois resolvendo ou não eu so vou esperar minha mae ter alta do hospital,e eu vou no consultorio dele e vou fazer ele engolir os exames junto com os dentes dele.pode não dar em nada,mas eu pelo menos vou me sentir melhor.

  • Hanna
    15/3/2012 - 21:13

    Concordo e entendo vc Joci, é isso mesmo.. só querem dinheiro e estão pouco se lixando na verdade p os pacientes. Eu tenho aversão ao médico q deixou praticamente minha mãe morrer c atraso de diagnóstico e tratando c uma simples doença comum, atrasou ao máximo os procedimentos, ele terá a justiça de Deus!!! O nome dele é Dr. Carlos, atua no RJ e sua especialidade é gastro.
    Eu estou até hj REVOLTADA!!!
    Ele prejudicou demais, podia ter pedido um exame mais minucioso desde o início q ela ficou ictérica.. mas ñ.. disse q se tratava de uma hepatite. Olha, eu ñ suporto pessoas asssim!!! Deus q me perdoe.

  • Hanna
    15/3/2012 - 21:16

    Quero deixar meu email, escrevam se quiser!!
    Respondo a todos!

    hannamor2012 do gmail ok? abraços

  • joci
    17/3/2012 - 10:22

    É de se revoltar msm hanna pois temos plano de saude e parece que são instruidos pelos planos a não pedirem exames especificos,para poupar o dinheiro deles,e infelismente quem amamos é quem sofre com isso ,mas te garanto que não ficar assim...a não vai msm.Eu vou falar com ele essa semana..e com certeza se eu não conseguir nada eu sei que o que é dele esta guardado pra ele,e ele vai pagar aqui msm esse desgraçado...o nome dele é carlos karam atende aqui no RS.Mas ele não perde poe esperar.agora na quarta feira vou levar minha mae pra tirar os pontos e pra pegar o resultado da biopsia,para em seguida começarmos com a quimioterapia daí vou perguntar sobre esse medicamento o Tarceva ao oncoclinico.darei noticias.meu email é jociduarte do yahoo pode escrever p ele.eobrigada por me responder nessas horas ficamos perdidos....

  • joci
    20/3/2012 - 11:57

    Oi Camila respondi seu email hj viu!bjs...como está seu pai?

  • juliana
    20/3/2012 - 21:33

    ola gostaria muito de saber como posso conseguir a compra' prescriçao ou quaquer coisa que possa nos ajudar , pois minha mae foi diagnosticada há 1mes com cancer de pancreas fase 4 que dizem ser um dos piores . Estamos desesperados porem em nossa insessante busca pelo tratamento e a fé pela cura dos médico e e a de Deus me deparei com esse remedio por favor vos peço que iluminem meu caminho com informaçoes que tanto possam nos ajudar e iniciar a batalha para conseguir o uso desse medicamente que é de direito de todo cidadao ainda mais nessa situaçao. novamente peço entrem em contato urgente pois no meu caso o plano nao cobriu as intervençoes e estamos lutando para poder pagar uma divida de quase 100mil reais que fzemos no atendimento particular dela. aguardo anciosa algo começar a procurar o medicamento em minha regaiao. grata. Juliana Carvalho filha de Joanita carvalho por favor nos ajudem!!!!

  • joci
    21/3/2012 - 14:55

    Juliana entendo teu sofrimento,pois estou passando pela mesma situação,mas não adianta vc tentar correr atras primeiro da medicação,pois não são em todos os casos que se usa o Tarceva,quem vai te responder melhor é o oncologista clinico.vc ja marcou pra ver que tipo de quimioterapia ela vai usar?é esse medico quem vai te explicar melhor sobre o medicamento,eu te entendo pois a gente se agarra a qualquer que seja a chance,mas o medico te explica melhor meu anjo.Se puder ajudar em alguma coisa! Ela tem metastases ou não?

  • evert
    23/3/2012 - 11:16

    ola pessoal, preciso de uma ajuda...
    primeiro- JOCI,VC VAI ENTRAR COM ALGUM TIPO DE INDENIZAZAO CONTRA O MEDICO, O SEU CASO FOI IGUALZINHO O DA MINHA MAE...ESTA CAMBADA DE SAFADO-SAO INSTRUIDOS PELOS PLANOS DE SAUDE PARA NAO PEDIR EXAMES MAIS ESPECIFICOS, O MEDICO DE MINHA MAE TEVE A CAPACIDADE DE FALAR QUE ELA NAO TINHA NADA E QUE SUAS DORES ERAM PSICOLOGICAS-- AI DEU UM ENCAMINHAMENTO PARA O PSQUIATRA..ACREDITA..SERIA COMICO SE NAO FOSSE TRAGICO..ENFIMM...ESTOU EM OUTRO ESTADO PARA TENTAR O TRATAMENTO DELA.....AGORA JA TA NO FIGADO TBEM, MAIS COMPLICADO..COMPLICACOES COM TROMBOSS..FORTES DORES QUE NAO PASSAM NEM COM MORFINA.....DEPOIS Q ELA FICAR.. MELHOR. OU QDO ESTIVER MAIS APTOS QURO REPRESENTAR OS MEDICOS...NO CRM E NA JUSTICA TBEM..CARAMBA ESSE POVO DEVE RESPEITAR O PROXIMO COM DIGNIDADE E PROFISSIONALISMO....

    2- GENTE, ME AJUDEM...OS MEDICOS AQUI NAO QUREM FAZER UM PROCEDIMENTO QUE SE CHAMA injeção pericutânea de álcool no plexo celíaco-ALGUEM CONHECA ALGUEM QUE FEZ?? PRECISO MTOO ACHAR UMA BOA EQUIPE MEDICA QUE FACA...ME AJUDEM PELO AMMORRRRRRRRRR DE DEUSSS. NAOOO SUPORTO E ELA NAO MERECE CHORAR DE DORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ATE NA MADRUGADA..MEU DEUSSSSSS, GENTE ME AJUDEMMM,ESCREVO ISSO CHORANDO...VC SABEM O QUE ESTE SOFRIMENTO, POIS LI TODOS OS COMENTARIOS AQUI GENTE...POR FAVOR AJUDEMMMM. ABRACOSS, FICO NO AGUARDO

  • joci
    23/3/2012 - 14:47

    OI evert td bem?olha só eu vou me informar,e pretendo sim denunciar o medico no CRM,pedir indenização não pq não vai melhorar a situação da minha mae! e as medicações que sua mae precisar vc tem que entrar na defensoria publica´o estado é responsavel por isso e tem que arcar com os custos e disseram que tem que ser em ate 24 horas!boa sorte.

  • Jésus
    24/3/2012 - 20:50

    Tive um tumor no pãncreas que ocasionou a extração do mesmo, agora estou fazendo quimioterapia que está trazendo grandes efeitos colaterais, tirando todas as minhas energias, abalando a minha saúde. Tomei conhecimento do tratamento com o Tarceva e gostaria de saber se posso substitui a quimioterapia pelo Tarceva já que age diretamente nas células comprometidas, diferente da quimioterapia, o que evita a os efeitos colaterais desta terapia.Aguardo retorno. Abraço

  • ninfatcunhasevero
    31/3/2012 - 11:06

    meu tio tinha esse cancer faleceu a mais de ano sofreu muito nós sofremos junto pois amavamos muito

  • joci
    3/4/2012 - 13:54

    Oi everton vc conseguiu a aplicação que sua mae precisava fazer?como ela está?

  • sergio
    5/4/2012 - 19:21

    minha sogra esta com uma inflamaçao no pancreas muito grave e gostaria muito se alguem pudesse me dar uma informaçao onde posso conseguir esse remedio gratuito e muito urgente ela ja esta evacuando sangue mas acredito que exista alguen que possa fazer isso pelo proximo obrigado aguardo anciosamente

  • Clélia
    13/4/2012 - 13:54

    Meu marido esta tomando Tarceva, mas ta com muita alergia no rosto e pescoço. Alquem pode me ajudar que faço, se tem algum creme para passar ou remedio anti alergico que pode tomar. Aguardo Obrigado

  • evert
    19/4/2012 - 01:22

    oi joice, ainda nao consegui...nao quiseram fazer, pois está com trombose e coagulo no pulmao... vou tentar outros medicos. NAO DÁ PARA VER A PESSOA GEMENDO TODAS AS NOITES... SOFRIMENTO DO CÃO, NOSSAAAAAAAAAA. Joice, bjoss fique com Deus.
    Somos guereiros e vamos lutar!

  • joci
    20/4/2012 - 13:33

    Com certeza vamos ter força pra lutar,Deus vai nos dar força pra termos coragem de enfrentar o que esta por vir ainda!E ela não esta fazendo quimioterapia?

  • joci
    20/4/2012 - 13:33

    essa msg é p o evert.esqueci de colocar o nome.

  • losiana
    21/4/2012 - 17:11

    minha mãe esta com câncer de pancreas, e eu gostaria de saber mais sobre este novo tratamento onde eu encontro? porto alegre rio grande do sul

  • joci
    24/4/2012 - 16:39

    Losiana tem que ver com o medico dela primeiro,porque não é em todos os casos que eles usam,na minha mae não usaram,e se o medico disser que vai usar daí vc tem que entrar na defensoria publica pra conseguir pelo sus pq é muito caro,sai em torno de 6 mil cada caixa o medico me disse que sairia em torno de 250 mil reais o tratamento todo,mas eles não quiseram usar.eu sou de pelotas rs

  • Elineide
    14/5/2012 - 15:48

    minha mae , ficou enternada no hospital das clinicas de salvador,
    fez os primeiros cuidados com ela pois ela estava bem debilitada com os olhos amarelados e a pele toda amareladas ja estava completamente fraca.
    antes da cirujia da retirada da cabeça do cançe ela estar bem ,falta a quimeterapia .
    gostaria depois destes cuidados todos tenho esperança
    que ela se recuperar logo .

  • evert
    15/5/2012 - 18:39

    joice, infelizmente ainda nao comecou a quimio, pois ta muito debilitada.... ela ta tomando morfina a cada 4 horas, dores horrivelll.... COMO É TRISTE...UMA MERDA VER QUEM VC MAIS AMA SOFRER SEM TER O QUE FAZER.... EITA MEU DEUS!!!

    ela, ta com trombose, nas duas pernas, muito inchada e dores abdominais fortes... com a morfina dorme muito... bem, estamos na luta... alias, vc ou alguem que ler esta mensagem sabe o que fazer quando a pessoa tá vomitando tudo que come, o medico disse q e normal e se continuar e para colocar sonda... nossa... incrivel isso
    paz e bem a todos.. bjao joice

  • Rosane
    20/5/2012 - 08:50

    Oi gostaria de saber onde posso encontrar o novo tratamento para o câncer de pâncreas,Tarceva e se realmente da bom resultado?Abracos.

  • marco
    20/5/2012 - 17:18

    gente..a auto-hemoterapia,pode trazer uma bôa qualidade de vida para voçes...pesquize...

  • joci
    21/5/2012 - 12:07

    Oi Evert que pena saber que sua mãe esta tão ruim assim,mas minha mae vamita bastante tbm,principalmente depois da quimio,mas talvez a sonda seja uma boa opção,pois se não ela vai ficar muito fraquinha,essa doença é uma MERDA,e tem uma nutrição que vc consegue falando com um bom medico o nome é NPT nutrição parenteral,mas só estando internada pra usar pois é administarada pela veia,fortalece bastante,conversa com o medico dela...Um abraço melhoras a sua mãe!

  • marco
    21/5/2012 - 20:43

    Oi! gente... a Paz ...
    Volto a enfatizar. A auto-hemoterapia,denominada a cura pelo sangue, pode dar um padrão de vida bem melhor para quem está sofrendo de câncer...... pesquise.... Grato.. Deus abençoe a todos...

  • HUDMAR OLIVEIRA SANT
    30/5/2012 - 13:51

    MINHA MAE JÁ PASSOU POR QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA, E NÃO TEVE REAÇAO. FAZENDO PESQUISA TOMEI CONHECIMENTO DO "TARCEVA"
    COMO TER ACESSO A ESTE MEDICAMENTO, NO PRIMEIRO CONTATO COM A MEDICA ELA DISSE QUE ELE ESTA EM FASE EXPERIMENTAL. O QUE VOCES ME FALAM?

  • evert
    8/6/2012 - 11:37

    joice.... nunca pensei em vir aqui dar essa noticia... minha mae faleceu... mas continue a luta... em que pese todos os esforços nao conseguimos.... ainda, agradeco a DEUS pela tranquilidade nos ultimos dias do tratamento.... grande bjooo... agradeco pelas oracoes, incentivos e novas amizades... ESTAREI SEMPRE POR AQUI... SO DEUS E NÓS SABEMOS O QUE SER VITIMADO POR ESTE CANCER!!!! DEUS SEJA LOUVADO E QUE A CURA VENHA LOGO. BJOS JOICE, HANNA E DEMAIS AMIGOS

  • joci
    18/6/2012 - 11:51

    Evert sinto muito viu,mas temos que ter força,estou na luta ainda com minha mãe espero que por muito tempo,se precisar de alguma ajuda,conselho,pode contar comigo viu!abraço e fique com Deus..

  • joci
    18/6/2012 - 11:57

    evert meu email é do yahoo jociduarte se quiser adicionar pra conversar abraço

  • Cibelle
    1/7/2012 - 01:45

    Gente como é difícil tudo isso que leu. Minha mãe esta fazendo o tratamento desde janeiro/ 2012. Mas segundo dr José Celso que fez o exame da biopsia este tumor existe a mais de 2 anos. Passamos o ano de 2011 inteiro fazendo exames e nada de descobrir e ela com diarréia, dores abdominais e perdendo peso. Foram 25 kilos

  • Cibelle
    1/7/2012 - 01:53

    Continuando...ela está fazendo quimio, sem metastase, ganhou 8 kilos e nao tem alteração nos exames de sangue. Ela sente quando faz quimio que algo se mexe dentro dela e sente sono. Enfim, nossa familia tem fé, este fato vai terminar na cura. Deus sabe que tem muitos pedindo para Ele esta benção. Sei que vou testemunhar isso ainda, é o tempo do trabalhar dele. Fiquem todos na paz.

  • valquiria
    20/7/2012 - 18:25

    minha máe estava toda amarela e com dores no abdomem,descobrimos que é um tumor no pancreas e como ele tem problemas cardiacos não querem operara e quimio e radio não da pra fazer por causa do marca passo que ela tem.fizeram só a obstru´~ao do canal e colocaram im caninho que fez com que voltasse a cor normal,mas a dor continua,ela esta tomando tilex.Queria saber se realmente usando marca passo e tendo sopro e aritmia não se pode fazer uma cirirgia e um tratamento??????

  • valquiria
    20/7/2012 - 18:25

    minha máe estava toda amarela e com dores no abdomem,descobrimos que é um tumor no pancreas e como ele tem problemas cardiacos não querem operara e quimio e radio não da pra fazer por causa do marca passo que ela tem.fizeram só a obstru´~ao do canal e colocaram im caninho que fez com que voltasse a cor normal,mas a dor continua,ela esta tomando tilex.Queria saber se realmente usando marca passo e tendo sopro e aritmia não se pode fazer uma cirirgia e um tratamento??????

  • DANIELA
    27/7/2012 - 09:47

    Minha mãe está internada com diagnostico cancer pancreas,gente pense como é dificil,ela já fez a biopsia está esperando o resultado,o pior é que o médico disse que está avançando e grande,não foi possivel retirar o tumor.O pior de isso tudo é que ela pensa que já fez a ciruirgia e está curada.Mas eu creio no Deus do impossivel e creio nos seus popositos.Hoje vou dormi com ela no Hospital.

  • Orlando
    1/8/2012 - 17:42

    Amigos, praticamente todos que vêm aqui o fazem porque têm um problema, em si ou na família ou gente próxima. Câncer é uma palavra que assusta. A pessoas vêm aqui procurar informações e, principalmente, algo que alivie a tristeza, dê alguma esperança. Infelizmente o diagnóstico de um câncer é realmente muito grave. Você vai passar por um período difícil pela frente. Não sou médico, então só posso falar da minha própria experiência como um filho que perdeu sua mãe de 79 anos por causa de um tumor no pâncreas. Ela já não era jovem, eu sei, porém não se enquadrava nos grupos de risco (fumantes, alcoólicos, etc). Tampouco acho que ela merecia isso, pois era a mãe mais doce que alguém poderia ter. Imagino que os antecedentes desse problema estão ligados à alimentação desregrada que ela já havia corrigido há mais de 20 anos, assim como controlava o diabetes tipo 2. Um câncer parecia coisa distante. Deixo claro aqui que para minha mãe nunca faltou nada: plano de saúde particular, médicos, remédios, casa, conforto, paz, descanso, companhia, parentes ao redor, carinho, atenção, etc. Mas eu sei também que não são só as coisas objetivas que contam. Há também o que é invisível e age silenciosamente. Então, em dezembro de 2012, minha mãe foi hospitalizada com sintomas de hicteríase (pele amarela, fezes esbranquiçadas, febre). Bem antes disso percebemos perda do apetite, náuseas, perda de peso. Comer estava ficando cada vez mais difícil, pois ela mal podia agüentar o cheiro da comida vindo da cozinha. Acho que tudo começou muito tempo antes, quando ela tinha pequenos engasgos durante a refeição. Nós achávamos que era normal, somente um acaso, mas provavelmente já eram indícios bem iniciais. Os enjôos nós achávamos que tinham a ver com o diabetes ou a labirintite, que podem andar juntos. Nesta primeira internação o médico combateu os sintomas da hicteríase e colocou uma prótese no canal biliar, entre o pâncreas e o duodeno dela, ou seja, um pequeno canudo plástico que desobstruiria a circulação da bílis, a qual ficava retida na vesícula biliar e causava todos os transtornos, desde a cor amarelada da pele às fezes esbranquiçadas e à febre originada pela colangite (infecção do líquido biliar aprisionado). Era o crescimento do tumor que obstruía o duto. Estes sintomas foram contornados, mas o médico nos avisou num tom muito sério que a situação era crítica, pois ele tinha muita experiência e que, mesmo visualmente, as características do tumor que ela tinha no pâncreas eram de um tumor malígno em estado avançado. Ele nos disse que ela teria só mais uns sete meses de vida pela frente. Foi horrível ouvir isso. Era muita tristeza. Não havia nada pra aliviar a dor. Passei a procurar informações na internet, que eu lia com muita ansiedade procurando alguma saída, algum alívio, mas todas elas levavam à conclusões ruins. A gente fica num beco sem saída. Primeiro você reza para que o problema seja apenas uma inflamação, e não um tumor. Depois você reza para que o tumor seja apenas um tumor benigno. Depois você reza para que haja a possibilidade de um tratamento químico ou rádio desse tumor. Depois você reza para que as febres parem. E por último você reza para que não haja dor, que ela sofra o mínimo possível, e que Deus a leve sem sofrimento. E foi o que aconteceu. Primeiro nos disseram que era um tumor, depois que era maligno, que não havia condições de operar, nem fazer rádio ou quimioterapia (porque ela já estava idosa e frágil). Tentamos conviver com a doença, e tratar cada desconforto conforme fosse surgindo, porém essa doença é traiçoeira e você não consegue estabelecer uma rotina. A situação vai se agravando. O dia de hoje pode ser tranqüilo, mas o de amanhã pode não ser. Cada refeição é uma luta, por mais que você prepare algo saboroso e delicado. A pouca comida que descia, voltava. Cada refeição mal-sucedida era uma derrota que machucava psicologicamente, fazendo nós e ela deprimidos. O corpo vai ficando mais fraquinho, mais leve, menos autônomo. Minha mãe já precisava de alguém para apoiá-la ao caminhar, não tomava mais banho sozinha, passava mais tempo deitada que sentada ou em pé. O quadro vai se deteriorando. As febres nunca foram controladas, apesar dos medicamentos. Elas surgiam do nada e deixavam minha mãe devastada, coitada. Era como uma surra. Daí a febre passava e tentávamos retomar a rotina, seguir em frente, e ela até ficava mais alegrinha, pegava suas costuras e ia se distrair. Mas logo a febre voltava e lhe dava outra surra. Daí voltávamos para o hospital, para uma nova internação de uns dez dias. Ela foi internada umas quatro vezes neste meio tempo. Cinco meses após o primeiro diagnóstico da doença, as febres eram mais intensas e constantes. Ela já não conseguia comer, e até os remédios já não desciam. Decidimos levá-la ao hospital, pois a situação era crítica. Passamos a tarde junto dela, conversando, falando amenidades, sorrindo juntos, planejando o que fazer quando tivéssemos alta. No hospital eles drenaram novamente o líquido biliar da vesícula, trocaram a prótese do duto biliar por outra nova, mas não conseguiram conter a infecção. Minha mãe faleceu após dois dias de inconsciência. Nós achamos que Deus fez o que pedimos: levou-a sem dor. Nós não queríamos vê-la tendo dores lancinantes, do tipo que se combatem com morfina. Ela raramente dizia que sentia alguma dor. Na verdade, minha mãe nunca soube que teve câncer. Tivemos todo o cuidado para que ela não soubesse, para não afetar sua motivação, seu ânimo. Hoje eu olho pra trás e não sei como conseguimos isso. Como conseguimos fazer com que ela não percebesse? Como nós conseguimos enfrentar isso tudo? Como nós conseguimos continuar apesar de ver que perdíamos a luta? Atravessamos todas as fases desse ritual horrível: médico, hospital, funerária, crematório. A resposta talvez seja porque não há outra saída. A vida só se vive pra frente. Quando me perguntaram como conseguiríamos seguir em frente com nossa vida, eu respondi que ela continuará sendo igual a sempre foi. Continuaremos fazendo tudo o que sempre fizemos. Minha mãe continuará conosco na semelhança física, nas idéias, nos costumes, no que aprendemos com ela. Nos pegaremos eternamente fazendo ou dizendo coisas que inadvertidamente nos lembrarão dela. Continuaremos comemorando cada data, desfrutando de tudo o que merecemos. Celebraremos cada um de nós. A vida só pode ser vivida pra frente. Não há realidades alternativas, não há "se". E é melhor você seguir em frente junto com a vida, do que deixar ela te levar à revelia. Imagine-se numa situação contrária: seu ente-querido não deixaria você passar por isso sozinho, sem ajuda, atenção. E nem gostaria que sua ação acabasse junto com a dele. Ele quer que você siga em frente e desfrute do brilho que a vida ainda lhe reserva. Mesmo que você pense que a vida não lhe reserva mais nada, saiba que a vida é longa porque é um conjunto de vidas entrelaçadas, que interagem e precisam umas das outras até mesmo onde não se enxerga isso. Amanhã os filhos, netos, sobrinhos, parentes, amigos, conhecidos e vizinhos vão crescer, estudar, trabalhar, ter filhos, netos, construir, criar, ou simplesmente se sentar numa cadeira para olhar as plantas e os bichos, e você de alguma forma contribui pra isso. Precisamos seguir em frente. Neste momento existe alguém precisando de cuidados, seja você mesmo ou outrem. Tem muita coisa pra fazer. Vá em frente. Independente de como as coisas vão terminar, saiba que tudo vai dar certo.

  • Adriana
    23/8/2012 - 16:46

    Venho aqui esta tarde falar da minha dor....perdi minha mãezinha querida com câncer no pulmão, sofremos muito até conseguir o remédio Tarceva 150mg que realmente deu a minha mãe mais anos de vida e com qualidade, mas chega uma hora que só Deus mesmo! E essa hora chegou.....e Ele achou melhor recolhe-la. Nos sobraram 3 caixas deste remédio, e sabemos que dinheiro nenhum paga o que aconteceu ou trará minha maezinha de volta, mas meu pai pediu as contas do trabalho e por 5 anos cuidou dela, sem ter emprego, por isso agora gostaríamos de saber se alguém precisa ou se interessaria em comprar uma caixa, ou até mesmo as 3. Pela metade do preço real que nos pagamos. Qualquer coisa entre em contato comigo através do e-mail. Obrigada

  • Simara
    25/8/2012 - 14:19

    Adriana, tenho interesse em comprar as 3 caixas restatentes, entre em contato comigo através do meu e-mail hotmail simaramvaconcelos hotmail.com

  • Adriana
    28/8/2012 - 17:15

    Adriana
    23/8/2012 - 16:46

    Venho aqui esta tarde falar da minha dor....perdi minha mãezinha querida com câncer no pulmão, sofremos muito até conseguir o remédio Tarceva 150mg que realmente deu a minha mãe mais anos de vida e com qualidade, mas chega uma hora que só Deus mesmo! E essa hora chegou.....e Ele achou melhor recolhe-la. Nos sobraram 3 caixas deste remédio, e sabemos que dinheiro nenhum paga o que aconteceu ou trará minha maezinha de volta, mas meu pai pediu as contas do trabalho e por 5 anos cuidou dela, sem ter emprego, por isso agora gostaríamos de saber se alguém precisa ou se interessaria em comprar uma caixa, ou até mesmo as 3. Pela metade do preço real que nos pagamos. Se alguém tiver interesse deixe uma mensagem aqui com seu endereço de e-mail que entrarei em contato assim que possível.
    Obrigada

  • wilson machado
    13/9/2012 - 21:34

    Adriana,
    Temos interesse nesse produto.
    Mande informações se vc ainda o possuir.
    Agradeço desde já;

  • Adriana
    25/9/2012 - 02:27

    Sim Wilsom eu ainda tenho os remédios, a moca acima me passou um e-mail que nao estou conseguindo mandar mensagem pra ela.me mande seu email e lhe mandarei detalhes dos remédios. Fico no aguardo então......

  • ADRIANA
    5/11/2012 - 17:45

    OI! MEU PAI ESTA COM CANÇER NO PANCREAS COMO EU CONSIGO ESSE MEDICAMENTO TARCEVA. VCS TEM COMO ENTRAR EM CONTATO COMIGO, OU ME PASSAR UM TELEFONE QUE EU POSSA LIGAR? FICO NO AQUARDO....

  • carlos
    13/11/2012 - 23:06

    onde encontro esse remedio no rio de janeiro(traceva)

  • Erica
    25/11/2012 - 22:26

    Olá,
    Por favor, preciso muito de mais informações sobre o remédio, poderiam entrar em contato, por favor.

    Obrigada.

  • MARIA CAROLINA
    8/12/2012 - 15:18

    Ñ TENHO NEM PALAVRAS P/ ESSA MALDITA DOENÇA.SÓ ESPERO QUE COM A MINHA FÉ E DA MINHA FAMÍLIA EM DEUS , POSSAMOS TER FORÇAS P/ SUPERAR ESTA FAZE DIFÍCIL E MINHA MÃE VAI SAIR DESSA P/ MELHOR.E QUE TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA VÃO SE RECUPERAR,MAIS SEMPRE COM FÉ EM DEUS , MAIS SE ACONTECER ALGO QUE Ñ VAMOS GOSTAR,Ñ SE PREOCUPE DEUS SABE O QUE FAZ,SABE O QUE É MELHOR.CONFIE EM DEUS, TUDO ELE PODE!!!

  • Maria de Deus
    11/12/2012 - 21:37

    Olá boa noite,
    Por favor, preciso rápidamente de informações sobre o esse medicamento Tarceva. Onde posso comprá-lo.
    Ajude-me por favor é para um familiar que precisa urgentemente,
    Muito obrigada.

  • christiane
    23/1/2013 - 20:41

    È muito dificil comentar sobre essa doença , cancer no pancrea . Infelizmente o diagnostico dado ao meu esposo. A 3 meses foi descoberto , começou a tristeza a luta mas á fé e a esperança . os medicos desistiu da quimioterapia pois ele não aguentou , ficou com o tratamento paliativo apesar de tudo tenho que agradecer a Deus pois o INCAR IV tem dado toda ajuda ao paciente e famíla que sofrer muito .Tenho uma filha com 8 anos o pai sempre presente e amoroso , um filho de 17 anos revoltado com tudo culpando a Deus . realmente é um pesadelo . O senhor e as ora~çoes dos irmãos e que tem dado uma força grande . fico pesquisando para entender mais só tem resultados negativo , só posso dizes que ele tem muita fé.

  • luis monteiro
    25/1/2013 - 16:46

    Gostaria da saber como posso adquirir o remédio nesta matéria mencionada (tarceva), pois tenho minha sogra que esta com tumor no pâncreas, foi detectado a oito meses, já faz quimioterapia e o medicamento não está mais reagindo, por isso peço que nos ajude para que possamos deitar e saber que fizemos tudo que era possível para que ela melhore

  • evandro
    14/3/2013 - 23:09

    ola,gostaria de saber como conseguir esse remedio,pois meu pai tem cancer de pancreas .por favor me ajudem

  • wagner
    20/3/2013 - 00:38

    precisamos saber como adquirir esse remedio para tratamento da minha mae cancer no pancreas. nos ajude.. obrigado

  • joselena
    31/3/2013 - 19:29

    gostaria de saber como adqurir este medicamento tarceva para uma irmã que estar com cancer de pancrea

  • Debora
    31/5/2013 - 21:58

    COMO FAÇO PARA ADQUIRIR O MEDICAMENTO TARCEVA (MÉDICO, CLINICA... ENFIM INFORMAÇÕES DE TRATAMENTO COM ESTA MEDICAÇÃO. IDADE DA PACIENTE 69 ANOS. AGRADEÇO A ATENÇÃO, DÉBORA.

  • teodora
    3/6/2013 - 06:53

    Estou em Portugal, tenho um familiar com câncer no pâncreas, gostaria de saber onde comprar este medicamento.
    Obrogado

  • Viviane
    8/6/2013 - 11:40

    Oi,foi descoberto a 4 meses que meu pai esta com cancer no pancreas e no figado.fez a cirurgia mais nao pode retirar o tumor pois esta na vei orta.o medico fes em desviu para que nao tivesse mais mal estar que essa doenca dar. Agora esta fazendo quimo faz tres semanas e fica 21 dias sem, esta si sentino muito bem nao tem reacoes nenhuma da quimo esta alimentando muito bem!quero saberbse isso e um sinal de que o tumor esta diminuindo porque a medica falou da possibilidade que o tumor seque?alguem sabe falar sobre?
    Des de ja muito obrigado,aguardo resposta!,

  • Adriane
    20/7/2013 - 19:57

    Boa noite, hj nao esta sendo um dia bom. Meu esposo foi diagnosticado com tumor na cabeça do pancreas no final de nov 2012 passou pela cirurgia mas nao conseguiram retirar pois esta aderido á meseterica. Fez Quimio depois quimio associada com radio sem sucesso. Essa semana ele internou pois está com retencao de liquido no abdomem, pernas e pés. Pelos exames deu mestastase no peritonio e figado. O medico dele vai começar nova quimio com Gemitaciba assim que houver uma melhora nas plaquetas. do o mundo cai ao meu redor Teus braços me seguram. Qdo o mundo cai ao meu redor És a Esperança pra mim. Segura-me, segura em minhas mãos...música Livres para Adorar drievcarvalho yahoo com br

  • Adriane
    20/7/2013 - 20:03

    digo gemcitabina.

  • Solange
    6/8/2013 - 21:58

    Encontrei esse site num ato de desespero ao descobrir q minha mãe de 65 anos, estava com cancer de pancreas e metastase no figado. Procurei obter todas as informações para iniciar a guerra. Ela era uma pessoa forte, nunca ficou de cama, ñ fumava e nem bebia, tinha uma vida muito ativa e alimentava-se de muitas frutas e verduras. O q mais me indignou, foi q um ano atrás ela fez um check up e ñ foi detectado nada. Como uma doença surge assim do nada e se espalha tão rápido? Bem, elas descobriu o tumor nodia 25/05 e faleceu no dia 13/07. Pois é, nem prognóstico de vida de 6 meses ela conseguiu chegar. Percebi muitas coisas e resolvi compartilhar. No início eu tentei esconder a doença mas ai o medico desavisado chegou falando, então olhei com aquele olhar envergonhada e minha mãe falou "eu preciso saber qual doença eu tenho para eu poder lutar ".. nem sempre o q é bom pra nós, é bom para os outros. Para iniciar uma consulta com oncologista, vc precisa de uma biopsia. Faça isso no hospital q esteja internado ou senão brigue com o convênio para fazê-lo com urgência pois o resultado leva 14 dias. Procedimentos de urgência ñ pode levar mais do q 24hs para serem realizados. Caso isso ocorra, ligue para ANS 0800 701 9656. Eles resolveram o meu problema na hora no hospital. Vc acompanhante, peça o prontuärio na internação para olhar as anotações, eles naum podem impedir isso. por mais q vc naum entenda, finja q entendeu pq os enfermeiros te respeitam mais pq naum sabem qual a sua profissão. Existem enfermeiros e enfermeiros q escolheram a profissão por causa do salário. Esses últimos estão pouco se lixando. Pergunte, confira o medicamento q estão dando e se achar q tem algo de errado fale com a chefe de enfermaria. Preencha aquele folheto de pesquisa de satisfaçãoe entregue durante a sua permanência no hospital. Reclame sempre, mas com a pessoa certa, a ouvidoria do hospital é uma delas. Agora a mais principal, visite, esteja sempre no hospital principalmente durante a semana qdo quase naum vem visitas. Diga tudo o q tens a dizer, pois de uma hora para outra essa pessoa pode ter q ficar dopada por causa das dores. Conviva como se ñ houvesse amanhã, mas seja forte, naum chore na frente da pessoa doente. Naum deixe para amanhã o q pode ser feito hj. Infelizmente eh isso. Jamais perca as esperanças, pois milagres acontecem.Se vc q está doente e estiver lendo isso, saiba q vou orar por vc. Vc é forte e existem pessoas q te amam muito e com certeza vão estar ao seu lado te confortando. Busque a paz e a serenidade para lutar. Abs,

  • Solange
    6/8/2013 - 22:37

    Encontrei esse site num ato de desespero ao descobrir q minha mãe de 65 anos, estava com cancer de pancreas e metastase no figado. Procurei obter todas as informações para iniciar a guerra. Ela era uma pessoa forte, nunca ficou de cama, ñ fumava e nem bebia, tinha uma vida muito ativa e alimentava-se de muitas frutas e verduras. O q mais me indignou, foi q um ano atrás ela fez um check up e ñ foi detectado nada. Como uma doença surge assim do nada e se espalha tão rápido? Bem, elas descobriu o tumor nodia 25/05 e faleceu no dia 13/07. Pois é, nem prognóstico de vida de 6 meses ela conseguiu chegar. Percebi muitas coisas e resolvi compartilhar. No início eu tentei esconder a doença mas ai o medico desavisado chegou falando, então olhei com aquele olhar envergonhada e minha mãe falou "eu preciso saber qual doença eu tenho para eu poder lutar ".. nem sempre o q é bom pra nós, é bom para os outros. Para iniciar uma consulta com oncologista, vc precisa de uma biopsia. Faça isso no hospital q esteja internado ou senão brigue com o convênio para fazê-lo com urgência pois o resultado leva 14 dias. Procedimentos de urgência ñ pode levar mais do q 24hs para serem realizados. Caso isso ocorra, ligue para ANS 0800 701 9656. Eles resolveram o meu problema na hora no hospital. Vc acompanhante, peça o prontuärio na internação para olhar as anotações, eles naum podem impedir isso. por mais q vc naum entenda, finja q entendeu pq os enfermeiros te respeitam mais pq naum sabem qual a sua profissão. Existem enfermeiros e enfermeiros q escolheram a profissão por causa do salário. Esses últimos estão pouco se lixando. Pergunte, confira o medicamento q estão dando e se achar q tem algo de errado fale com a chefe de enfermaria. Preencha aquele folheto de pesquisa de satisfaçãoe entregue durante a sua permanência no hospital. Reclame sempre, mas com a pessoa certa, a ouvidoria do hospital é uma delas. Agora a mais principal, visite, esteja sempre no hospital principalmente durante a semana qdo quase naum vem visitas. Diga tudo o q tens a dizer, pois de uma hora para outra essa pessoa pode ter q ficar dopada por causa das dores. Conviva como se ñ houvesse amanhã, mas seja forte, naum chore na frente da pessoa doente. Naum deixe para amanhã o q pode ser feito hj. Infelizmente eh isso. Jamais perca as esperanças, pois milagres acontecem.Se vc q está doente e estiver lendo isso, saiba q vou orar por vc. Vc é forte e existem pessoas q te amam muito e com certeza vão estar ao seu lado te confortando. Busque a paz e a serenidade para lutar. Abs,

  • Alexandra
    12/8/2013 - 00:09

    Admiro a Solange por passar a sua história e aos demais pois és uma luta contínua!

  • carlos
    2/9/2013 - 11:54

    tenho 33 anos estou com dor emsima do estomogo a des dias e nao sei o que. tenho gastrit cronica e sindrome do intestino irritaveu esra que podi ser problema no pãncreas algem poder minha jada tem gente que fala que por causa da minha idade nao podise serio odrigado

  • António Geraldo
    8/10/2013 - 13:38

    Preciso saber de facto como curar essa doença do pâncreas danificado ou coisa aparecida. Tem cura ou nao?

  • António Geraldo
    8/10/2013 - 13:38

    Preciso saber de facto como curar essa doença do pâncreas danificado ou coisa aparecida. Tem cura ou nao?

  • António Geraldo
    8/10/2013 - 13:38

    Preciso saber de facto como curar essa doença do pâncreas danificado ou coisa aparecida. Tem cura ou nao?

  • joci
    9/10/2013 - 14:19

    Oi estou aqui denovo só pra dar noticias,graças a Deus o prognóstico do medico de minha estava equivocado e ela ainda está conosco!O tumor dela é muito agressivo,além do pancreas ja esta no peritonio,figado,baço´,pulmão,ela esta com 26 kilos e ja fez Gencitabina na veia e o tumor obstruiu o intestino teve q fazer nova cirurgia esta com colostomia,a 3 semanas teve um prolapso na colostomia teve que intervir cirurgicamente denovo,mas estamos aí ainda na luta,vivendo cada dia como se fosse o último,e fazendo tudo que posso por ela!Pois a amo e naom quero perdê-la!

  • joci
    9/10/2013 - 14:20

    ***ops diagnostico de minha mãe!

  • viviane
    19/10/2013 - 09:48

    oi lá, o meu pai estar com um massa na arei do abdome e ele precisa de uma cirurgia para retira essa massa que essa lesão de aspecto expansivo comprometendo o angolo do cólon com acentuado espessamente das paredes e redução da sua luz . tem extensão de 80.0 mm e diâmetro máximo de83.7. há distensão do ceco da porcão as ascendente do colo por grande resíduo fecal. quer poder me informar como procede pela rede pública , ele tem 72 anos.

  • Rosangela
    27/10/2013 - 01:51

    Infelizmente, minha irmã foi diagnosticada com câncer no pâncreas e já em estado avançado. Os médicos nem biopsia fizeram por achar que não tem volta. Mas minha irmã é muito guerreira e cristã, por isso creio que o milagre está em Deus Pai que nos deu a vida. Estamos na luta e acredito que o milagre virá, seja ele através dos médicos,medicamentos ou orações. Na próxima consulta vou mencionar este medicamento TARCEVA, pois ela inicia em 07/11 radioterapia em POA. Fiquem todos na paz de Deus!!

  • Rose
    8/3/2014 - 22:00

    Fiquei feliz ao encontrar este site com estes depoimentos. Perdi meu pai em dezembro de 2013 vitima de cancer de pancreas, e até hoje 8/3/2014 ainda não me conformava de ter visto meu pai, um homem forte e cheio de vitalidade e alegria definhar e morrer de uma doença tão cruel. Através de tantos depoimentos pude sentir o que todos sentiram com seus amados familiares com este cancer e pude entender a minha dor, que não é única. Vi aqui depoimentos e dúvidas de pacientes com este cancer, fortes e guerreiros lutando conscientes. Vi meu pai inocente, sofrendo com Alzheimer, enfrentando este cancer sem saber o que iria passar. E nós sofrendo com tudo isso, antes e agora depois que ele partiu...Creio que Deus me deu as respostas todas na hora certa, pois creio que eu não iria resistir a tanto sofrimento se eu soubesse com antecedência por tudo o que meu amado pai iria passar antes de morrer. Não fomos a única familia a passar por esta dor e peço a Deus que traga a cura para este tipo de cancer terrivel.

  • Leocir Salvini
    31/3/2014 - 21:51

    Meu pai esta com cancer no pancreas foi diagnosticado a 10 dias e ja esta bem avançado irá iniciar a quimioterapia daqui 10 dias gostaria de saber se ele já pode usar Tarceva e onde posso comprar

Cadastre seu comentário!

174 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Emmanoel - CE
  • Amanda - GO
  • Danielle - GO
  • Geremias - PR
  • Sebastiao - SP
  • Maria - PA
Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Abril - 2014
D S T Q Q S S
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930