Projeto aprovado concede benefícios a portadores de diabetes melito

9/12/2009 - Agência Senado


Os portadores de diabetes poderão passar a ter direito à concessão de uma série de benefícios já previstos em lei para outras doenças. Nesta quarta-feira (9), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou proposta que altera uma série de normas garantindo aos portadores de diabetes o direito de sacar dinheiro do PIS-Pasep e do FGTS; além de garantir o recebimento de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez sem carência. A proposta também dá aos diabéticos direito a passe livre no transporte público.

O diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal da glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, mas quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde. Quando não tratada adequadamente a diabete pode levar à ocorrência de infarto do coração, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, entre outras complicações.

O projeto de Lei Complementar (PLS 389/08), do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), altera cinco leis para prever os benefícios. A Lei Complementar 7/70, que institui o Programa de Integração Social, e a Lei Complementar 8/70, que institui o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), estão sendo alteradas para permitir o saque, por portadores da diabetes, dos saldos das contas dos respectivos programas.

Também a Lei 8.036/90, que dispõe sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), está sofrendo uma alteração para permitir a movimentação da conta vinculada do fundo do trabalhador acometido da doença. O projeto ainda prevê mudança na Lei 8.213/91, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social, para incluir o diabetes melito entre as doenças que dão direito a inexigibilidade de prazos de carência para a concessão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez.

A última lei que o projeto propõe alterar é a 8.899/94, que concede passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual, para estender esse benefício aos portadores de diabetes melito.

Ao defender a aprovação do projeto, o autor explicou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo mundo, o que representa de 6% a 8% do planeta.

- O diabetes melito é uma das doenças de maior prevalência no mundo, com tendência a agravar-se com o avançar da idade. Segundo dados do Ministério da Saúde, ela é responsável por 25 mil óbitos anualmente. No Brasil, 11 milhões de pessoas são portadoras da doença, ainda que somente metade delas saiba que tem a enfermidade - afirmou Renan.

Em seu parecer favorável ao projeto, a relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), lembrou que o diabetes afeta cerca de 12% da população no Brasil e está na lista das cinco doenças de maior índice de morte no mundo, "e está chegando cada vez mais perto do topo da lista". Observou, no entanto, que a adoção de algumas medidas legislativas propostas pelo projeto precisam ser ainda discutidas e aprofundadas.

- Em relação ao mérito, não há o que se questionar, muito embora a adoção de medidas legislativas aqui propostas devam ser objeto de maior debate e aprofundamento, quando analisadas pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que também deverão se manifestar sobre a matéria - afirmou a relatora.

Ao discutir a matéria, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) observou que o diabetes Melito é uma doença da "civilização atual" e tem aumentado substancialmente em todos os estados brasileiros.

Demóstenes Torres (DEM-GO), presidente da CCJ e portador de diabetes,fez um relato pessoal dos inúmeros problemas causados pela doença.

- A OMS disse que a grande doença deste século será o diabetes. O que pudermos disponibilizar para os portadores da doença será bem-vindo. São inúmeras as pessoas atordoadas com essa doença no Brasil. Convivo com ela na minha casa - assinalou o senador por Goiás.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

  • tania
    13/12/2009 - 12:04

    È muito importante nos mantermos informados sobre nosos direitos, vcs estam de parabéns pelo conteúdo desta materia.Sou diabética e tenho muito dificuldade para fazer acompanhamento médico os medicos estmam escassos.Gostaria de saber se este direito são para todos os diabéticos, e como posso mim cadastras para o passe livre.OBRIGADA

  • Warley
    16/12/2009 - 13:00

    O conteudo desta informação é muito importante para todos os diabéticos, pois isto facilitará a resolução de uma grande fração de problemas que passamos. Gostaria que me saber se a lei já se encontra em vigor. Aguardo resposta se possível. Obrigado!

  • Gilmar Zuntini
    5/1/2010 - 14:29

    tambem sou portador de diabete melito tipo II estou muito contente com essa nova atidtude,esta informação é muito importante para todos os diabéticos. gostaria de saber se ja esta em vigor e como adquirir esse auxilio.
    obrigado.

  • Rosana
    1/4/2010 - 14:07

    Minha mãe é diabética a mais de 20 anos, e já fez o uso de vários medicamentos. Só que a mais de 1 ano ela vem tendo crises de hipoglicemia. Entramos com o pedido do medicamento e foi negado por ela ter diabetes tipo II.
    Gostaria de saber se a Lei prevê somente para o tipo I.
    Se possivel me passe o nº desta lei. É um absurdo isto, independente do tipo de diabetes, ela é um ser humano com direitos e deveres, e não deve ser discriminada, não é isto que esta na Constituição Federal

  • antonio
    16/4/2010 - 17:35

    tenho uma filha de 8 anos e ela é diabética do tipo1, como eu faço para ter alguma concessão de beneficio para ela, tendo em vistas que os tratamentos desta doença é muito caro.

  • Marcia
    17/4/2010 - 16:25

    Minha sogra tambem é diabetica e gostaria saber onde posso obter mais informações sobre esses benefícios e como adiquiri-los.
    Obrigada.

  • Neusa
    20/4/2010 - 12:31

    Tenho um filho de 15 anos que é portador de diabete tipo I, gostaria de saber quais os direitos que ele tem sobre concessão de benefício. Para o controle da diabete usa a insulina lantus e novorapid, são medicamentos de alto custo.

  • Fabiana
    24/4/2010 - 12:56

    Bom dia, tenho uma filha diabetica tipo 1, já faz 8 anos que deu o problema e hoje ela tem 9 anos, eu gostaria de saber se ela tem o direito ao beneficio auxilio doença. Pois é uma criança e não tem como trabalhar por enquanto. Por favor quero saber mais sobre isso e o que devo fazer.

    Desde já agradeço.

  • joao paulo ribeiro
    26/4/2010 - 16:29

    Minha filha tem 19 anos, e a 04 anos tem diabete tipo 1, ela tem direito ao beneficio auxilio doença?
    Por favor quero saber mais sobre isso e o que devo fazer?

  • benedito salvador
    29/4/2010 - 16:30

    sofro muinto com essa doenssa sinto dores fortes nas pernas trabalho de pe e simto muinta tontura por que as veses tenho que ficar varias horas sem comer por causa do trabalho o meu e do tipo 2 quero saber qual os meus direitos e como fasso para telos

  • clemilda
    16/5/2010 - 12:10

    tenho um filho de 9 anos e ele tem diabete 1,gostaria de saber mais sobre o beneficio pois nao posso trabalhar preciso cuidar dele

  • selma
    27/5/2010 - 12:10

    tenho uma filha de 14 anos e um filho de 2 que são portadores de diabetes tipo 1 ,quero saber se eles tem direito ao aoxilio doença e ao passe livre ???
    e oque devo fazer para requerer o beneficio ??
    porque não posso trabalhar ..
    tenho que cuidar deles ..

  • ricardo
    4/6/2010 - 12:38

    bom dia.
    tenho uma filha de 3 anos e meio com diabetes tipo 1
    queria saber se eu tenho direito de receber algum beneficio por ela, pois não tenho como trabalhar
    porque preciso cuidar dela, e a renda de minha família não é suficiente para comprar os alimentos necessários para
    uma dieta saudável...
    por favor, ajude-me!!!

  • Guilherme
    11/6/2010 - 07:31

    Gostaria de saber se esta lei já esta em vigor.

  • miria
    2/7/2010 - 15:18

    Meu marido e diabetico tipo 2 , tem 40 anos e e caminhoneiro ,gostaria de saber o que posso fazer para conseguir o beneficio ou a aposentadoria para ele. Ja nao consegue trabalhar como antes.

  • sonia
    16/7/2010 - 22:09

    Tenho Diabetes tipo 2.gostaia de saber como fazer para receber beneficio auxilio doença e o pasep?Obrigada

  • Gean
    1/8/2010 - 13:32

    Gostaria de saber se essa lei já esta em vigor? E Se existem outros beneficios para o diabetico melito que não sabemos? desde já sou grato.

  • rousse
    10/8/2010 - 09:04

    gostei muito de saber sobre esta lei ja que sou portadora da diabete, gostaria de saber se este benificio ja esta en figor muito obrigado por peçar en nos

  • Eliene
    17/8/2010 - 09:44

    que bom parabens!
    com esse direto vai nos ajudar bastante, tambem sou diabes, faço uso de insulina 4x ao dia, não faço o acompanhamento médico cem por cento pois a dispesa e muito caro. Gostaria de saber como adquirir o passo livre.
    obrigada.

  • moises
    12/9/2010 - 17:20

    sou portador de diabete melito tipo1 e tenho 20 ! Para o controle da diabete usa a insulina lantus e novorapid, são medicamentos de alto custo. Gostaria de saber se essa lei já esta em vigor? e quais os procedimentos que devo tomar

  • clelia
    2/10/2010 - 20:35

    oi boa noite sou a mae do moises eu e ele gostariamos de saber se alei ja esta em vigor em relaçao ao beneficio qual o procedimento qui devo tomar obrigada conto com sua resposta em breve

  • marly marques
    4/10/2010 - 18:01

    Parabèns! Senador Renan Calheiros.
    Sou portadora de diabete,sou contratada pela prefeitura,gostaria de saber se tenho mesmo direito, a beneficios ou aposentadoria?.

  • kate
    7/10/2010 - 20:34

    Gostaria de dizer que adorei esse texto , e mt interessante
    tenho diabete a 6 anos eu tenho 15 e gostaria de saber se alguem pode me ajudar a aposentar
    muito obrigada por favor ajude-me

  • pedro
    12/10/2010 - 14:54

    Pedro
    12/10/2010
    Sou portador da doença , sobre os benefícios como devo fazer , existe grau de diabetes para ter esses benefícios , desde já fico grato.

  • Gilcilene
    30/10/2010 - 14:11

    Minha filha tem 5 anos, tem diabetes tipo 1 a um 1 ano e 7 meses, o que devo fazer para saber se ela tem direito a esse benefício, pois não posso trabalhar, cuido dela o tempo todo, e meu marido esta desempregado apenas fazendo bico. Devido os medicamentos ter um alto custo, e a dieta ser bem rigorosa esse beneficio seria a saude da minha filha...
    Obrigada

  • marlene
    19/11/2010 - 18:24

    Sou diabetica mais de 2 anos, e gostaria de saber aonde teria mais informações sobre esses direitos adquiridos .

  • rose
    5/12/2010 - 14:55

    Tenho diabete tipo 2,e sou pensionista,mas o que ganho nao e muito ,pois o gasto com remedios ,e a alimentaçao que e especial,sao caros. Sao todos diets e ligts,e o preço e absurdo,gostaria de saber se tenho direito ao passe livre pelo menos ,e onde olho essas coisas. Tambem aos remedios,e desde ja agradeço. Obrigado.

  • Edison luiz augusto
    13/12/2010 - 13:16

    Sou diabetico mas não descobri o tipo ainda. Gostaria de saber se tenho direito a este beneficio, e se já esta aprovado esta lei.. Obrigado

  • Adaísa Carvalho
    20/12/2010 - 20:51

    Tenho diabete tipo 1 e meu filho de 12 anos também, gostaria de saber se temos direito a esse benefício ou aposentadoria,e ao passe livre. Pois não trabalho. Gostaria de saber também se essa Lei já está em vigor.E gostaria de ter mais informações sobre essa Lei. Grata, Adaísa.

  • gilvan
    2/1/2011 - 23:25

    muito bom , muito bom mesmo ,tenho diabete a 7 anos ,estava afastado , a pericia disse que eu tinha que voltar a trabalhar ,mas não tenho saude para continuar no meu trabalho oque eu faço

  • roberto maestrini
    6/1/2011 - 03:47

    gotaria de saber todo o portador pode pedir o beneficio e se esta lei ja esta em vigor

  • ricardo
    23/1/2011 - 11:16

    sou diabetico a mais de dez anos fiz 1 cirurgia de apendice e o medico me deu o laudo porem ao passar pela pericia para requerer auxilio doença o mesmo me foi negado ja se passaram 7 meses .sera que posso requerer o auxilio doença?ja que eu estou trabalhando porem meu emprego esta por 1 fio por causa da doença pois tenho que sair para poder tomar insulina

  • helio melo
    1/2/2011 - 21:14

    excelente, sobre os beneficios ou aposentadoria como utiliza-lo, se ja foi aprovado a lei, me mande mais informações por favor ! prabens ! ao senador Renam Calheiros.

  • jose marques pinto n
    15/2/2011 - 00:20

    sou diabetico.tenho .o coraçao crande sou inpertenso cevero me trato intituto estadual de cardiologia aloysio de castro te tenho rio carde especial passe do metro e do trem nem asim o inps nao deu o alsilho doensa alegou que tenho pouca contribuisao esta certo

  • gilmar prado rodrigu
    17/2/2011 - 19:56

    eu esto sofrendo muito com meu diabete muito ato sinto tortura dor penas snto dor vista estava trabalhando eu nao consegui fica no serviço muita tortura sera que eu direito benficio a quantos diabentico morre por dia tem fazer alguma coisa

  • Adriene
    27/2/2011 - 09:15

    Gostaria de saber se tenhodireitoapedir minhaaposentadoria pois sou diabetica tipo2 sinto muitas dores na perna será que tenho direito. se tiver como proceder. obrigada pela atençao aguardo resposta

  • luzia
    4/3/2011 - 08:57

    meu esposo esta afastado das atividades do trabalho à quase sete meses, ele é motorista de caminhão canaveeiro.
    Esta resebendo auxilio doença, gostaria de saber qual o procedimento para que ele possa usufruir de todos os beneficio dessa lei. por favor me mande resposta por e-mail para que eu possa tomar as providencias cabiveis.
    OBRIGADO.

  • Normelia
    13/3/2011 - 18:40

    A minha empregada tem uma filha de 9 anos com diabete tipo 1, como proceder para que ela receba o auxílio doença? Qual é o primeiro passo? Quero ajudá-la mas não sei como proceder.

  • jose marques pinto n
    21/3/2011 - 22:26

    gostaria de saber .eu tenho diabeti mellitus_cid14 avc_cid1 64 e hipertensao arterial sistemica(severa)_sid1 10 eu tenho direito a retira o pis e a pozentadoria por evalides como posso proceder .me ajude por favor des de ja obrigado

  • Ana Cleide
    22/3/2011 - 20:57

    tenho uma filho de 10 anos e ele é diabética do tipo1, como eu faço para ter alguma concessão de beneficio para ele, tendo em vistas que os tratamentos desta doença é muito caro .como proceder para que ele receba o auxilio doença e o passe livre?

  • HILTON BRAGA
    28/3/2011 - 15:09

    COMO FAZER PARA OBTER O BENEFÍCIO, SE JÁ POSSO REQUER JUNTO AO INSS, POIS SOU FILIADO AO MESMO DESDE 1986 E TENHO TAMBÉM LER/DORT EM GRÁU 4. EM TODA COLUNA VERTEBRAL.
    OBRIGADO, PELA RESPOSTA, ESTOU AGUARDANDO

  • josiel
    30/3/2011 - 17:48

    oi gostaria de saber serr todas apessoas q e diabeticas tem direito asses beneficio so de belem do para os medico do inss eu percebo q eles estao ali pra reprova as pessoes q ali vao moro perto de um posto do inss vejo cada coisa es pessoas estao moredo ou seja tem direito o beneficio mais nao conseguem
    nao consigo entede este pais chamado brasil obrigado

  • Kelly
    5/4/2011 - 13:42

    Gostaria de saber se eu tenho direito ao passe livre e ao auxilio-doença, tenho 15 anos e tenho a diabete tipo 1. se possível me responda, Obrigada :D

  • diego
    5/4/2011 - 21:32

    gostaria de saber se tenho direito ao auxilio doença tenho 26 anos e tenho diabete tipo 1.obrigado

  • clemilda
    6/4/2011 - 09:48

    meu filho tem a diabete tipi 1 a 2 anos ele tem direito a beneficios por favor me responda

  • vanuza
    23/4/2011 - 22:55

    sou vanuza e tenho diabete a mais de dois anos e gostaria de saber se tenho direito ao auxilio doença porque preciso fazer um tratamento serio me responda porfavor.

  • luciene
    27/4/2011 - 16:01

    eu sou portadora da doença ,e gostaria de saber se diabete tipo 2 ,vai ter estes direitos .

  • Nisse
    28/4/2011 - 20:39

    Meu filho é diabético mellitus tipo 1 e preciso saber se essa lei já foi sancionada e quais os critérios para ser beneficiado por ela

  • LUIZ CARLOS
    30/4/2011 - 07:55

    TENHO DIABÉTE DO TIPO 2 GOSTARIA DE SABER SE POSSO RETIRAR MEU PASEP SEM TER QUE PEDIR APOSENTADORIA

  • josué
    5/5/2011 - 22:10

    A minha mãe tem diabetes à anos, gostaria de saber se todas essas leis são estão em vigor, onde encontro e como faze-la ser cumprida, pois sempre esbarramos na burocrácia e na ignoráncia de não saber conduzir os pacientes de diabetes à esses direitos, pois é uma doença terrível. Obrigado pela atenção.....

  • lidiane
    8/5/2011 - 16:59

    tenho diabetes nao sei o tipo ainda gostaria de saber se tenho direito a esse beneficioe como devo fazer sou domestica mais nao estou conseguindo trabalha sinto muitas dores nas pernas emuitas tontura mim responda por favor o que devo fazer

  • elizabete
    18/5/2011 - 09:51

    tenho uma filha de 6 anos gostaria de saber se ela tem direita de ser beneficiada pelo governa

  • José Bolivar
    5/6/2011 - 10:58

    Busquei informações a respeito dos benefícios da PLS 389/08 e não encontrei informações. Gostaria de saber:
    A lei já vigora? Desde quando? Sou contribuinte da Previdência a mais de 25 anos, e queria saber se sendo portador da Melittus II, posso requerer aposentadoria e gosar dos benefícios. Grato, José Bolivar.

  • José Bolivar
    5/6/2011 - 10:58

    Busquei informações a respeito dos benefícios da PLS 389/08 e não encontrei informações. Gostaria de saber:
    A lei já vigora? Desde quando? Sou contribuinte da Previdência a mais de 25 anos, e queria saber se sendo portador da Melittus II, posso requerer aposentadoria e gosar dos benefícios. Grato, José Bolivar.

  • Ariane de G Nogueira
    18/6/2011 - 16:15

    18/06/2011-16:15
    Minha filha de 4anos e 3meses tem diabetes tipo 1 a 1ano e também é celíaca,o tratamento é muito caro mas a prefeitura da minha cidade fornece todo o tratamento graças a Deus.
    Ariane

  • lucas
    22/6/2011 - 19:46

    pessoa portadoras de diabetes tem diareito a auxilio de doeças ??

  • luis eduardo
    29/6/2011 - 19:25

    BOA NOITE MEU NOME E LUIS E TENHO PRESSAO ALTA E DESCOBRI QUE ESTOU COM DIABETES GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO AUXILIO DOENÇA OU APOSENTADORIA POIS ESTOU DESEMPREGADO A 3 ANOS SEM MAIS AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA

  • luis eduardo
    29/6/2011 - 19:26

    BOA NOITE MEU NOME E LUIS E TENHO PRESSAO ALTA E DESCOBRI QUE ESTOU COM DIABETES GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO AUXILIO DOENÇA OU APOSENTADORIA POIS ESTOU DESEMPREGADO A 3 ANOS SEM MAIS AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA

  • maria de lourdes g g
    21/7/2011 - 13:54

    tenho 47 anos e tenho diabetes, gostaria de saber como faço para receber o auxilio doença ou mesmo a aposentadoria, pois sofro com muitas dores e nao tenho mais condiçoes de trrabalhar, e nao consigo emagrecer tenho 102 kilos.

  • Vera Lucia
    5/8/2011 - 20:34

    Sou diabetica a 24 anos sofro muito com isso porque breciso me tratar mas nao posso pois preciso trabalhar senao nao tenho como sobreviver nao da sequer para faser uma caminhada !

  • Karine Silva Amorim
    7/8/2011 - 14:05

    Boa tarde! Tenho 21 anos e há um mês descobri que sou diabética tipo 1, resido em Brasília e gostaria de saber se essas leis já foram decretadas para que eu possa correr atrás de meus direitos, é muito dificil a aceitação desta doença. Por gentileza me respondam ficarei muito agradecida, visto que já que possuo a doença o jeito agora é cuidar. Obrigado

  • naiara
    9/8/2011 - 15:24

    Meu pai tambem é diabético, e está com processo de aposentadoria todo atrasado pelo inss.Onde consigo informaco~es a respeito dessa nova lei ?

  • Luciana
    16/8/2011 - 17:13

    Acho muito legal essa lei que foi aprovada, mas tenho um dúvida.
    Meu filho de 8 anos é diabético ha 3 anos, é mesmo com tanto controle é totalmente descompensado.Atualmente vou sair do trabalho para poder cuidar melho do meu filho e fazer alguns trabalhos em casa para poder manter as despesas que todos sabemos que é caro. Com essas alterações na lei nosso filhos que são nossos dependentes vão ser beneficiados de alguma maneira?
    Enquanto isso filhos dos presidiários recebm auxilio reclusão acima de R$800,00, basta o pai ir preso.E isto é pago com a nossa contribuição? Será que nossos filhos diabéticos não merecem mais atenção? Para conseguir insulina lantus estou entrando com processo na Defensoria Pública de Florianopolis, tenho um gasto mensal de insulina R$ 300,00 / mês. è mais fácil os filhos dos presidiários receberem auxilio do que os nossos com doença cronica e correndo risco de vida. Descupem o desabafo.

  • Solange
    19/8/2011 - 17:00

    Meu marido usa a insulina (caneta) Levemir e a Novorapd gostaria de saber se essa medicação tem na farmácia de auto custo ou se o estado pode nos ajudar é uma medicação caríssima hoje nossa despesa somente desse medicamento ultrapassa o valor de R$ 800,00 sem contar com o restante da medicação que ele toma. Fico no aguardo, um abraço

  • Robson
    22/8/2011 - 13:11

    Sou diabetico tipo 1 a 19 anos, sei bem contar o que um diabetico passa. Gostaria de saber mais informações sobre estes beneficios, que o diabetico passa a ter direito. Como ja citado o custo é muito alto, e nem sempre todos tem as condições de se tratar corretamente, devido ao custo, se possilvel gostaria de receber mais informações. Obrigado

  • nilzete
    7/9/2011 - 19:35

    tenho uma filha de 7 anos de idade ela tem diabetes tipo 1 e gostaria se ela tem direito a algum beneficio do governo

  • nilzete
    7/9/2011 - 19:37

    tenho uma filha de 7 anos de idade ela tem diabetes tipo 1 e gostaria se ela tem direito a algum beneficio do governo

  • nilzete
    7/9/2011 - 19:37

    tenho uma filha de 7 anos de idade ela tem diabetes tipo 1 e gostaria se ela tem direito a algum beneficio do governo

  • Maria lopes
    15/9/2011 - 09:14

    oi minha filha Eduarda tem 13 anos e tem diabetes tipo1 há 2 anos e 5 meses ela toma insulina 5 vezes por dia e esta sendo muito dificio queria saber se ela tem direito a algum beneficio pago pelo governo.

  • Kellen
    17/9/2011 - 19:46

    Gostaria de saber sobre os direitos de uma pessoa diabética.... tenho um filho de 12 anos que a 1 ano desenvolveu a diabetes tipo I. Ele teria direito a auxílio doença??!! tenho muitos gastos com ele na alimentação.... ele já recebe insulina e fitas do programa do NAC. obrigada

  • Elvira Gueiros
    27/9/2011 - 22:14

    olá? tenho 43 anos e meu esposo tem 50 anos somos diabeticos, e gostariamos de saber se temos direitos ao auxilio doenças! se ja esta aprovado o projeto? grata!

  • lucinéia
    29/9/2011 - 16:28

    boa tarde! meu esposo é diabetico 8 anos. gostaria de saber se a lei já esta em vigor e como devemos proceder para fazer uso dos direitos dos diabeticos.
    grata

  • LOUISE SOARES
    5/10/2011 - 18:06

    Boa noite! minha filha tem 11 anos e descobrimos que esta com diabetes no final do ano passado. só consegui tratamento pra ela agora.gostaria de saber se ela tem direito aos benefícios e quais deles.não estou conseguindo conciliar o trabalho com o tratamento dela.não tenho com quem contar,pois sou mãe solteira. preciso urgentemente de ajuda.no meu trabalho estão cogitando a hipótese de medição,pois completara 6 meses que estou lá agora.ajude-me,pois não sei o que fazer.

  • Ronaldo
    18/10/2011 - 09:57

    Bom dia! tenho 34 anos e não tenho emprego fixo, gostaria de saber se tenho direito ao auxilio doença, pois moro no interior e o acesso é muito dificil.
    agradeço desde já.

  • Eduardo
    21/10/2011 - 12:59

    sou grato a pessoa que se importa com a enfermidade pois ser conhecedor do nosso direito como DIABETICOS é muito importante e até que em fim DIABETE foi levado a sério em nosso pais,muito obrigado pelas informações.

  • antonio
    26/10/2011 - 21:34

    Gostaria de saber se estas leis citadas a cima ja entraram em vigor

  • rosemeire
    7/11/2011 - 21:33

    olá boa noite, gostaria de saber se esse auxilio doença já esta em vigor, pois o meu marido é portador do diabetes tipo 2 e o mesmo trabalha registrado há mais de um ano e se ele pode pedir o auxilio, desde já agradeço. meus parabens a todos.

  • Ila
    12/11/2011 - 19:31

    sou diabetica tipo 2 ja entrei com o pedido de auxilio doença pois nao tenho mais condiçoes de trabalha a dois anos que nao contribuo devo ter apenas cinco anos de contribuiçao o que devo fazer?

  • dorila portilho flor
    14/11/2011 - 23:29

    sou diabeti cadieco coluna e alteraçoe sanguinas gostaria de saber como encaminhae o auxilio-DOENSA

  • graça
    18/11/2011 - 22:14

    meu esposo é diabético há mais de doze anos e agora, para piorar a situação, eu, com 61 de idade, estou acometida tb. da doença. Fiquei contente por saber que existem pessoas preocupadas com o problema do outro, procurando ajudá-lo, no caso, apresentando um projeto que irá beneficiar o diabético. Mais do que justo, pois com esta doença, a pessoa fica vulnerável a muitas outras, realmente impossibilitado de trabalhar, dado a falta total de ânimo para tudo, inclusive para viver. A doença não é realmente muito séria e é por isso que o governo tem que dar atenção para estas pessoas, não só com o benefício, mas liberando verbas para a saúde, a fim de que os remédios para o tratamento não só das outras doenças, mas principalmente desta, uma vez que é muito cara a medicação. Compadeçam-se, pois a coisa é séria. Pobres diabéticos!...

  • marilene
    26/11/2011 - 12:56

    tenho uma filha de 11 anos que tem diabete tipo 1 faz uso de insulina novorap e nph 4 x ao dia nao tenho como trabalhar pois tenho que cuidar dela gostaria de saber se ela tem direito ao beneficio do nss?

  • Virginia
    28/11/2011 - 11:00

    Quero saber se todos os disbeticos tipo 2 tem direito ao beneficio, e se sim como faze lo
    Grata
    Virginia

  • Flávio
    28/11/2011 - 17:49

    Olá sou diabetico tipo 2 é gostaria de saber se tenho direito aos beneficios?? muito Obrigado.

  • beatriz haas asano
    29/11/2011 - 21:11

    ola meu nome é beatriz haas tenho 22 anos e tenho a diabete tipo 1, a um ano e meio e gostaria de saber como faço para ter o auxilio-doença , é dificil trabalha assim , não consigo me adaptar com tudo isso ...obrigado

  • Antonio Audino
    1/12/2011 - 17:36

    Tenho diabeta há mais de cinco anos e gostaroa de saber se a lei que permite sacar a cota do Pasep já está em vigor.

  • joao
    5/12/2011 - 14:51

    gostaria de saber, passo a passo, os documento, e a onde ir e onde posso sacar o meu fgrs e solicitar rum para mim passe livre

  • Jovelina Pinheiro
    5/12/2011 - 17:25

    Por favor, gostaria de saber se o portador de diabete tem direito ao Beneficio Assistencial Portador de Deficiência, (BPC) - Benefício de Prestação Continuada, fico no aguardo de uma resposta, obrigado

  • larissa
    6/12/2011 - 14:05

    sou diabetica tipo2 e obesidade tenho direito ao auxilio doença

  • Eduardo F Dias
    14/12/2011 - 13:40

    PARABÉNS PELO SITE EXPLICANDO SOBRE OS NOSSOS DIREITOS,EU GOSTARIA DE SABER QUANDO A LEI ENTRA EM VIGOR SE JA FOI APROVADA PELA PRESIDÊNCIA E SE VALE PARA QUALQUER TIPO DE DIABÉTICOS!

  • dorila portilho flor
    16/12/2011 - 20:50

    sou diabete tenho 65 anos gostaria de aoxilio doensa ou aposentadoria sou impertense sou dona de casa passo mais doente nâo estou conseguindo faser mais nada.sera que consigo alguma ajuda ?

  • mirian
    23/12/2011 - 11:17

    bom dia,fiquei feliz,com esse projeto lei.que proteje o o portador de Diabetes,esse senador,mereçe,ser reeleito,pois tenho uma irmã,que está diabética,e já faz tempo,e não pode trabalhar,pois sente muitos problemas como todos já sabem o que esta doença,causa,e com um benefiçio,como este,ela vai poder se cuidar,e se alimentar melhor,pois não trabalha,depende da minha mãe,que já tem 82 anos.por favor,nos ajude,como faço.pra cadastrar minha irmã,neste programa,e todo e quaquer diabete,ou exige um tipo,somente.Crêio,que todo o diabético,não importa qual o tipo,vive doente,sem poder trabalhar,eles sofrem muito.Pareçe um castigo.Obrigado, senhor,Renan,Deus te recompense,de uma forma especial.

  • Nazaré
    17/1/2012 - 16:03

    gostaria de saber se tenho direito a beneficio, pois tenho diabetes e fica dificil a adaptaçõ a emprego em que lei posso saber sobre os beneficios para quem e portador do diabetes.

  • Priscila
    18/1/2012 - 13:55

    Oi boa tarde !
    Minha sogra tem Diabete tipo 2 a mais de 10 anos, tem 55 anos. Ela é domestica e devido ser portadora de diabete, sente muitas dores no corpo, ela toma insulina 2 vezes ao dia de manha e antes de se deitar. É muito doloroso ver esta situação. Pois o trabalho dela exige muito esforço fisico, o que nos deixa preocupados. Gostaria muito de saber como recorrer aos beneficios. Poderia nos ajudar ?
    Fico grata desde já pela atenção de todos.
    Obrigada !!

  • Priscila
    18/1/2012 - 13:59

    Oi boa tarde !
    Minha sogra tem Diabete tipo 2 a mais de 10 anos, tem 55 anos. Ela é domestica e devido ser portadora de diabete, sente muitas dores no corpo, ela toma insulina 2 vezes ao dia de manha e antes de se deitar. É muito doloroso ver esta situação. Pois o trabalho dela exige muito esforço fisico, o que nos deixa preocupados. Gostaria muito de saber como recorrer aos beneficios. Poderia nos ajudar ?
    Fico grata desde já pela atenção de todos.
    Obrigada !!

  • fernanda
    23/1/2012 - 14:02

    Ola,tenho um filho de 8 anos ten diabétes a 6 anos, gostaria de saber se ele tem direito a um beneficio do governo, pois tenho dificuldades financeiras por ser um tratamento muito caro.

  • carlos
    25/1/2012 - 19:49

    gostaria desaber se esta lei ja esta em vigor ecomo usa la pois sou portador de diabete a 9 anos eagora estou com tambem com gastrite carlos 25/01/2012

  • carlos
    25/1/2012 - 19:53

    gostaria desaber se esta lei ja esta em vigor ecomo usa la pois sou portador de diabete a 9 anos eagora estou com tambem com gastrite carlos 25/01/2012

  • Jucivania
    26/1/2012 - 15:52

    Tenho uma filha com 5 anos e meio desde os 4 ela tem Diabetes tipo 1,e toma insulina 4 vezes ao dia e faz o teste,eu trablho e recebo 1 salario minimo,como fazer para conseguir estes beneficios para me ajudar.

  • katiuscia
    27/1/2012 - 20:16

    tenho diabetes tipo dois, e osteopenia. Atualmente fiz um concurso na prefeitura e passei, posso assumir o cargo? ou posso me aposentar?

  • eduardo
    7/2/2012 - 14:07

    minha esposa tem diabete trabalha de calereira poren senti muitas dores do braço nao tem carteira assinada tem direito no auxilio doença ?

  • Antonio de Pádua
    10/2/2012 - 19:21

    Sou Ipertenso. Em razão disso eu gostaria de saber se existe alguma Lei que da direito o ipertenso sacar o PIS. Se existe, qual o numero da lei.

  • ANTONIO
    15/2/2012 - 03:21

    Olá pessoal, sou morador aqui no estado de Sergipe e sou diabético tipo II-insulino-dependente. Minha glicemia vive em guerra comigo, pois tenho tedencia a tê-la alta-hiperglicemia... mas ao ler tantas perguntas, não ví respostas para as tais, por isso vou me valer de algumas e tentar responder.Aqui em Sergipe, tem um orgão público que se chama CASE-CENTRO DE APOIO DE SERGIPE e que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, lá se oferece medicamentos muito caros para pessoas que não podem compra-los ou que mesmo podendo compra-los, exercem o seu direito de cidadão brasileiro e munidos de um relatório médico, exames, receita médica pode ser de um médico da rede pública ou privada e um laudo que o próprio Centro de Referencia fornece, pegar depois da perícia presencial ou não, medicamentos caríssimos e muito além dos padrões das pessoas que os pegam. São vários tipos de medicamentos que lá se oferecem. Minha mãe toma o Líptor que custa na farmácia cerca de R$ 290,00 reais que ela pega medicação para cerca de 6 meses, tomando 1 comprimido por dia. Por isso venho aqui ajudar a responder a várias pessoas que no estado de cada um de vcs, tem tal Centro de Referencia, acho que cada qual com um nome diferente e que eles tem por obrigação fornecer tais medicamentos como os meus, os dois tipos de insulina que tomo: LEVEMIR-detemir e ASPART-de ação rápida. Vão a sua Secretaria de estado de cada estado de vcs que eles recebem uma verba do Ministério da Saúde para fornecer medicamentos caros, tal qual para os transplantados: hamatopoeitina, próteses, ósteses, CPAPs, cadeira de rodas, leites especiais e etc. Exijam isso no estado de vcs, pois aqui em Sergipe tem tal Centro e a gente pega lá tudo isso... é um direito de vcs, de todos nós cidadãos brasileiros.

  • Socorro Santos
    18/2/2012 - 17:54

    Por favor, quero saber se a Lei que dar alguns direitos as pessoas portadoras de DIABETES estar funcionando de verdade?

  • Ines Mendes
    22/2/2012 - 10:32

    Sou diabéticá e hipertensa quero saber se tenho direto algum benefício ines

  • maique
    23/2/2012 - 15:43

    sou motorista carreteiro tenho 30 anos e descobrir que tenho diabetes insulino dependente queria saber se tenho direito ao auxilio doença por tempo indeterminado e como posso fazer para requerer ficarei grato pela informaçao.

  • Vera
    3/3/2012 - 23:04

    A liberasao do pis ou o pase de onibos nao adianta muita coisa para os diabeticos ois o que ajente presisa e de um slario diguino para nas nao presisar sair sedo para trabalhar e ter penpo para se cuida ir ao medico e faser um esercisio ou uma caminhada ajente que trbalha nao da pra faser essas coisas

  • Vera
    3/3/2012 - 23:07

    A liberasao do pis ou o pase de onibos nao adianta muita coisa para os diabeticos ois o que ajente presisa e de um slario diguino para nas nao presisar sair sedo para trabalhar e ter penpo para se cuida ir ao medico e faser um esercisio ou uma caminhada ajente que trbalha nao da pra faser essas coisas

  • angela maria pereira
    15/3/2012 - 21:20

    Obg pela informaçao, parabens pela atitude! Meu filho de 12 anos tem diabete tipo 1 desde os 3 anos, gostaria de saber se ele tem direito a algum salario beneficio? Espero respostas!

  • daiane
    19/3/2012 - 10:49

    eu so portadora de diabetes e gostaria de saber qual os beneficios a qual eu tenho direito e como adquiri-lo..e gostaria de saber se tenho algum direito a salario beneficio?obrigado e espero a resposta..

  • rogerio
    20/3/2012 - 08:52

    Parabéns aos políticos,minha filha tem 10 anos e a 05 meses tem essa maldita doença,estou desempregado e minha esposa ganha R$800,00 reais gostaria de saber como faço para adquirir ou se temos direito a esse beneficio.me ajudem por favor.
    no aguardo,
    rogerio

  • Ramildo
    21/3/2012 - 20:25

    sou diabetico tipo 1 desde meus 11 anos de idade e gostaria se eu tenho diraito a algum beneficio espero resposta

  • leila
    26/3/2012 - 16:48

    ola boa tarde tenho uma sobrinha que tem diabete,
    como saber se ela tem direito algum beneficio pois ela não trabalha por motivo da doença que não deixar ela praticamente sem poder fazer nada um dia no hospital e os outros tambem .
    fico no aguardo da respostar grata .
    leila

  • telma alves-MT
    26/3/2012 - 17:16

    Boa tarde, tenho 49anos, sou Diabetica do tipo II, ja tive avc leve, o que podemos nós Diabetico fazer para que esse Projeto de Lei, ja aprovado pelo Senado, seja Sancionado,Uma Sugestão a todos Diabéticos vamos Solicitar a Predência da Repúlblica para a Pre. Dilma que Sancione logo essa Lei aprovada pelo Senado.
    Aguardo Resposta.

  • maria celia rosendo
    28/3/2012 - 21:30

    tenho 51 ano tenho diabete tipo 1 quero saber se tenho direito a algum beneficio tenho muitas crises quando sobe demais oaçucar e quando cai o açucar ja não paro mais em nenhum imprego porcalsa da minha diabete o que faser. espero resposta .

  • telma alves mt
    2/4/2012 - 17:17

    Ola pessoal, ja mandei email pa fale com a presidente,
    para todos os senadores para que eles analize , se é possivel fazer com que entre em vigor ou façam alteração que precizar, sobre o projeto de lei n 389/08,
    Peço a todos que começem a enviar e-mail para eles estudem a possibilidade de sancionar.
    Estou aguardando a resposta dos e-mail.

  • Milton F. Alves
    2/4/2012 - 22:52

    Muito boa essas informações. Minha mãe é diabetica e impertense a mais de 20 anos eu aida moro com ela e tenho cuidado dela sempre acompanhando_a sempre em suas consultas, coloco a vida sempre nas mãos de DEUS pra ela que a PA vai até 28 só Deus para polpar a vida dela. Muito obrigado pela informaçãos!!!

  • eliene
    2/5/2012 - 19:15

    quais os direitos dos beneficios e como adiquiri os beneficos grato aguardo email;.

  • eliene
    2/5/2012 - 19:16

    a lei ja entro em vigor ow foi aprovada ?

  • Fabiane
    7/5/2012 - 12:30

    Tenho 27 anos e há dois meses descobri a doença, o pior já passou, mas eh muito dificil controlar.Que informaçao otima!Como faço para me cadastrar no passe livre, pois no site da fácil o diabético não esta incluido.

  • Wilcilene
    8/5/2012 - 12:35

    é uma vida complicada pra quem tem diabetes convivo com a doença, meu pai também tem é uma luta diaria o que for feito em beneficio vai ser otimo.

  • edson
    17/5/2012 - 22:36

    a lei foi aprovada ,esta valendo

  • Valdimere Ferreira d
    17/5/2012 - 23:43

    Olá boa noite sou diabetica ha dez anos pois adiquirie na minha gestação faço uso de insulina a NPH e R. treis vezes ao dia,pois é muito descontrolada e por isso não consigo arrumar um trabalho gostaria de saber se tenho direito a auxilio doença? desde ja meu muito obrigado.

  • Valdimere Ferreira d
    17/5/2012 - 23:46

    Olá boa noite sou diabetica ha dez anos pois adiquirie na minha gestação faço uso de insulina a NPH e R. treis vezes ao dia,pois é muito descontrolada e por isso não consigo arrumar um trabalho gostaria de saber se tenho direito a auxilio doença? desde ja meu muito obrigado.

  • rosilane
    22/5/2012 - 10:11

    bom dia,
    tenho um sobrinho de 8 anos diabeticos. Acabamos de descobrir. Gostaria de saber se ele tem direito de alguma ajuda financeira do governo, ou melhor, quais os direitos que ele tem.
    Grata

  • Moacir
    24/5/2012 - 13:16

    Minha mãe é diabética e gostariamos de informações para reivindicar o auxilio doença.
    Grato

  • joselito
    26/5/2012 - 19:24

    tenho 47 anos sou diabetico do tipo 2 hipertenso fiz angioplastia colocando 04 stents,gostaria de saber se tenho direito a esses beneficios e se a lei jaesta em vigor.obrigado

  • gilsomar nunes
    28/5/2012 - 10:50

    como faço e aonde vou para me informar sobre os beneficios de que tenho direito?

  • aleksandro
    4/6/2012 - 22:06

    tenho 29 anos sou diabetico tipo1 a 12 anos ja estar em vigor esta lei por que eu não consigo ficar em empreza nem uma quaando eles descobre que tenho diabetes eles enventa algum para me mandar embora ecomo sou pai de familia minha situaçao esta compricada e se tiver em vigor a onde eu posso preucurar meus direitos conto com vocês.obrigado e ficam com Deus.

  • aleksandro
    4/6/2012 - 22:07

    tenho 29 anos sou diabetico tipo1 a 12 anos ja estar em vigor esta lei por que eu não consigo ficar em empreza nem uma quaando eles descobre que tenho diabetes eles enventa algum para me mandar embora ecomo sou pai de familia minha situaçao esta compricada e se tiver em vigor a onde eu posso preucurar meus direitos conto com vocês.obrigado e ficam com Deus.

  • HELENA
    6/6/2012 - 15:58

    Sou diabetica e tenho Pé Diabetico, gostaria de saber se consigo receber o auxilio beneficio, tenho 20 anos de contribuição a previdêndia e 59 anos de idade.
    Ficaria grata pela resposta.

  • luciene
    7/6/2012 - 16:47

    sou diabetica tipo 2 eu tenho direitos/????????????.

  • Eliane da rocha b x
    23/6/2012 - 14:35

    Meu esposo e diabético tipo 1 tem 11anos que ele e portador da diabeti tipo.ele tem crise direto hipoglicenia e não tem como trabalhar .gostaria de saber se ele tem direito do auxílio doença e como eu faço pá conseguir o auxílio.

  • kelen
    25/6/2012 - 15:55

    boa tarde

    minha filha de 8 anos desenvolveu o diabetes tipo I a 2 anos, gostaria de saber qual beneficio ela tem direito. (auxilio doença/ transporte / ).

    desde já grata.
    kelen

  • Fabiana
    4/7/2012 - 17:06

    meu filho tem dois anos ele tem diabetes tipo 1 mellitus ele tem direito auxilio doença?

  • luciene
    4/7/2012 - 21:06

    hoje fui ao medico e vou começar a manha a toma inçulina quais meus direitos e onde ir ,para faser a carterinha de passe mim respode ,urgente

  • EDINA
    27/7/2012 - 20:13

    Meu sobrinho é portador da diabete tipo 1 desde os 17 anos desde então vem sofrendo comas consequencias da doença que está progredindo e o tratamento setorna caro e ele ñ tem condições de pagar medico particular
    Por isso achei ótima essa lei.

  • MARCIO
    6/8/2012 - 14:29

    SOU OPERADO DE ANEURISMA NA AORTA ASCENDENTE E PORTADOR DE DIABETIS MELITO,FAÇO USO DE INSULINA NPH E REGULAR 3 VEZES AO DIA,FORA OUTROS REMEDIOS QUE AINDA TOMO.ONDE ME INFORMO PARA TER ESSES BENEFICIOS QUE VEM CITADOS NESTA PAGINA.

  • wolmey reis silva
    10/8/2012 - 20:30

    ola boa noite,tenho uma filha c/14 anos ela tem diabete a 5 anos gostaria de saber se ela tem direito do beneficio do inss, minha filha toma insulina 3x ao dia efaz teste de hgt 5a6x por dia o tratamento dela c/tiras seringas e alimentação diferenciada fica um pouco alta comparando minhas condiçoes finançeiras,gostaria de saber se ela tem direito do beneficio e a quem devo recorrer. obrigado, ass; wolmey

  • wolmey reis silva
    10/8/2012 - 20:34

    ola boa noite,tenho uma filha c/14 anos ela tem diabete a 5 anos gostaria de saber se ela tem direito do beneficio do inss, minha filha toma insulina 3x ao dia efaz teste de hgt 5a6x por dia o tratamento dela c/tiras seringas e alimentação diferenciada fica um pouco alta comparando minhas condiçoes finançeiras,gostaria de saber se ela tem direito do beneficio e a quem devo recorrer. obrigado, ass; wolmey

  • josefa
    16/8/2012 - 17:00

    Gostaria de obter a informação qual orgão devo procurar, sou diabetica e me encontro sem condições para trabalhar , tenho 52 anos e há 4 estou desempregada. Morro em Fortaleza, por favor me ajude!!

  • Angela Aparecida Mac
    30/8/2012 - 22:57

    Sou de Goias e gostaria de saber qual orgão devo procurar para saber quais beneficius tenho direito por ser diabetica.

  • Wilma Nicéia
    3/9/2012 - 20:25

    Sou portadoria de diabetes tipo II,tomo insulina duas vezes ao dia,e mais 7 comprimidos para diabetes ,sou hipertensa e tenho Hipotiroidismo tb.Gostaria de saber se tenho direitos ao auxilio-doença,pois sou professora e trabalho com adolescentes de Escola-publica,passo muito nervoso,pois sao muito mal-educados e minha diabetes nao tem controle,sobe muito.

  • luiz l. do amaral fi
    5/9/2012 - 17:04

    aqui em minas (bh) a polica de saude é mais mentirosa ainda, alguns conseguem , outros naõ;vou continuar tentando.

  • Vera
    20/9/2012 - 19:00

    Ja que o diabete e uma doensa dejenerativaentao porque deixar ajente sofrendo e quem tem mais de 10 anos com diabetes poderiam se aposentar para poder parar de trabalhar e se cuidar mais entrando em uma academia faser uma idro ginastica por favor alguem me ousa e fassa alguma coisa por favor me ajudem a divulgar isso

  • carlos
    25/9/2012 - 15:45

    sou agricultor aqui em sao paulo do potengi(rn) e tenho uma filha com diabetis, gostaria de saber se tenho direito a esse benficio, meu muito obrigado.

  • fernando
    25/9/2012 - 16:54

    meu filho tem 4 anos e minha mulher teve q parar de trabalhar para ficar com ele minha renda e minima consigo o beneficio para ele!!!!!

  • fernando
    25/9/2012 - 16:54

    meu filho tem 4 anos e minha mulher teve q parar de trabalhar para ficar com ele minha renda e minima consigo o beneficio para ele!!!!!

  • vanusa
    5/10/2012 - 14:08

    meu filho tem 6 anos é isulinodependente, gostaria de saber se ele tem direito a algum beneficio, pois não posso trabalhar para cuidar dele!!!! por favor mande alguma resposta...

  • eliane
    7/10/2012 - 17:19

    tenha uma irma q e dibetica do tipo 1,com miuta complicaços vive praticamente enternada,ela nunca trabalhor sente tontura dor pernas tem grise de vomitos tem glicose descompenda,haras baixas hora altissima desmaia constantimente.ela tem direito ao beneficio espero resposta por favor

  • Beta
    21/10/2012 - 14:29

    Tenho 43 anos,Sou diabetica melito I, ja trabalhei de carteira assinada bem como continuo pagando meu INSS (pois trabalho autonoma) embora sem muitas condições, mas preciso sobreviver, já tentei varias vezes minha aposentadoria, e sempre é negada, q devo fazer? além da diabetes tenho hipertensão, obesidade morbida e probelmas com circulação, me ajundem respondendo o q devo fazer, obrigado, fiquem todos com Deus.

  • Tânia Vianna
    24/10/2012 - 11:21

    Oi bom dia,gostaria de deixar aqui minha opinião,sou diabética a 14 anos,descobri a doença aos 10 anos de idade,a triste realidade em relação aos diabéticos no Brasil tem que mudar,sofremos e pagamos o "pato" dia a dia,pois a diabetes é uma doença muito cara,seja em relação a dieta,controle,medicação,tratamento,procedimentos........Eu acredito que com boas melhorias através do "SUS",para com os diabéticos,ficaria mais facil ser diabético,ate se tratando da própria inclusão do diabético no mercado de trabalho,só quem tem essa doença,pode realmente relatar como é dificil conviver com ela.um grande abraço, Tania Vianna,

  • RENILDA
    25/10/2012 - 11:18

    MINHA AMIGA,ESTA COM 64 ANOS É DIABETICA.TRABALHOU ALGUNS ANOS,NÃO CONSEGUIR APOSENTADORIA.COMO FAZER PARA ELA TER O BENEFICIO COMO DIABETICA.

  • sandra
    25/10/2012 - 16:53

    oi sou mae do gabriel de 2 anos que tem diabetes a 1 e 2 meses gostaria de saber se ele tem o direito do auxilio e tambem gostaria de saber se eu posso sacar o meu fgts , pois desde que descobri a doença dele eu parei de trabalhar, mais esta cada vez mais dificil ficar sem meu salario. desde ja agradeço

  • Jones
    30/10/2012 - 10:41

    Por favor mande resposta pelo meu e-mail. Meu tio tem diabetes com medida díária 300/400 toma insulina 03 vezes ao dia, tem glaucoma 1% por cento de visão teve 05 avcs não ficou sequelas motoras.não tem condições de subsistência tem 20 anos de contribuição,em que situação essa lei pode ajudá-lo. obrigado.

  • francisca cabrine
    12/11/2012 - 17:14

    oi boa tarde tenho uma filha de 7 anos diabedica a 6 anos gostei muitode saber da lei, ela ja esta valedo gostaria de saber se ela tem direito ao passe livre e a aposentadoria a renda é de um salario e aqui em casa somos 3 pessoas

  • RITA AMPARO
    14/11/2012 - 14:35

    Boa tarde pessoal, fico muito feliz em saber que esse assunto foi pauta do Senado e melhor, APROVADO, agora depende muito da consciencia dos peritos em implementar essa lei de verdade.

    Sugiro que os Senadores que se colocam no lugar do outro e tem essa percepção, façam com que o OMS percebam que o mundo tem lutado contra as drogas que vem matando e destruindo lares, mas que o açúcar tem feito a mesma coisa. Pedimos socorro, façam alguma coisa. obrigada.

  • Aguinaldo O R Jr.
    27/11/2012 - 16:16

    O Congresso nacional está fazendo "cu doce" em relação a aprovação da Lei que isenta os aposentados diabéticos de pagar imposto de renda. Quer dizer fingem que estão querendo ajudar e fica no jeito que está naas fase de engambela trouxa...

  • Claudineia
    6/12/2012 - 10:58

    fiquei sabendo deste beneficio atraves de uma amiga gostaria de saber se realmente ja esta em vigor e ter acesso a mais noticiais grata.

  • mario
    8/12/2012 - 17:18

    gostaria de uma resposta,pois tenho 51 anos,já com um bom tempo de contribuição previdenciaria e queria saber se estas leis já estão em vigor e onde no caso posso fazer tais solicitações.

  • mario
    8/12/2012 - 17:20

    gostaria de uma resposta,pois tenho 51 anos,já com um bom tempo de contribuição previdenciaria e queria saber se estas leis já estão em vigor e onde no caso posso fazer tais solicitações.

  • lucileia brito alve
    27/12/2012 - 09:00

    sou diabetica tipo 1 a 5anos e tenho outras doensaças ja 4 pirisias e nao passei gostaria de saber se a lei ja esta em vigor e onde no caso posso fazer tais solicitaçoes

  • lucileia brito alve
    27/12/2012 - 09:03

    sou diabetica tipo 1 a 5anos e tenho outras doensaças ja 4 pirisias e nao passei gostaria de saber se a lei ja esta em vigor e onde no caso posso fazer tais solicitaçoes

  • lucileia brito alve
    27/12/2012 - 09:03

    sou diabetica tipo 1 a 5anos e tenho outras doensaças ja 4 pirisias e nao passei gostaria de saber se a lei ja esta em vigor e onde no caso posso fazer tais solicitaçoes

  • luis fernando felix
    31/12/2012 - 18:24

    sou caminhoneiro tenho diabeti estou desempregado tenho direito a alcilho doensa

  • vanderlei
    8/1/2013 - 21:00

    tenho diabetes tipo 1 gostaria de saber se ja esta em vigor e se tenho algum direito a auxilio doença

  • cristiane
    25/1/2013 - 12:14

    meu filho tem 8 anos e é portador da diabetes tipo 1 descobri isso faz 20 dias já estou em tratamento o custo do tratamento é muito alto , quero saber se ele tem direito a algum auxilio doença

  • valdecir
    1/2/2013 - 12:05

    tenho diabete a cinco anos tomo tres isolina por dia e so obeso pesso 12 kg e to desempregado queria saber como eu faço pra adequerir esse beneficio

  • valdecir
    1/2/2013 - 12:15

    tenho diabete a cinco anos e tomo tres isolina por dia e so obeso peso 122 kg e nao to consiguino trabalhar

    queria saber como posso adequerir esse beneficio tenho 46a nos e contribuo com inss a 28 anos

  • israel
    4/2/2013 - 17:01

    preciso saber quais direitos por leija aprovadas os diabeticos tem

  • elisangela
    4/2/2013 - 17:04

    gostaria de saber como devo fazer para obter o beneficio para minha filha que tem 11 anos e tem diabete tipo 1 se ela tem direito como fasso pra saber des de ja obrigado

  • DEBORA
    19/2/2013 - 15:59

    PERDI MEU EMPREGO, TENHO A DIABETES A 16 ANOS, OU SEJA DESDE MEU 14 ANOS. SOU CONTRIBUIRNTE A 14 ANOS NO INSS, E QUERO SABER SE TENHO ALGUM DIREITO? TENHO MAIS UMA PEARCELA DO SEGURO DESEMPREGO PRA RECEBER E DEPOIS DISSO O QUE FAZER? TENHO QUE DREITO A RECEBER ALGUMA COISA ???? OBRIGADA

  • ivo
    3/3/2013 - 01:23

    boa noite a tdos!!

    Gostaria de saber se essa lei já estar em vigor? E quem tem direito é só do tipo I ou é dos dois tipos?

    agradeços a tdos!!!

  • anderson
    2/4/2013 - 08:34

    gostaria de saber se essa lei já estar em vigor? o tipo 2 tem seus beneficios porquer fui demitido do meu emprego.ainda comentavam quer tem cura ,e igual a uma gripe,e diarreia ainda mandavam eu fecha a boca.hoje estou desenpregado com trigliceridios alto em 808,glicose de 225mg vista pessima,fui muito constragido.

  • DIABETICOS
    5/4/2013 - 13:56

    Reinan Calheiro faça valer os votos que vc teve de nos eleitores e lute p mos diabeticos que e uma das doenças que MATA silenciosamente vc levou p o congresso de a solucao final

  • moises batista de pa
    7/4/2013 - 14:16

    essa lei do beneficio para diabeticos ja foi sansionada pelo congresso, é para os dois tipo?

  • anderson da silva
    11/4/2013 - 00:34

    sou diabetico etipo 1 e gostaria de saber se esta lei ja entrou em vigor

  • elainefoliatti luz
    24/4/2013 - 00:31

    eu tenho diabete preção alta e do coração sera que tenho direito este do diabetico

  • Graça monteiro
    24/4/2013 - 15:46

    sou diabedica ñ tenho plano de saude é muito dificil pra mim gosto de comer doces eu queria ter uma vida saudavel tenho aparelho mas as vezes ñ tenho agulha pois é caro minha alimentaçaõ tambem é miuto cara moro com meus dois filhos que ganham pouco mais assim mesmo eles me ajudam

  • Cristiane
    3/5/2013 - 14:17

    boa tarde, tenho uma filha de 19 anos desde os 14 descobrimos que ela tinha Diabetes I ela nunca trabalhou pois sempre foi muito dificil controlar a glicemia e agora esta com um cisto no rim gostaria de saber se posso encosta-la pelo INSS com auxilio doença. Por favor me responda
    Desde já agradeço

  • Cristiane
    3/5/2013 - 14:17

    boa tarde, tenho uma filha de 19 anos desde os 14 descobrimos que ela tinha Diabetes I ela nunca trabalhou pois sempre foi muito dificil controlar a glicemia e agora esta com um cisto no rim gostaria de saber se posso encosta-la pelo INSS com auxilio doença. Por favor me responda
    Desde já agradeço

  • Cristiane
    3/5/2013 - 14:17

    boa tarde, tenho uma filha de 19 anos desde os 14 descobrimos que ela tinha Diabetes I ela nunca trabalhou pois sempre foi muito dificil controlar a glicemia e agora esta com um cisto no rim gostaria de saber se posso encosta-la pelo INSS com auxilio doença. Por favor me responda
    Desde já agradeço

  • amilton
    4/5/2013 - 16:18

    gostaria d saber quando foi aprovada essa lei do fundo de garantia , preciso nomear advogado para fazer a retirada

  • amilton
    4/5/2013 - 16:21

    gostaria d saber quando foi aprovada essa lei do fundo de garantia , preciso nomear advogado para fazer a retirada e qual a documentaçao nescessaria para isto

  • michel
    15/5/2013 - 10:11

    Sou diabético e faço uso de insulina 4 vezes ao dia, estou desempregado e gostaria de saber se esta lei já entrou em vigor.

  • lucileia brito alves
    17/5/2013 - 00:30

    tenho diabetestipo1 sou
    hipertenso tenho outras doensas pago o inss a6anos gostaria de saber se tenho direito no auxilio doença

  • Julio
    19/5/2013 - 11:44

    a lei que da direito ao diabetico o beneficio junto ao INSS ja esta emvigor

  • silvaneide
    1/6/2013 - 19:31

    tenho um filho de 9 anos a 3 anos descobrir que eli tem diabetes tipo 1 gostaria de saber si eli tem algum benefiçio pelo inss ou pelo loas preçiso de ajudar pois os alimentos e muito caro

  • leticia santos
    5/6/2013 - 17:46

    tenho 47 anos sou portadora da sinrome de evens , diabética há 3 anos ,gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio

  • LUCIANO
    11/6/2013 - 08:54

    tenho 37 anos sou diabético mellitos hiberlabil comprovado cientificamente e transplantado de pancleas.pois eu preciso saber os meus direitos e as leis
    que me dão os direitos a ter o beneficio.

  • Semiramis Leão
    18/6/2013 - 21:14

    Minha filhinha de 1 cano e 7 meses descobri a 2 meses que é portadora de Diabetes tipo 1 foi um choque mais tive que enfrentar pelo bem do meu bebê,venho pesquisando e tomando cuidados é caro o custo de vida,ela toma insulina nph e a insulina regular humalog é uma luta se alimenta com frutas e mingau de aveia,as vezes tem queda de glicose...

  • kelli medeiros
    25/6/2013 - 13:20

    boa tarde! me formei tecnica em enfermagem em novembro de 2012. fiz a prova em um hospital conhecido aqui em Petropolis e passei me chamaram para o teste admissional de rx e passei tambem, quando disse que era diabetica eles deram uma desculpa e cancelaram minha admissão...sair de la chorando me sentindo a pior pessoa do mundo!!! e preconceito..o que devo fazer....desde dia 20 que so sei chorar estou muito triste e decpcionada...me ajudem o que posso fazer para dar um fim nesse preconceito.....obrigado

  • maria
    8/7/2013 - 15:15

    Boa tarde ,sou diabetica tipo 1 ,gostaria de saber se a lei ja esta em vigor .quais o beneficios ,agradecida se me responderes,

  • rosa
    11/7/2013 - 14:09

    Boa tarde, sou diabetica tipo 2,gostaria de saber se alei ja estáem vigore se eu posso procurar o INSS para reivindicar a aposentadoria ou auxilio doença, obrigado

  • solimar
    22/7/2013 - 20:09

    olá meu esposo é diabete a 8 anos já trabalhou empregado mais de 20 anos e mais de 5anos está desempregado sempre lutando por licença e tem sido muito difícil o que os médicos dizem é que diabético não tem direito de licença. gostaria que me respondesse.

  • Ana maria santos fer
    28/7/2013 - 22:53

    ola ! tenho um filho de 10anos e a 1ano e 9 meses tem diabetes tipo 1 como faco para saber mais sobre isso. desde ja obrigado Ana mariai

  • marli
    7/8/2013 - 12:42

    tenho 51anos sou diabetica tipo I I gostaria de saber se posso vir a ter esses beneficio sou costureira sem carteira assinada a mais de 10 anos (pis e outros beneficios.ja faz 5anos que tenho diabetes

  • duartes ibicarai
    19/8/2013 - 14:10

    tenho um amigo que tem diabete toma 20 insulina pela amanha e 40 pela atarde teu entrada em auxilio doença e foi negado , quero entrar com recurso para receber o beneficio , pois o meu amigo é trabalhador rural e não sabe ler e nem escrever esta passando necessidade não reúne forças para trabalhar. quero saber se a lei já foi aprovada e o numero dessa lie que da direito a pessoa portadora de diabete receber auxilio doença obr:

  • Débora
    27/8/2013 - 00:20

    Olá!
    Tenho 38 anos, 1,51 de alt., 138 kg, diagnosticada com Diabete Mellitus, Obesidade mórbida tipo lll com algumas complicações de saúde decorrentes da obesidade. Gostaria de saber se tenho direito ao BPC tendo em vista que não tenho tempo de contribuição suficiente e quais seriam os passos para mim adquirir o Beneficio.

  • Wellington
    27/8/2013 - 21:31

    Tenho 37, e tomo insulina diariamente, tenho uma filha de 7, não sei qual será o meu futuro, me preocupo muito com o futuro dela, essa lei seria um passo importante para a segurança dela, alguma informação sobre a aprovação dessa lei?

  • Luiz
    2/9/2013 - 13:57

    Sou servidor público municipal São Paulo, fui diagnosticado diabético insulinico, qual a Lei, ou Decreto vigente, Federal, Estadual ou Municipal me garante estes direitos. Se alguem souber favor informar.

  • Vera Araujo
    2/9/2013 - 16:21

    tenho 29 anos há 6 anos sou portadora do diabetes tipo 1,nunca trabalhei com carteira fichada,sinto que não tenho condições de trabalhar porque tenho hipoglicemias constantes,gostaria de saber se tenho como receber um benefício?me responda por favor!obg!

  • anderson
    7/9/2013 - 16:17

    tenho 8meses quer não trabalho. não durmo direito tenho diabetes fui demitido na empresa quer trabalho fui humilhado fiquei sem a visão turva por mais de 2 semana trabalhando sem intervalo de trabalho e hipertenso no local de sentia dores no corpo tremores dores de cabeça ainda a via comentarios de quer era tudo psicologico quer a justiça de deus me ajude

  • edvan
    25/9/2013 - 20:05

    u guer vai faser odiab guer trabalhar altoninoten tem guer nos garante algun binificio

  • danieli
    10/10/2013 - 19:29

    tenho filho de 12anos e´diabetico tipo 1 desde aos 7anos de idade, faz uso de insulina regularmente ,nao posso trabalhar e gostaria de saber se tenho direito a um salario ou a outros beneficios.

  • valdeir targino
    17/10/2013 - 10:19

    ola Bom dia
    sou motorista de carreta tenho diabete muito alta 468 350 270
    pois o inss me recusou o beneficio estou perdendo a vista esquerda a empresa não me deicha trabalhar o inss nao me paga por favor o que farei obrigado

  • marta rosendo
    7/11/2013 - 15:39

    tenho diabetes tipo 2, hipertensão colesterol alto triglicerídeos alto, gostaria de saber se tenho direito ao benefício do governo?

  • marta rosendo
    7/11/2013 - 15:39

    tenho diabetes tipo 2, hipertensão colesterol alto triglicerídeos alto, gostaria de saber se tenho direito ao benefício do governo?

  • maria
    18/11/2013 - 17:00

    gostaria de saber se nós diabéticos e hipertensos temos direito a prioridade em bancos e supermercados? aguardo uma resposta obrigada

  • Valdirene
    24/11/2013 - 16:42

    Tenho uma filha de 7 anos ela tem diabete eu nao posso trabalha será que ela tem direito benefícios

  • Silvia
    24/11/2013 - 19:13

    Minha mãe tem 56 anos e é portadora de diabetes tipo II, não tem nenhuma renda, nunca contribuiu para o INSS, e meu pai com 61 anos está desempregado a mais de 1 ano, e não consegue emprego, pois tem ritmia cardíaca, preciso saber como consigo algum benefício do governo para eles.

  • Elaine Pavin
    26/11/2013 - 20:26

    Sou Professora,minha contribuição co INSS é mais ou menos 20 anos tenho 49 anos tenho diabete tipo 2 a 15 anos,sou muito nervosa não estou conseguindo ficar mais em sala de aula sou Alfabetizadora Ensino Fundamental,tenho direito em Aposentadoria ou tenho que esperar o tempo,se eu aturar até lá.
    Obrigada. Elaine

  • claudia rozendo
    26/11/2013 - 22:19

    tenho um filho diabedico a cinco anos e do tipo 1 dei entrada no inss eles me falaro que ele nao e encapas para o trabalho mas eu nao posso trabahla porque glicenia dele ocila muito agora ele começou com problema de falta de vitamina d no corpo espero aresposta anciosa

  • jailson jose barbosa
    15/12/2013 - 17:42

    Descobrir que tenho diabetes há uns 5 meses, durante esse tempo fiz pesquisas diversas e gostaria de saber se tenho direito ha algum desses benefícios, sou contribuinte do INSS a quase 25 anos. aguardo resposta, obrigado.

  • Katia
    11/1/2014 - 15:38

    boa tarde

    Minha filha tem 4 anos e tem diabetes tipo 1 , tive que parar de trabalhar para cuidar dela, porque as creches alegam nao poder ficar com ela por nao terem estrutura para cuidar dela.Por favor preciso saber dos direitos dela se ela pode receber algum beneficio pois sua alimentaçao se torna cara e sempre quando vou pegar os medicamentos dela na saude sempre esta em falta.no aguardo obrigada

  • JOAO MEDEIROS
    20/1/2014 - 18:43

    SOU DIABETICO FAÇO USO DE INSULINA E MEDICAMENTOS PARA ESTA TERRIVEL DOENÇA PRECISAMOS QUE A PRESIDENTE DILMA USE ESTE ANO ELEITORAL E DE COPA DO MUNDO E APROVE O MAIS RAPIDO POSSIVEL ESTA LEI PORQUE SO QUEM TEM DIABETES SABE O QUE SOFREMOS E TERRIVEL NAO TEMOS COMO TRABALHAR POIS O CONTROLE TEM QUE SER FREQUENTE VAMOS NOS MOBILIZAR TEMOS QUE SER UNIDOS PARECE QUE O PRIMEIRO PASSO JA FOI DADO MEDEIROS DE PORTO ALEGRE

  • RAEL DOS SANTOS
    6/2/2014 - 15:20

    Ola, boa tarde!
    Sou diabetico tipo 2 ha mais de 3 anos e sou tbm hipertenso... Tenho 45 anos de idade, sinto tonteira, dor no corpo e estou com a visão turva, perco dias de trabalho por me sentir indisposto, dor, tonteira.... quero saber se a lei ja estah em vigor, pois a minha situação estah agravante.... e como devo proceder para adquirir o beneficio... os peritos do INSS tem conhecimento desta lei.... voces poderiam me passar o numero e o artigo dessa lei... aguardo resposta urgente! um abraço. Rael

  • olinda
    7/2/2014 - 17:34

    Olá, boa tarde!
    Minha mãe e diabetica II e hipertensa, so que nunca trabalhou de carteira assinada, gostaria de saber se mesmo assim ela tem direito a aposentadoria ,ha ela tem 57 anos e ja é portadora da hipertensão 26 anos e diabetes a mais ou menos 10 anos, se caso ela possa ter direito ao beneficio gostaria que vocês me orientassem a quais procedimentos eu tenho que tomar.
    Desde ja agradeço!!

  • Antonio
    5/3/2014 - 17:30

    Tenho 65 anos e 6 meses, sou diabético, hipertenso gravíssimo, problema de coluna etc. Tenho direito a
    algum benefício previdenciário uma vez que não tenho recursos nem emprego, gostaria que vocês me dessem uma orientação de como conseguir quando nada uma aposentadoria ou um auxílio saúde.
    Grato pela atenção que me for dispensada

  • ivete
    11/3/2014 - 16:04

    gostaria de saber se a lei ja foi aprovada e sancionada pela presidente da republica se já posso sacar o meu PIS


  • ivan o. gomes
    12/3/2014 - 08:52

    a lei ja foi aprovada e sancionada pela presidente da república .

  • ana maria almeida
    13/3/2014 - 01:30

    sh ou diabetica sou transplantada renal hipertenca tenhohiper tireodismo eu preciso urgentg dgepasse livre sei gue temho direito mas nao sei ha guem recorrer me ajude por favor enviando endereco ou local obrigada





  • jose de maceio al
    11/4/2014 - 17:38

    eu gostaria de sabe que tenho direito ao beneficio sou diabético doensa crônica a mais 18 anos hoje tenho 48 anos de idade pesso pelos o amar de deus o que devo fazer

  • marcio
    15/4/2014 - 14:03

    bom dia estou esperando a resposta

  • juarez passos
    22/4/2014 - 20:08

    bom dia; gostaria de saber sou diabetico estou na insulina nph e regular a 15 anos se tenho direito a beneficio como auxilio doença estou trabalhando com dificuldade pois trabalho das 06:00 as 17:00 os medicos so me falam que posso levar uma vida normal. quem conseque levar vida normal se tenho recomendação dos proprios medicos para medir a glicose de 3 a 4 v ao dia. trabalho em posto de gasolina trabalho muita dificuldade pois sinto dor nos pé e perna.

  • poliana
    14/5/2014 - 22:45

    tenho 39 anos,sou diabetica desde dos 27,sou isulina dependente,faco uso tres vezes ao dia,mais uso de comprimidos,metformina 850mg,sinto muitas dores no corpo,tem dias q parece q tomei uma surra,estou desempregada e gostaria de saber se esta lei ja foi aprovada,e gostaria de saber sobre passe livre,pois ja parei um tratamento no centro da cidade pois nao tinha como manter custos com passagem,se for possivel gostaria de saber qual o num desta lei e se ja esta em vigor,pois sou domestica e nao to conseguindo parar em emprego nenhum,pois as dores nao deixam eu trabalhar direito e sem contar q tem patroes q nao aceitam e logo dao um jeito de dispencar,desde de ja agradeco.

  • Irani moura da frota
    20/5/2014 - 15:54

    Sou diabetica á mais de 25 anos por causa da biabetes ja estou com problemas cardiacos e pressão alta e outros problema mais sou usuaria de insulina 4 vezes ao dia fora todos os remedios diarios tem semana que caminho a semana inteirinha pro hospital uso deongleza2,5mg e não e fornecido entre outros SOU VIUVA E RECEBO PENÇÃO DO MARIDO QUERO SABER SE TENH ALGUM DIREITO E E QUE GASTO MUITO COM PASSAGEM E ISSO AJUDARIA MUITO MAND RESPOSTA ESSA LEI JA ESTA FUNCIONANDO?

  • ROSANGELA
    30/5/2014 - 21:31

    MEU FILHO TEM 12 ANOS E TEM DIABETES MELLITUS, HÁ 3 ANOS, TIPO 1 DEPENDENTE DE INSULINA, FAZ USO VÁRIAS VEZES AO DIA, DA NORMAL 1 VEZ, E DA RÁPIDA VÁRIAS VEZES AO DIA, JÁ ENTROU COM CONTAGEM DE CARBOIDRATOS. A ALIMENTAÇÃO É CARA, MUITAS VEZES NÃO CONSIGO COMPRAR, ISSO QUANDO ACHO OS PRODUTOS ADEQUADOS, NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, OS MEDICAMENTOS MUITAS VEZES TIVE QUE COMPRAR, ENTÃO ENTREI COM PROCESSO PARA PODER RECEBER A INSULINA. ( LANTUS). TIVE QUE SAIR DO SERVIÇO PARA CUIDAR DELE, JÁ QUE NÃO CONSIGO UM LUGAR ADEQUADO PARA CUIDADOS ESPECIAIS E MINHA MÃE DE 65 ANOS TAMBÉM TEM DO TIPO II, E VÁRIAS OUTRAS COMPLICAÇÕES DEVIDO A DIABETES, E TENHO QUE CUIDAR DELA TAMBÉM. JÁ ENTREI COM PEDIDO PARA AUXÍLIO NO I.N.S.S. E ME FOI NEGADO, DIZENDO QUE O DIABETES NÃO IMPEDE DA PESSOA OU EU COMO MÃE DE TRABALHAR. ONDE ENTRA OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. VOU DEIXA-LO SOZINHO, COM MINHA MÃE TAMBÉM DOENTE, SENDO QUE O DIABETES DOS DOIS OSCILAM MUITO? POR FAVOR O QUE FAÇO, ESTOU EM UMA SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL, SOU SOZINHA PARA CUIDAR DOS DOIS E PAGO ALUGUEL. PRECISO URGENTE DE UMA RESPOSTA. OBRIGADA. ROSANGELA

  • taciane alves
    5/6/2014 - 09:53

    tenho uma filha de 9 ano e ela e diabetica ha seis ano.gostaria de saber ser ela tem direito ao beneficio doença do governo..

  • antonio timoteo
    11/6/2014 - 15:42

    sou diabetico ha mais de 15 anos,sofro muito mesmo,diabete alta,tenho ipogrecemia,ja entrei em coma porvarias vezes gostaria de saber,como adequirir o beneficio se que ele existe. aguardo resposta.Obrigado se me atender,antonio timoteo

  • marcia
    16/6/2014 - 17:28

    queria saber como faço para adquirir o beneficio para minha filha com diabetes tipo1

  • michelysantosdaluz
    17/6/2014 - 12:14

    ola minha menina tem 5 anos foi diagnosticada com diabetes melitos tipo um a 1 ano.gostaria de receber este beneficio para poder fazer a dieta dela direitinho pois não trabalho so meu esposo e somos seis e alimentação para o diabetes e bem cara ela já tem uma pericia marcada mais me disseram que so portadores de deficiência e idosos que tem direitos espero por respostas

  • (79) 98135790
    25/6/2014 - 05:22

    Sou diabético mellitus, tipo-2, já fazem oito anos; além de ser hipertenso a um pouco mais de tempo.
    Faço uso diariamente para controlar a diabete; insulina, metformina, e glibenclamida. Para controlar a hipertensão, faço uso de nifedipino, maleato de enalapril, atenolol.
    Sou funcionário público do Estado de Sergipe por 26 anos; e a dois estou afastado das atividades por conta desses e outros problemas de saúde; porém ainda não estou aposentado. Quis as providências que devo adotar para obter os direitos que a mim assiste; como os benefícios citados na matéria, e a aposentadoria?

  • Maria ROSALIA
    1/7/2014 - 09:16

    Sou funcionária estadual a 8 anos agora estou ipertença e dibética gostaria de saber quais os meus direitos . obrigada

  • Cláudio
    2/7/2014 - 18:35

    BOA NOITE!
    SOU DIABÉTICO A MAIS DE 20 ANOS, ATUALMENTE ESTOU DESEMPREGADO(4 MESES), GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO AUXILIO DESEMPREGO E TRANSPORTE?
    RESPEITOSAMENTE,
    CLÁUDIO

  • leonardo
    12/7/2014 - 04:35

    boa madrugada bom queria sabe se diabéticos pode ser, aposentar ? no meu caso passo muito mal a maioria das vezes e quando arrumo um trabalho mal fico nele . Queria saber se mesmo nesta situação posso me aposentar ?

  • Carlos
    21/7/2014 - 08:39

    Bom dia para todos.

    Espero dos nossos legisladores mais transparencia para com todos portadores de diabetis em relação a seus direitos previdencias, principalmente aqueles com mais de sessenta anos, antecipadamente muito obrigado.

Cadastre seu comentário!

758 Usuários On-Line




Surgyplast


Novos Associados

Bem-vindos:

  • Pcp - MG
  • Dionisio - BA
  • Vanda - RJ
  • César - MG
  • Raimundo - MA
  • Alex - SP
Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Setembro - 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.